• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Discos e pastilhas de travão

Registo
26 Out 2007
Ola

Sim e muito util mas ja agora veja se arranjam os ditos discos andam muito escasos ja estou farto de correr e so na origem e caros€€€€

Pedro marques

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Boas,

Do que eu consegui analisar nesse site há pastilhas da volvo que dá para os nosso meninos.

Há uma outra alternativa, que é adquirir material recondicionado vendido pelo Bruno da Terrax4.

Parece que ninguem ainda consegiu descubrir uma marcar compativel.

Pedro Marques

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Boas, 68euros cada disco de travão de origem :angry: + iva :angry:
De que vale haver na concorrência se não têm para entrega...
Continua a procura...

Ass: Ruben
Cumprimentos UMMistas

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by Cmartins

Boas,

Parece que ninguem ainda consegiu descubrir uma marcar compativel.

Pedro Marques
~

Não tenho a certeza absoluta, mas os nossos discos são muito semelhantes aos dos Mercedes, 190 D, 200, etc da mesma época. Uma altura vi uns a um canto e só tive pena de não ter nenhum comigo para comparar.

Se alguém tiver hipótese acho que se deveria procurar por aí. Os nossos discos devem ser compativeis com outros carros, não acredito que tivessem sido feitos de propósito para a UMM.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Pelo que me foi dito os discos eram fabricados cá em Portugal, já comprei da concorrencia made in Espanha e
a caixa dizia UMM Jabato não referia mais nenhuma marca, os suportes das pinças são marca UMM não me admira nada
que os discos sejam especificos UMM.

cUMMprimentos
Rui Martins

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Viva.

Somos vários com o mesmo problema... Encontrei no Porto, cada um a 71 Euros. (preço a particular)

Se for a oficina há desconto mas por telefone não perguntei quanto era.

Acham caro?

Orgulhosamente Português !

verdinhumm

UMMzito
Registo
29 Set 2008
Olá amigos!
Já vi que vocês têm andado atrapalhados com a questão dos discos, a Lucas que agora é a RTW se eu não me engano, tem estes discos para os nosso meninos, dentro de 100euros os dois vou arranjar a referência do kit e depois digo-vos.
Abraço Márcio Gonçalves

O Amigo dos Umm's na Madeira

verdinhumm

UMMzito
Registo
29 Set 2008
OLÁ
A referencia dos discos da lucas é DF1000A 39/06811GPA espero que sirva de alguma coisa.
ABRAÇO MÁRCIO GONÇALVES

O Amigo dos Umm's na Madeira

Registo
30 Mar 2007
Boas,
Eu acho que vou ter de comprar uns discos, ainda nao vi como estão mas quando travo o pedal vai a baixo e depois parece que tem algo a empurrar para cima.

Ou sao os discos empenados ou deve ser a bomba a precisar de borrachas novas.

Tens a pagina deles ou algum contacto?

João Oliveira - Cournil 83 / Alter Turbo 91
MSN - E-mail
[email protected]

JOSE SANTOS

Iniciado
Registo
13 Jan 2009
amigos no meu meti discos vitara e as pinças da frente volvo 850 que apertam na furaçao orijinal, a traz discos vitara e pinças de um citroen xm.
as pinças do xm sao da frente porque tem o travao de mao á frente e a traz no umm é 5 estrelas.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
No programa TEC DOC 2007 aparecem duas marcas associadas aos discos do UMM, uma delas é aquela que esta acima, REMSa e a outra é a Marca RoadHouse, todas estas Espanholas. WWW.roadhouse.es
Quanto às pastilhas de travão, o que não falta são marcas: ACDELCO, FERODO, GIRLING, HP, ICER, KAWE, OPTIMAL, REMSA, ROULUNDS BRAKING, TRW. Caso precisem da referencia especifica para qualquer uma destas marcas, apitem. Como já foi referido, estas pastilhas tambem são utilizadas nos Volvos, 740, 760, 780, 940 e 960.

Quanto ao jogo de maxilas de travão, peugeot 504, como já foi algures referido. Bombitos, ou cilindro do travão da roda, Peugeot 504 Pick-Up, Marcas DELPHI e LPR.

Estas informações, como disse acima, foram tiradas de um programa informatico de referencia de peças, não as posso confirmar a 100%. São apenas informações recolhidas.

Espero que ajude.

Carripana on the way ...

Registo
26 Out 2007
Ola
ja vi essas ref.que meteste agora ultimas mas ja nao se fabrica agora so mesmo na origem (caros a bruta 100,00 cada)
ou alguem que tenha perdido um stock mas ja raro

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Belo trabalho Kingstar!

Acho que ha para aqui um volvo desse as peças vou ver se é igual assim que poder!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Cuidado que isto é para as pastilhas !
Encontrei a seguinte informação para os discos:
Codigo Descrição Ref EAN 13
Valeo 186618 DF UMM 100 ALTER, 121 ALTER (X1) 3276421866182

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha confirma bem os furos mas de certeza que nao dao o diametroe igual grosura tambem so a furaçao nao da nem coisa que se pareça tenho ca um jogo novo a estreia que comprei para comfirmar e nao deram mas vcomo tudo e possivel ver para crer foi o que fiz

Pedro Marques

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Pedro, ainda hoje confirmei em vários sitios e na realidade a ref da Valeo para os UMMs é esta.
Se não dá então estamos perante um grande dilema : ou não temos material de origem ou então até em França anda tudo enganado.
O importante aqui é o diametro (286) os 5 furos, a espessura em novo (25), a espessura minima (20) e o diametro central de 95 mm.
Tenho o catalogo de preços de todos os produtos VALEO e lá está o cod 186618 relacionado com os discos de travão da frente dos UMMs.
Mais do que isso só chamando aldrabões à Valeo e à Lucas-TRW.
Outra coisa : procurem a ref do disco da frente para o Toyota Celica Cabrio 2.0 de 92/99 e verão que é exactamente a mesma ref da Valeo.
Uma coisa é certa : amanhã à noite ou no Sabado de manhã já vos posso dizer o que se desenrascou para o UD.
Ainda fico a pensar : no site UMM Passion o administrador do froum GARANTE a todos os forummistas que os discos são equivalentes aos Volvos 740 break e 760 sem ABS.
Nesta pagina : http://www.piecesvoitures.com/pieces-de-voitures/valeo-disque-de-frein-186618.html
poderão ver que as medidas do disco são exactamente aquelas que os Ummistas franceses mencionam.
Eu só partiiho o que penso estar certo, senão vejam aqui a confirmação:

Ãbraço

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha as vezes o que dizem pode nao ser a realidade mas tambem pode ser mas como SAO TOME so vendo para querer ja comprei algumas peças as vezes ate caras com intuito de dar e depois divulgar aqui no forum algumas referençias mas dei-me mal uma delas foi os discos travao tenho aqui uns na referença da roadhouse e nepias mas pode ser que tenhas mais sorte que eu e ainda bem para todos

Pedro Marques

Top Inferior