• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

duvida. farol de trabalho?

Registo
9 Abr 2008
Mensagens
502
Localização
Portugal
boas, gostaria de saber se o farol de trabalho tem de ter alguma "regra" especial para a IPO?? e que sinceramante nao tenho paciencia para o "mete" e "tira" para ir a IPO, mas gostaria de colocar um no meu UMM.
obrigado
Emanuel Almeida
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.593
Localização
Portugal
Boas!
Não desde que tenhas um botão independente para o ligar completamente fora do circuito de luzes
standard. São as mesmas regras que para farois extras e de nevoeiro.
Claro que terás de o colocar dentro dos limites da carroçaria não o vais colocar de lado como um
espelho retrovisor.

UMM abraço
P Reis
 

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
Mensagens
103
Localização
Portugal
Confirmo, o meu já fez IPO com farol de trabalho na traseira, e desde que tena um interroptor independente não há problema.

cUMMprimenTTos
A. Ribeiro



Um dos sinais mais evidentes que existe vida inteligente no espaço é que eles nunca tentaram contactar-nos!
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Lembro-me ler por cá que esse interruptor independente tem que ter um sinalizador luminoso...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiro :)

O farol de trabalho tem que ser instalado de acordo com as seguintes regras para não dar grandes dores de cabeça na IPO:

1 - Botão ON-OFF independente do restante sistema de luzes.
2 - Sinalização luminosa no interior.
3 - Farol do tipo espalhador (vidro "martelado" e não liso).
4 - Boa disposição do Inspector, porque se não estou em erro, as unicas luzes brancas que podem figurar na traseira de uma viatura são as de marcha-a-trás e iluminação de matricula.

Eu nos meus meninos tenho farol de trabalho instalado da forma que expliquei e nunca tive problemas, no entanto, sempre sou advertido verbalmente pelos Inspectores.
Enquanto ficar pela "chamada de atenção" está tudo bem :D

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá, eu no meu tenho mas como é de lona quando anda na estrada fica do lado de dentro do carro. Foi ao IPO e não disseram nada.

UMM abraço
Samuel Sousa

 
Top Inferior