• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Dilema

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Gostaria de opiniões sobre qual o melhor lado para instalar o snorkel num cournil. O lado do condutor ou o lado do passageiro?
Falo não só da facilidade de instalação mas também da melhor visibilidade em condução.

Ode á Banca:

Eu já não sei o que faça
p'ra juntar algum dinheiro;
se se vendesse a desgraça
já hoje eu era banqueiro.

A Aleixo



Cumprimentos
PFK
Brummble
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.593
Localização
Portugal
Boas!
Em principio e na minha opinião sempre o mais perto do filtro de ar devido sempre ao
esforço de entrada e aquecimento do ar na tubagem (quanto mais tubo + tempo a percorrer= ar + quente)
Na questão de maior ou menor visibilidade, a opção melhor é sempre do lado do pendura, claro!

UMM abraço
Pedro Reis
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Concordo com o amigUMM Reis, mas é um contracenso pois a entrada de ar no filtro é do lado do conductor (pelo menos no meu...)

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.593
Localização
Portugal
Ora bem, faltava dizer que dependia do modelo de UMM pois nos atm é do lado direito.
Por isso, tem toda a vantagem do snorkel ficar do lado do conditor no Cournil.

UMM abraço
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
No Cournil acho q é melhor do lado do passageiro.
Foi como montei o meu. O tubo passa por cima da bateria.
Do outro lado tem q passar por cima dos copos da bomba de travões e n dá tanto jeito.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.270
Localização
Portugal
Faça com o eu, não monte o snorkel. Assim evita a água e consequentemente evita as avarias.........

Para mim, ter mais de meia roda submersa já é muito.;)

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Partilho a mesma opiniao do Aldeia, quanto menos agua menos podres, logo menos trabalho.

cUMMps
Mogo
 

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Aldeia e ******* e UMM89:
Não quero o snorkel para andar a brincar aos submarinos! :)
O que aconteceu foi que um amigo com larga experiência em estafar motores devido ao pó dos maus caminhos das "herdades" da beira baixa, me garantiu que até no automóvel devia usar snorkel! E de facto cada vez que vou de carro á quinta dele tenho que remover 1 kg de terra do filtro de ar.
Por essa razão, quanto mais alta for a tomada de ar, menos pó e mais longevidade no motor.

Ode á Banca:

Eu já não sei o que faça
p'ra juntar algum dinheiro;
se se vendesse a desgraça
já hoje eu era banqueiro.

A Aleixo



Cumprimentos
PFK
Brummble
 
Top Inferior