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Eixos do GR

zaskar

UMMzito
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30 Mar 2006
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Boas a todos, estou e pensar em aplicar os eixos de um GR y60 :cool: no meu UMM, juntamente com as barras, molas helicoidais de um discovery. Já alguém aplicou? quais os principais entraves para além do corte e costura? Todas as dicas são bem vindas!

ass: Ruben
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Aldeia

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31 Jul 2006
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OS eixos do GR são muito mais largos (penso que 17 cm). Além dsso não sei como são as relações dos eixos (se forem altas o UMM fica-te a andar em esforço.

Além disso o que queres fazer é uma alteração profunda e requer que o trabalho seja feito por quem sabe!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

filipeumm

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29 Mar 2006
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Basicamente ficas com uns eixos indestrutiveis:D
Mas por outro lado ficas com o UMM a pesar mais do que 2000kg:dizzy_face:e claro tens que pôr um motor a condizer para tirares partido dos eixos,e atrás do motor vem as caixas.E muitos euros...(gastos)
 

zaskar

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Boas, realmente a alteração é profunda mas a utilização que eu dou ao UMM é 90% terra e 10% alcatrão e os eixos são fracos mesmo com os diferenciais do alter1. Não haverá outros mais apropriados e resistentes, Mercedes G ou os do patrol 2.8D, que trabalhem bem com o motor que tem (turbo). Em relação à largura dos eixos penso que umas embaladeiras resolvam o problema, a relação dos Y60 de origem é 4.62 ou seja, 37 dentes roda de coroa, 8 dentes o pinhao, penso que fica mais reduzido que os de origem no UMM mas para andar no mato penso que isso seja bom?! :thinking:

Ass: Ruben
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Jagoz

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28 Mar 2006
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E porque não uns eixos do UMM pesado? os Dana 60 salvo erro? são tão resistentes como os dos GRs!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

filipeumm

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Para teres ideia os do UMM atmosferico têm 5,38 e do turbo 4,88,se os do GR têm 4.6 ainda são mais "longos" que os do UMM turbo...
Se é para manter o motor original com turbo os eixos do Patrol 260 chegam e sobram em termos de fiabilidade e resistencia,só tens que arranjar uns que tenham relação de transmissão 5,1,o que não é facil.Mas é uma boa escolha,arranjam-se mais baratos do que os do UMM nas sucatas...
 

zaskar

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O Patrol 260 é o 2.8turbo, certo?! com autoblocante, vou tentar arranjar uns desses! Obrigado.

ass:Ruben
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migneiva

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12 Abr 2006
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Boas!

O eixo traseiro do patrol 260 é "quase" indestrutível... o da frente é bem mais fraquito, mas mesmo assim, mais resistente que um Dana30!

Só tens de ter cuidado com a relação que compras... de resto estás garantido!

O Markilhas pode ajudar-te... penso que é isso que ele meteu no Mega-Cournilão dele!!! :)

Vai comentando a alteração...

Abraço,

Miguel Neiva

Miguel Neiva
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Jagoz

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Fugindo um pouco a material japonês... Os eixos do cournil pesado, não podem ser opção? em relação aos eixos do patrol ou a outros que possam ser aplicados!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

zaskar

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Os eixos do cournil são bem mais dificeis de arranjar (e o preço!!!). Os eixos do Patrol estão por todo lado e por 800/900 euros já se arranja, a minha duvida está em saber distingui-los :dizzy_face: ... Vou dar uma volta hoje à procura disso!

Ass: Ruben
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zaskar

UMMzito
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30 Mar 2006
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Boas, encontrei uns eixos do 3300 por 500euros o que penso não seja caro e o facto de terem o diferencial descentrado ajuda muito!

resta saber a relação do grupo cónico!

Ass: Ruben
Cumprimentos UMMistas
 

zaskar

UMMzito
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30 Mar 2006
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Fui onntem buscar os eixos.. Comprei também as molas, brincos e transmissões, vou alterar a suspensão completa de modo a ficar mais confortável, o que requer o reposicionamento dos brincos, logo dou mais novidades!

Ass: Ruben
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filipeumm

UMMzão
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Se as molas da frente forem parabolicas pode valer a pena,mas se forem semi-elipticas como as do UMM(tem umas 6 ou 7 molas)não vais ganhar nada ou quase nada em conforto,nas de trás como são um bocado maiores que as do UMM o que vais querer ganhar em conforto não justifica o que perdes na dimensão das mesmas,tens que ficar com os brincos de fora do carro:D
Mas como em principio vais ter que reposicionar os brincos e apoios das molas pelo menos da frente fica ao teu criterio.
Força com o trabalho,e claro não te esqueças de umas fotos:p
 
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