• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Eixos do GR

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
139
Localização
-
Boas a todos, estou e pensar em aplicar os eixos de um GR y60 :cool: no meu UMM, juntamente com as barras, molas helicoidais de um discovery. Já alguém aplicou? quais os principais entraves para além do corte e costura? Todas as dicas são bem vindas!

ass: Ruben
Cumprimentos UMMistas
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
6.138
Localização
Portugal
OS eixos do GR são muito mais largos (penso que 17 cm). Além dsso não sei como são as relações dos eixos (se forem altas o UMM fica-te a andar em esforço.

Além disso o que queres fazer é uma alteração profunda e requer que o trabalho seja feito por quem sabe!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.791
Localização
Portugal
Basicamente ficas com uns eixos indestrutiveis:D
Mas por outro lado ficas com o UMM a pesar mais do que 2000kg:dizzy_face:e claro tens que pôr um motor a condizer para tirares partido dos eixos,e atrás do motor vem as caixas.E muitos euros...(gastos)
 

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
139
Localização
-
Boas, realmente a alteração é profunda mas a utilização que eu dou ao UMM é 90% terra e 10% alcatrão e os eixos são fracos mesmo com os diferenciais do alter1. Não haverá outros mais apropriados e resistentes, Mercedes G ou os do patrol 2.8D, que trabalhem bem com o motor que tem (turbo). Em relação à largura dos eixos penso que umas embaladeiras resolvam o problema, a relação dos Y60 de origem é 4.62 ou seja, 37 dentes roda de coroa, 8 dentes o pinhao, penso que fica mais reduzido que os de origem no UMM mas para andar no mato penso que isso seja bom?! :thinking:

Ass: Ruben
Cumprimentos UMMistas
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.162
Localização
Djibouti
E porque não uns eixos do UMM pesado? os Dana 60 salvo erro? são tão resistentes como os dos GRs!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.791
Localização
Portugal
Para teres ideia os do UMM atmosferico têm 5,38 e do turbo 4,88,se os do GR têm 4.6 ainda são mais "longos" que os do UMM turbo...
Se é para manter o motor original com turbo os eixos do Patrol 260 chegam e sobram em termos de fiabilidade e resistencia,só tens que arranjar uns que tenham relação de transmissão 5,1,o que não é facil.Mas é uma boa escolha,arranjam-se mais baratos do que os do UMM nas sucatas...
 

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
139
Localização
-
O Patrol 260 é o 2.8turbo, certo?! com autoblocante, vou tentar arranjar uns desses! Obrigado.

ass:Ruben
Cumprimentos UMMistas
 

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Mensagens
680
Localização
Portugal
Boas!

O eixo traseiro do patrol 260 é "quase" indestrutível... o da frente é bem mais fraquito, mas mesmo assim, mais resistente que um Dana30!

Só tens de ter cuidado com a relação que compras... de resto estás garantido!

O Markilhas pode ajudar-te... penso que é isso que ele meteu no Mega-Cournilão dele!!! :)

Vai comentando a alteração...

Abraço,

Miguel Neiva

Miguel Neiva
QD-87-84
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.162
Localização
Djibouti
Fugindo um pouco a material japonês... Os eixos do cournil pesado, não podem ser opção? em relação aos eixos do patrol ou a outros que possam ser aplicados!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
139
Localização
-
Os eixos do cournil são bem mais dificeis de arranjar (e o preço!!!). Os eixos do Patrol estão por todo lado e por 800/900 euros já se arranja, a minha duvida está em saber distingui-los :dizzy_face: ... Vou dar uma volta hoje à procura disso!

Ass: Ruben
Cumprimentos UMMistas
 

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
139
Localização
-
Boas, encontrei uns eixos do 3300 por 500euros o que penso não seja caro e o facto de terem o diferencial descentrado ajuda muito!

resta saber a relação do grupo cónico!

Ass: Ruben
Cumprimentos UMMistas
 

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
139
Localização
-
Fui onntem buscar os eixos.. Comprei também as molas, brincos e transmissões, vou alterar a suspensão completa de modo a ficar mais confortável, o que requer o reposicionamento dos brincos, logo dou mais novidades!

Ass: Ruben
Cumprimentos UMMistas
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.791
Localização
Portugal
Se as molas da frente forem parabolicas pode valer a pena,mas se forem semi-elipticas como as do UMM(tem umas 6 ou 7 molas)não vais ganhar nada ou quase nada em conforto,nas de trás como são um bocado maiores que as do UMM o que vais querer ganhar em conforto não justifica o que perdes na dimensão das mesmas,tens que ficar com os brincos de fora do carro:D
Mas como em principio vais ter que reposicionar os brincos e apoios das molas pelo menos da frente fica ao teu criterio.
Força com o trabalho,e claro não te esqueças de umas fotos:p
 
Top Inferior