• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Desabafo amargo de um UMMista

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Meus amigos, foristas e amantes de UMM, venho aqui ao forum fazer um desabafo, amargurado e triste com algumas das coisas que se tem passado aqui na ilha. desculpem se me alongar ao passar uma mensagem tão negativa e quem não tiver tempo ou paxorra que nem o perca a ler esta mensagem.. provavelmente a quem é dirigida nem utiliza o forum, pois quero acreditar que será alguem completamente desconhecido.. porque um UMMista não faz isto!

ja imaginaram o que é terem o vosso UMM estacionado e chegarem ao carro e nao ter os vidros dos farois?

chegarem ao vosso UMM e repararem que alguem roubou o tampão do gasóleo?

chegarem a vossa casa e verem que alguem vos roubou uma manga de eixo completa com bombas de travão e discos que estava guardada.. aproveitaram numa noite de chuva e nevoeiro pois sabiam que a probalidade de alguem passar era nula.

quem rouba isto é alguem que tem um jipe como o nosso.. ou encomendado por alguem com um jipe como o nosso..e é isto que nao me entra na cabeça..

Faz muito tempo passava-se a imagem de uma comunidade de apaixonados da marca unida e amiga que se reunia regularmente e muito se fez nessa altura.. mas com o passar do tempo tudo isso se dissipou e mudou radicalmente com o aparecimento de alguns novos proprietários da marca e com o desaparecimento de alguns que muita falta fazem.

Ficou uma réstia do espirito UMM, boas amizades, e o respeito, por pessoas como Miguel Renato e Greg entre outros que tanto fizeram em torno da marca, em espirito altruista e verdadeiro.. estes sim os verdadeiros amantes da marca.

Hoje em dia nada disto é assim, quando antigamente todos se ajudavam hoje aproveitam-se de quem é menos informado..

Eu ao longo dos anos e tendo 5 umms na familia, sempre vamos em conjunto adquirindo algum material e arquivando para uma futura eventualidade, e quando algum azar acontece eu e os meus tios sempre desenrascamos quem precisava de material, a custo 0 ou com algum custo simbólico.. e ajudar a informar e reparar.. etc.. da mesma maneira que algumas pessoas sempre nos ajudaram!! isto chama-se amizade.

Mas ultimamente as coisas mudaram por aqui, são roubos e de coisas insignificantes..

Tinhamos ficado com 3 mangas completas que iam para derreter ex-militares..houveram ummistas que precisaram de material.. que vendemos e desenrascamos. para terem ideia vendemos um eixo completo pronto a montar e impecável por 150€ por exemplo.. nem um diferencial custa isso..porque que foi o valor que demos por cada uma delas e desenrascamos 2 amigos.. guardamos aquela para o caso de precisarmos e pronto..

são invejas e maldades que me deixam extremamente triste e partilho convosco esta tristeza.

Nem tudo é mau..

FELIZMENTE ainda existem muitos bons e verdadeiros UMMISTAS cá na ilha e que se entreajudam e lutam por isto.. felizmente não são todos assim, e felizmente estão todos a procura do ladrão(s) que tem queda para UMM, pois não sou o unico a ser roubado deste tipo

Não sei se o mesmo(s) usa o forumm, mas seria bom que usa-se e que estas palavras fizessem mudar de atitude.. porque se for apanhado vai se arrepender de certeza.

Um abraço ao Forumm e desculpem qualquer coisa

Nicolau

-----
Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal
Ter UMM é ter orgulho em ser Português!

O maior Forum de Todo Terreno da Ilha da Madeira e arredores:

www.forum.Madeiraoffroad.com

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Realmente são coisas que não sabe nada bem mas que cada vez tem mais tendência para acontecer. A mim quando me roubaram foi o UMM todo! Felizmente depois apareceu quase intacto.

Tens que ter mais cautela e não acreditar que todos são boas pessoas à tua volta.

Infelizmente não há forma de travar isto. :disappointed_relieved:

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Boas

Acho que te enganas,JORGE,porque no meu caso se a cadela

ROTWEILLER,não fôr suficiente,a caçadeira de 2 canos ou a 9 mm,não

deixam margem pra erros.

Posso ir preso,mas mexerem-me no meu UMM,só depois de morto.

UMM ALTER II 2.5 D 01/93

M.Pedro

Registo
29 Abr 2012
Boas , realmente é triste mas acontece com UMM como com qualquer coisa que se possa roubar.Cda vez mais vamos assistindo a isto pois reina o sentimento de impunidade.A Policia pouco pode fazer pois se apanhar um gajo destes e lhe der um murro o policia vai preso e o ladrão recebe um subsidio pago com os nossos impostos.Se o policia não lhe der um murro e o levar a tribunal, o ladrão vem para casa e o policia ainda lá fica a preencher papeis em dia de folga.
É o que temos.Chamem-me o que quiserem, se apanhar algum artista desses vai aparecer numa valeta de certeza com os pés frios.

Alcobaça
TLM919565374
[email protected]

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
NicolaUMM,

Infelizmente a ausência de valores por parte de algumas pessoas ditam tais comportamentos. É ainda mais triste que tal se passe na Madeira, onde certamente todos os UMMistas se conhecem e portanto se sabe exactamente a quem se provocam os danos.

Espero que o(s) autor(es) ponham a mão na consciência e se possível que reponham a situação...mas acima de tudo que reorientem o seu comportamento no sentido de cultivarem o espírito de partilha, entre-ajuda e de respeito por quem prima por manter o seu UMM, antes que alguém se lembre de preparar um armadilha cujos resultados podem ter impacto ao nível da integridade física (y)

Todos nós temos o melhor UMM do mundo, não há lugar para invejas mas sim para orgulho (y)

cUMMprimentos,

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
E coisas destas que me deixam chateado, as pessoas que fazem isso nao tem qualquer consideracao por as outras...

Eu tambem se apanhasse algum sacana que me tivesse a roubar, nao acho que ia sair de pe de mim muito bem... tambem (ate certo ponto) como o mpf22, da minha rottweiler nao escapavam e depois dela brincar ainda se tinham que ver comigo...

Mas quem faz isso merece mais de pena do que sera dado, tal esta o estado do mundo, nao so de Portugal ou da Madeira...

nUMMca mais chega a hora... :disappointed_relieved:

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Costuma dizer-se que mais depressa se apanha um ladrão que um coxo e é bem verdade. Quem fez isso foi alguém que sabia o que tinhas, onde tinhas e qual era a melhor hora para fazer a maldade. Quem o fez é do circulo de "amigos" UMMistas e o que eu acho é que quem o fez ou ajudou a fazer um dia irá descair-se e será descoberto.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Boas Nicolau!

Fazes muito bem em denunciar esta situação pois assim andaremos todos com os olhos mais abertos seja em relação aos nossos UMM seja quando compramos material a desconhecidos e cuja proveniência é duvidosa.

Como foi aqui falado no fórUMM.

Também eu fui alvo de um furto de um GPS que me tinha sido emprestado por uma amiga para fazer a gravação dos percursos em suporte digital, durante o II AcampamentUMM e o que senti foi pior que levar no estômago... pior do que o GPS roubado foi a atitude, foi o sentir que entre nós houve alguém capaz de se apropriar de algo que não era seu. Denunciada a situação a todo o grupo presente no AcampamentUMM, o GPS lá apareceu no dia seguinte mas o duro golpe que senti jamais esquecerei. Houve mais uma situação no AcampamentUMM de outro furto cerca das 3 da manhã: alguém roubou roupa feminina e alguns produtos de higiene intima a uma Companheira dos grupo dos Diogo's. Inicialmente pensou-se tratar-se de uma brincadeira e a pessoa em questão não quis levantar ondas e o assunto morreu ali mas a verdade é que nem sempre conhecemos verdadeiramente as pessoas que temos ao nosso lado. Lembro-me também de uma situação que foi denunciada no 1 AcampamentUMM de o roubo de um farolim de pisca a um colega do Espanhol, que sinceramente pensei sempre tratar-se de uma brincadeira, afinal custa pouco mais de 4 euros novo...

Com isto tudo, pretendo alertar a comunidade para estas situações que afinal não acontecem apenas aos outros e afinal somos "tudo bons rapazes"!

Os classificados aqui no fórUMM que tanta polémica e desavenças têm levantado, a meu ver, são uma vantagem em relação a sítios na internet de classificados, na medida em que grande parte dos utilizadores já conhecemos pessoalmente e QUERO ACREDITAR, que grande parte deles são pessoas em que podemos confiar.

A dificuldade crescente de se obter material para as nossas máquinas não é motivo para andarmos por aí a roubar peças uns aos outros e se quem Furtou o dito material ao Nicola ler isto, espero que tenha a dignidade de se arrepender e devolver as coisas onde as foi buscar.

E quem andar no mercado de peças a comprar é bom que tentem sempre saber a proveniência das mesmas ou estarão a alimentar mais casos de furto, pois havendo procura há sempre quem esteja disposto a "arranjar" o que quer que seja, inclusive roubando!

Sugiro que marquem algumas peças com as vossas iniciais ou algo parecido com punção, uma marca que só vocês conheçam, como nós já fizemos, e assim em caso de roubos existe sempre a possibilidade de os identificar caso apareçam no mercado de vendas.

É verdade que a dita comUMMnidade aumentou exponencialmente e que "Ficou uma réstia do espirito UMM, boas amizades, e o respeito, por pessoas como Miguel Renato e Greg entre outros que tanto fizeram em torno da marca, em espirito altruista e verdadeiro.. estes sim os verdadeiros amantes da marca.

Hoje em dia nada disto é assim, quando antigamente todos se ajudavam hoje aproveitam-se de quem é menos informado.. como disseste e bem... Assim sendo, todos os que respeitam este sentimento têm o dever de não deixar que as laranjas podres infectem todo o cesto e que continuem a demonstrar que estão vivos e de boa saúde e que as suas máquinas continuam operacionais, não à custa de material roubado mas sim à custa de muito esforço na recuperação das suas próprias peças (a isso eu chamo Restauros). Tenho a certeza que essas pessoas continuam a vir ao FórUMM silenciosamente mas elas fazem falta, pelo menos eu sinto falta de ler os seus ensinamentos e partilha de experiências!

Partilhamos tanta coisa aqui no fórUMM.... partilhe-se também estas situações, denunciem-nas e quem sabe não se consegue chegar aos culpados!

Não desistas nem percas e esperança Nicola! Não baixes os braços mas esconde bem esses tesouros que tens em casa pois pelos vistos os UMMs fazem mesmo inveja a muitos!

Um abraço!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
Bom dia pessoal,

Na minha opinião quem tem atitudes destas não tem amor aos UMM's. Se tivesse sabia o que custa um arranhão a mais na pintura dos nossos carros. Este tipo de noticia assusta-me, mas infelizmente não se passa só com os UMM's.

Espero que consiga reaver o material.

Cumprimentos,

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
obrigado a tidos pelas mensagens.

abraço

-----
Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal
Ter UMM é ter orgulho em ser Português!

O maior Forum de Todo Terreno da Ilha da Madeira e arredores:

www.forum.Madeiraoffroad.com

Top Inferior