• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Direcção

cUMMou

UMMzito
Registo
18 Jun 2006
Boas!
Então é assim....
O meu alter 2 vinha com a direcção super assistida.. demais mesmo.. com um toquezinho dava a volta toda ao volante. Quem conhece diz que não é normal.. mas não me chateava muito, até dava um jeitaço!:cool:

Hoje a fazer umas manobras aqui no quintal senti um esticão para o lado direito e quando viro para o lado esquerdo ficou muito pesado.
Conclusão: neste momento tenho direcção assistida para o lado direito e mecânica para o lado esquerdo!
Alguém me sabe dizer o que se passa com o bixo??

E não vale dizer "vira só para a direita!"

Desde já obrigado pela ajuda!

Abraço
Carlos Moutinho

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Isso é qualquer problema na caixa da direcção!
Ou tens uma ruptura de óleo ou então há qualquer fuga e entrou ar!
Essa parte de hidráulica é esperar por palavras mais sábias que as minhas que aí não é a minha
área.

UMM abraço
P Reis

cUMMou

UMMzito
Registo
18 Jun 2006
Boas...

Óleo a caixa da direcção tem...

Pensei nessa questão do ar... Mas e agora? O que faço?

Desde já obrigado pelas respostas!

CUMMprimentos

Carlos Moutinho

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Tens um parafuso de ajuste na caixa da direcção!
Da forma como ela está não preciso de chamar à atenção para que depois ela possa ficar um pouco
mais dura.
Sangra nesse parafuso! Há aqui tópicos sobre esse ponto!

UMM abraço

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Se isso foi de repente poderá ser indicação que tens um problema mais sério na aixa de direcção. Esperimenta purgar a ver que tal, mas isso é capaz de ser mais grave.
Boa sorte.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

cUMMou

UMMzito
Registo
18 Jun 2006
OK
Obrigado Aldeia. Amanha d manhã já vou ver isso.

Dizias que pode ser algo pior... a que te referes?

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Tive um colega meu com um problema igualzinho a esse num Honda Civic (ao passar numa lomba a direcção ficou super rija e pesada). Afinal o problema era óleo insuficiente no circuito. Bastou mudar o óleo e já está!

Cumps
Vitor Rato

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by cUMMou

OK
Obrigado Aldeia. Amanha d manhã já vou ver isso.

Dizias que pode ser algo pior... a que te referes?

Não conheço bem o interior da caixa mas pelo que tenho ouvido e falado pode ser algum problema com as esferas ou sem-fins. Se for isso tens um problema mais s€rio.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

cUMMou

UMMzito
Registo
18 Jun 2006
Boas...
Não sei se é bom ou mau mas...
Como li nos posts q o aldeia me sugeriu estive(mos) a tentar purgar o circuito...
Enquanto o meu amigo abre o respiro eu viro a direcção toda... e nisto banho de óleo.. deu uma esguixadela brutal. isto para um dos lados.. acabamos por n tentar para o outro lado.
é normal?

Abraço

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
se saio oleo é pk nao tem ar , ve mas é o apoio da bomba de direcçao o meu ja partiu 2 vezes. puxa a correia para ver se tens la a correia ou se esta solta.
Boa sorte

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

dumourao

UMMzito
Registo
9 Dez 2008
vê o apoio... o meu tava c o apoio partido e também tava com a direcção mais leve para um dos lados... foi só soldar o apoio numa loja de escapes!... se for isso é simples!
abraço

boas UMMzadas
D. Mourão

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
A fim de não abrir um novo tópico e tratando-de de um problema de direcção também, pergunto se alguém me pode esclarecer se é normal a barra de direcção encostar ao diferencial dianteiro quando se volta a direcção toda para a esquerda. (Isto está a acontecer no meu cournil.) A conduzir não noto nada , mas como ainda não fui ao asfalto preferia resolver algum problema antes... não vejo nada partido...

Cumprimentos
P Farmer
Brummble

Top Inferior