• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Diferencia largura diferenciais Cournil

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
O melhor é montar uma ponte do Alter 2, acrescentar esses com bolachas podes ter problemas na Ipo, além de ser menos seguro.

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Pelo que me disseram era uma questão tática, porque dava distorcia ao inimigo a quantidade de veículos a movimentadas , devido ao trilho ser diferente..a segunda e para mim a mais lógica pois existe que pratique essa ideia , o veículos fica com partes diferentes do trilho para ter tracção....tenho um jeep de 76 que utiliza os mesmos eixos , e ambos são da mesma largura...vou tentar procurar o texto da primeira coisa que escrevi

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Esta explicado.

Se aplicar uns aumentos sera que passa na inspeção?
Na altura que andava com o preto no mato com pneus 750 Scirocco alterei as jantes de trás com o offset para ficar a mesma largura...passava despercebido nunca tive problemas com isso
O melhor é montar uma ponte do Alter 2, acrescentar esses com bolachas podes ter problemas na Ipo, além de ser menos seguro.
Filipe ao trocar de ponte que fosse de um alter 1 assim não iria ter problemas com os suportes de molas

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
O do alter 1 e igual e como os últimos cournil de porta longa...porque a suspensão funciona no mesmo sítio

Registo
14 Dez 2011
Essa questão é muito simples
É para ter sempre tracção onde passa as rodas da frente não passam as de trás e assim não pisa o mesmo terreno.
Não existe nenhum problema com as diferenças de tamanho.
Há anos que ando assim e sem stress

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Interessante este tópico.

também nunca percebi o porquê desta diferença. Certamente não será devido a uma questão de custo como o Eduardo Filipe refere, pois os eixos para o UMM são especificos, o custo de produção não iria encarecer por aí fora o facto de ter mais 2.5 cms de metal de cada lado.

a explicação do Markilhas parece-me interessante.

Mas no entanto essa politica foi descontinuada no Alter 2, havendo uma homegenização nas dimensões dos eixos a partir de finais de 1987.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Não era para comentar mais acerca deste tema , e sem tirar a razão a tudo o que foi dito, será que os "crâneos" da UMM suplantaram a Jeep/Willys e a Mitsubishi que fabricam 4x4 desde o tempo em que ainda nem sequer pensava em nascer...!!!
Pensem bem nisso...!!!

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Nun trinho de lama uma das rodas traseiras segue um trilho diferente das restantes logo dará mais tração.

também nunca percebi o porquê desta diferença. Certamente não será devido a uma questão de custo como o Eduardo Filipe refere, pois os eixos para o UMM são especificos, o custo de produção não iria encarecer por aí fora o facto de ter mais 2.5 cms de metal de cada lado.

Mas no entanto essa politica foi descontinuada no Alter 2, havendo uma homegenização nas dimensões dos eixos a partir de finais de 1987.
A Renault 4 l tambem tem diferença no eixo traseiro e está?

A Renault 4 l tambe
segundo o manual ha uma diferencia de 35mm de cada lado, ja li aqui que os rolamentos vão a vida mais depressa,

deixa-nos a pensar.:unsure:
O eixo que tem é mais resistente que os outros

Neca172

UMM
Registo
4 Jan 2017
Nun trinho de lama uma das rodas traseiras segue um trilho diferente das restantes logo dará mais tração.

A Renault 4 l tambem tem diferença no eixo traseiro e está?

A Renault 4 l tambe

O eixo que tem é mais resistente que os outros

É bom saber que o eixo é mais resistente, pelo menos sei que saiu assim da fabrica.

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Isso dá resistência e igual ao litro os américas usam danas 44 bem mais largos que os nossos , agora se for para colocar um cournil todo original , e se for um porta curta, acho que esse pequeno grande promenor de deve manter...a sua troca , só se quiser aumentar a largura do jipe tanto a frente como atrás....porque contrariamente a muitas ideias que se tem quase imposto em relação aos Umm, o jipe e para o aproveitarmos como queremos, como podemos, e para o que queremos...porque o tempo passa e depois e tipo eu....a 11 anos para acabar um Umm, e vou deixar muitas das coisas que previa para depois para aproveitar ao máximo

Top Inferior