• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Diferencial traseiro com bloqueio

Gatumm

UMM
Registo
5 Mai 2009
Mensagens
348
Localização
Portugal
Boas,

Tive um problema na conquilha do meu bichUMM preto e como estava dificil arranjar uma, montei uma soldada, agora tenho bloqueio traseiro, o que diga-se de passagem tem um comportamento optimo no mato.

A minha questão é: quais as vantagens e desvantagens?

Sei que por aqui há muita gente que me pode ilucidar, como já o fizeram várias vezes quando precisei.

antecipadamente grato.

UMMundo à parte....
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Vais ter maior desgaste de cruzetas, nas curvas mais fechadas o pneu de dentro vai andar a arrastar pelo chao e tens que ter cuidado com a velocidade nas rotundas.

Tirando isso só tens que ter cuidado em nao abusar em pneus grandes e arranques a fundo a curvas para nao partires o grupo conico.
mais opinioes virão

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Boas

Eu ando com o soldex faz 3/4 anos e nada a apontar!

Nem os sintomas que o Mauro refere! Rotundas a fundo, arranques a fundo com pneus 31!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
O diferencial soldado faz as maravilhas e delícias de quem anda muito fora de estrada, o desempenho e comportamento do jipe é de tal forma eficiente que dificilmente terás problemas a ultrapassar a grande maioria dos obstáculos que te apareçam pela frente!

O memo já não se pode dizer quando temos um diferencial soldado e só andamos em estrada de alcatrão!

Neste caso são mais desvantagens que vantagens, principalmente se a estrada estiver molhada, mas isso é uma coisa que com o tempo aprendes a gerir e acabas por te habituar ao comportamento do jipe, a diferença é tão grande que é quase como e tivesses de voltar a aprender a conduzir!

Como tudo na vida, depois de estares habituado não vais querer outra coisa!;)

Abraço.
 

Gatumm

UMM
Registo
5 Mai 2009
Mensagens
348
Localização
Portugal
Melhores respostas impossivel.
Navego no forumm certo:)

Todos os sintomas de condução aqui frisados realmente já os constatei, tenho o jipe há 9anos, e agora estou novamente na fase de (re)aprendizagem. rotundas, manobras.. é diferente a forma como as tenho que dar, contudo, tenho um Capri e um Cortina, tração traseira, gasolina, pneus finos e muito nervosos.. já estou habituado:)


No passodo domingo, fui com mais dois amigos para o mato (nissan terrano II e pajero) ora portanto, a história resume-se assim: UMM puxar por 3xs o Pajero, e 2 o Terrano. Ambos puxarem 0 (ZERO) o UMM:)
Dá um gozo do caraças:)
onde se perde aderencia com uma roda, eu tinha na outra.
Mas já percebi que tenho que me controlar, para não vir com um semi-eixo ás costas.


UMMundo à parte....
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Boas

Aconselhava-te a pores travões de disco atrás se ainda não tiveres. Isto porque com o aumento da probabilidade de partir um semi-eixo aumentada, corres o risco de veres a roda traseira ultrapassar o jipe ;)
O 2º conselho é andares com um par de semi-eixos quando fores para o mato e ferramenta para o caso de quebrar :cool:.

Tenho o meu Diferencial soldado à quase 4 anos e gosto bastante do comportamento no monte, mas o mesmo não posso dizer em estrada ou em pisos de shoping porque adere tanto que se torna bastante difícil estacionar.

Se fazes muito monte e não queres gastar muitos euros, fizeste uma boa opção. (na minha opinião)

 
Registo
11 Jun 2008
Mensagens
372
Localização
Portugal
Jorge, estou como tu, 4 anos de solda:D, 3 anos com 235x85x16, e ha quase um ano 235x75x15, e nada a apontar, apenas discordo do comportamento nos estacionamentos de shoping´s, no de ca de viana da pra por os vigilantes de scooter atras de mim ao curvar e manobrar:clown::D, mas tenho sempre boa aderencia... ou será de ja tar habituado..
quanto ao resto, rotundas, etc etc, tudo normal, mesmo sem barra estabilizadora, nao tenho nada a apontar! é 1 questao de habito...
quanto ao partir, nao quer dizer que n parta amanha (amanha n parte porque esta parado, a espera de tempo pra lhe fazer umas coisinhas), mas até hoje, nada partiu!

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja
 

Gatumm

UMM
Registo
5 Mai 2009
Mensagens
348
Localização
Portugal
Até agora estou a gostar. Noto a estacionar ou a fazer manobras "curtas" que a roda que faz o raio menor, anda aos saltinhos para acompanhar a outra:) mas tranquilo, já me habituei.








UMMundo à parte....
 
Top Inferior