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Dificuldade a desengrenar 4x4

ajrm

UMMzito
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27 Out 2006
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Caros amigos:
nos últimos tempos tenho sentido alguma dificuldade em desengrenar a tracção as 4, através da alavanca. A engrenar não tenho qualquer problema.
Esta situação também se passa com algum de vós?
Qual será o problema?

um abraço
ajrm

 

UMM88

UMMzito
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20 Nov 2007
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boas

eu é mais ao contrário, a minha engrena e vai saltado conforme lhe apetece

Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!
 
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2 Mai 2007
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Boas...
Isso nao foi alterado os diff????
Tipo isso acontecia no meu porque tinha relaçoes diferentes nos diff..

Abraço
Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques
 

ajrm

UMMzito
Registo
27 Out 2006
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Bem que eu saiba os diferenciais são os dele.

Um abraço e obrigado
ajrm



 
Registo
2 Mai 2007
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Boas
Certifica-te disso na chapita que esta apertada no diff

Abraço
Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques
 

joaquim santana

UMMzão
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4 Jan 2007
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boas ajrm
isso acontece com quase todo os companheiros!
a alavanca das redutoras engrena e desengrena bem ,mas a que liga o 4x4 muitas vezes tem que se engatar a 1ª e andar ligeiramente para a frente,enquanto empurras a alavanca.
pelo menos os três que tive sempre foi assim!
 

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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Já agora, eu ás vezes tenho dificuldade a engrenar as 4 e as redutoras, já vi em algum lado que existe uma ordem para o fazer. E também nunca sei quais são as alavancas que correspondem a quê, e quais as posições.

Pressuponho que a que liga as 4 tem 3 posições, que é desligado, caixa desengatada, e ligado. E a das redutores suponho que seja ligado e desligado.

E as 4 altas e baixas, é as 4 com e sem redutoras?

Ah e convem desengatar a mudança quando se liga, desliga a tracção?

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

joaquim santana

UMMzão
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4 Jan 2007
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boas
a alavanca que liga a tracção as quatro ,é a da drt.e só tem duas posições 4x2,ou 4x4
a da esquerda,tem 3 posições:velocidade reduzida,ponto morto,e velocidade normal.
no meu desligo a tracção as 4 em andamento(baixo),agora as redutoras tem que ser parado e desengatado,ou se engatado com a embraiagem carregada!
 

RLima

UMM
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14 Abr 2006
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Uma forma (+) fácil de desligar as 4 é parar, engatar a marcha atrás e andar um ou dois mts p/ trás, tentar então desligar as 4.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Faça como o amigo RLima diz.... Eu faço assim, marcha atras... um metro! Desengata que parece manteiga (quente:p)!!!... Simples e eficaz! :D


[abraço]
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Atenção que as 4x4 pode ser a manete da esq ou a da dir, conforme as caixas. O mais correcto para saber qual é qual, e testar e a que tiver 2 posições é a de 4x4 e 4x2, e a de 3 posições é a de redutoras.
 

APires

UMM
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16 Abr 2006
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Por vezes também tenho alguns problemas quer a engrenar quer a desengrenar mas faço como o colega Da_Vinci um pouco para traz ou para a frente depende do estado de espírito e resolve entra resolve...


AbraçUMM, André Pires

 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
No meu cournil engrenar e desengrenar nunca foi tão fácil como agora basta fazer um pouco marcha atrás e já esta ( para desengrenar... claro UMM mais ou menos nivelado)
a caixa de transferencia levou retentores novos mas continua a pingar valvoline pela ligação aos diferenciais ( o mecânico deve ter metido retentores dos melhores deve... deve )e antes para desengrenar era um castigo, neste momento como sei que a caixa de tranf. vai perdendo um pouco de valvoline eu tenho feito o acrescento de valvoline regularmente.... então a partir daí a tracção desengrena como manteiga....
Por isso vejam se a caixa de transferencia tem valvoline pode ser o motivo de tanta dificuldade.

cUMMprimentos

Dias
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