• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

[Duvida] Arrefecimento intercooler

Registo
19 Dez 2011
Mensagens
210
Localização
-
Boas.

Visto que tenho o meu bicho as peças, posso me dar a liberdade de alterar umas coisas.

E neste caso é sobre o arrefecimento do intercooler.

Sei que de origem, há duas maneiras:

- Entrada de ar pelo farol do lado esquerdo
- Entrada de ar no suporte do radiador

Provavelmente a entrada de ar pelo farol é mais eficaz, mas será a outra pior?

É que a primeira rouba ali muito espaço que poderei necessitar.

cUMMprs
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Dito pelos entendidos na matéria, a segunda é mais eficaz. Agora para baralhar as contas, e que tal uma solução híbrida em que juntasse as duas entradas num T que ligasse ao intercooler?

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
[email protected]
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Em qualquer uma das opções podes obter melhores resultados se aplicares um electro ventilador na base do intercooler, principalmente em situações de todo terreno onde circular com velocidade não é possível.
cumps
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá,

Não será mais eficas colocar o intercooler há frente do radiador?

UMM abraço
Samuel Sousa

 
Registo
19 Dez 2011
Mensagens
210
Localização
-
Eu prefiro deixar o máximo disponível para o radiador da agua. Ficando somente o radiador de óleo a frente dele.

E assim, também evito aumentar a tubagem do intercooler para a admissao
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá,
Na minha modesta opinião parece-me que o maior problema do intercooler não é a entrada de AR mas sim o escoamento, o intercooler tem pouco espaço de saida do ar que o trespassa alem disso esta muito em cima do motor o que por si já produz ar quente.
Parece-me que afastar o intercooler do motor e arranjar espaço para para o escoamento do ar uma solução bem mais produtiva.
A aplicação da ventoinha também só me parece vantajosa se existir espaço de saída de ar.

Quanto ao sitio, acho que a melhor é mesmo a entrada pelo farol.
Agora à velocidade estonteante que os UMM se deslocam, será que o sitio da entrada ar para arrefecimento faz diferença?


UMM abraço
Samuel Sousa

 
Top Inferior