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Diferencia largura diferenciais Cournil

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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O melhor é montar uma ponte do Alter 2, acrescentar esses com bolachas podes ter problemas na Ipo, além de ser menos seguro.
 

markilhas

UMM
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29 Abr 2006
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Pelo que me disseram era uma questão tática, porque dava distorcia ao inimigo a quantidade de veículos a movimentadas , devido ao trilho ser diferente..a segunda e para mim a mais lógica pois existe que pratique essa ideia , o veículos fica com partes diferentes do trilho para ter tracção....tenho um jeep de 76 que utiliza os mesmos eixos , e ambos são da mesma largura...vou tentar procurar o texto da primeira coisa que escrevi
 

markilhas

UMM
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29 Abr 2006
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Esta explicado.

Se aplicar uns aumentos sera que passa na inspeção?
Na altura que andava com o preto no mato com pneus 750 Scirocco alterei as jantes de trás com o offset para ficar a mesma largura...passava despercebido nunca tive problemas com isso
O melhor é montar uma ponte do Alter 2, acrescentar esses com bolachas podes ter problemas na Ipo, além de ser menos seguro.
Filipe ao trocar de ponte que fosse de um alter 1 assim não iria ter problemas com os suportes de molas
 

markilhas

UMM
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29 Abr 2006
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O do alter 1 e igual e como os últimos cournil de porta longa...porque a suspensão funciona no mesmo sítio
 
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14 Dez 2011
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Essa questão é muito simples
É para ter sempre tracção onde passa as rodas da frente não passam as de trás e assim não pisa o mesmo terreno.
Não existe nenhum problema com as diferenças de tamanho.
Há anos que ando assim e sem stress
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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Interessante este tópico.

também nunca percebi o porquê desta diferença. Certamente não será devido a uma questão de custo como o Eduardo Filipe refere, pois os eixos para o UMM são especificos, o custo de produção não iria encarecer por aí fora o facto de ter mais 2.5 cms de metal de cada lado.

a explicação do Markilhas parece-me interessante.

Mas no entanto essa politica foi descontinuada no Alter 2, havendo uma homegenização nas dimensões dos eixos a partir de finais de 1987.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Não era para comentar mais acerca deste tema , e sem tirar a razão a tudo o que foi dito, será que os "crâneos" da UMM suplantaram a Jeep/Willys e a Mitsubishi que fabricam 4x4 desde o tempo em que ainda nem sequer pensava em nascer...!!!
Pensem bem nisso...!!!
 

rjoina

UMM
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18 Fev 2011
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Nun trinho de lama uma das rodas traseiras segue um trilho diferente das restantes logo dará mais tração.
Interessante este tópico.

também nunca percebi o porquê desta diferença. Certamente não será devido a uma questão de custo como o Eduardo Filipe refere, pois os eixos para o UMM são especificos, o custo de produção não iria encarecer por aí fora o facto de ter mais 2.5 cms de metal de cada lado.

a explicação do Markilhas parece-me interessante.

Mas no entanto essa politica foi descontinuada no Alter 2, havendo uma homegenização nas dimensões dos eixos a partir de finais de 1987.
A Renault 4 l tambem tem diferença no eixo traseiro e está?
Interessante este tópico.

também nunca percebi o porquê desta diferença. Certamente não será devido a uma questão de custo como o Eduardo Filipe refere, pois os eixos para o UMM são especificos, o custo de produção não iria encarecer por aí fora o facto de ter mais 2.5 cms de metal de cada lado.

a explicação do Markilhas parece-me interessante.

Mas no entanto essa politica foi descontinuada no Alter 2, havendo uma homegenização nas dimensões dos eixos a partir de finais de 1987.
A Renault 4 l tambe
segundo o manual ha uma diferencia de 35mm de cada lado, ja li aqui que os rolamentos vão a vida mais depressa,

deixa-nos a pensar.:unsure:
O eixo que tem é mais resistente que os outros
 

Neca172

UMM
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4 Jan 2017
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Nun trinho de lama uma das rodas traseiras segue um trilho diferente das restantes logo dará mais tração.

A Renault 4 l tambem tem diferença no eixo traseiro e está?

A Renault 4 l tambe

O eixo que tem é mais resistente que os outros

É bom saber que o eixo é mais resistente, pelo menos sei que saiu assim da fabrica.
 

markilhas

UMM
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29 Abr 2006
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Isso dá resistência e igual ao litro os américas usam danas 44 bem mais largos que os nossos , agora se for para colocar um cournil todo original , e se for um porta curta, acho que esse pequeno grande promenor de deve manter...a sua troca , só se quiser aumentar a largura do jipe tanto a frente como atrás....porque contrariamente a muitas ideias que se tem quase imposto em relação aos Umm, o jipe e para o aproveitarmos como queremos, como podemos, e para o que queremos...porque o tempo passa e depois e tipo eu....a 11 anos para acabar um Umm, e vou deixar muitas das coisas que previa para depois para aproveitar ao máximo
 
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