• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Depressor

Crusader

UMMzito
Registo
17 Abr 2007
Alter I 4x4 de 1985

Boas, não sei se o nome correcto é este mas estou-me a referir ao "cogumelo" que gera o vacuo para assistir no sistema de travagem e que está agarrado ao motor perdo do filtro de ar.

Devido à vibração do motor ou porque o esticador se partiu (não sei o que originou este problema) o parafuso que segura o depressor ao motor desapareceu, tendo-o substituido por um parafuso normal. Ora esta substituição durou pouco tempo pois julgo que o parafuso devia ser do tipo "passante" e não roscado na sua totalidade.

Alguém da zona de Lisboa / Amadora tem um depressor do Alter I desmontado juntamente com o parafuso para que possa ir comprar um igual?

desde já agradeço a vossa atenção.

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Tens que ver e identificar que parafuso é e depois ver na tabela qual a ref UMM.
Tira daqui o Manual Técnico UMM e na pagina 42 e 43 está a identificação dos componentes bem como a lista de referencias UMM:
http://rapidshare.com/files/164115288/manual_tecnico_UMM.zip

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Penso que o problema não está no facto do parafuso ser todo roscado.
Se a parte do parafuso que passa no corpo da bomba não for roscado tanto melhor, mas não me parece que seja aí o problema.
Tens que ter o esticador devidamente aplicado.
Quem deve suportar maior tensão é o esticador e não o parafuso que aperta a bomba de vácuo ao motor.
Se tiveres dificuldade em encontrar o parafuso certo manda-me uma PM que eu vejo se consigo arranjar.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Top Inferior