Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.Nem mais Moutinho, estes novos 4x4 maricas não dão "pica" nenhuma são bons só para os "betinbos" que não gostam de sujar o sapatinho envernizado...Se à coisa que eu adoro é carros velhos, não é clássicos, é velhos dos anos 70, 80 e 90, encanta-me a “ilusão “ de robustez, a fiabilidade, as linhas mais antigas, a ausência de electrónica, etc etc. Mas isto é uma questão de gosto pessoal e dificilmente mudarei do meu gosto, e gostos não se discutem.
Agora falando friamente e com os pés bem assentes na terra, e dando a minha opinião isenta de gostos e preferências, sou o primeiro a reconhecer que qualquer SUV destes modernos, dá 20 a 0 a qualquer outro 4x4 à moda antiga, comparando dois modelos originais ou com ligeiras alterações de pneus e altura ao solo, a porcaria de um Dacia papa um UMM a cagar tremoços.
Cada um com as suas vantagens, mas se acreditam que um destes carros modernos passam vergonha juntos dos velhos desenganem-se.
E eu só posso falar da experiência diaria de um Dacia, agora imagino a de um Defender novo, onde queiramos ou não, os ingleses tem experiência em todo-o-terreno.
Podem-me cair em cima o que quiserem, eu vou continuar adorar UMM’s, BJ 40, patrol, etc etc, mas consciente que estes modelos novos não são tão “meninos” quanto aparentam ser.
O Dacia reina em africa...
O dacia faz 200mil km sem abrir capô e muitos dos nossos velhotes não fizeram isso numa vida.
Os novos são melhores em tudo. Mas em tudo mesmo.
Mas não os quero pra nada!
Ao menos tem de se abrir o capô para mudar o óleo...!!!O Dacia reina em africa...
O dacia faz 200mil km sem abrir capô e muitos dos nossos velhotes não fizeram isso numa vida.
t
capôtnovos são melhores em tudo. Mas em tudo mesmo.
Mas não os quero pra nada!
Isso é a resposta típica de quem gosta de carros velhos e encontra essa resposta como argumento.Olá,
Também não é bem assim, uma das vantagens de carros velhos é que com um alicate e arame secalhar desenrascas-te, com os suv's novos, entra em safe mode e mandas vir o bote para carregar a machine diretamente para o departamento de informática do concessionário para analizar o problema e correr o antivirus na centralina.
Tudo tem o seu tempo e as suas virtudes e desvirtudes. Dos SUV's que conduzi, o que mais gostei foi um Toyota Rav4 de 95.
Um abraço a todos,
Ficamos proibidos de circular como já acontece no centro de Lisboa.Deixa então vir a nova legislação sobre as inspeções periódicas que anda a pairar no ar, e depois falamos sobre carros novos e carros velhos.
A única coisa que um dia nos poderá 'lixar' a todos, proprietários de UMM's é a questão da poluição, coisa que não abona muito a nosso favor....
Hehe perfeito! Eu tambem!É como tudo amigo, prefiro um baterista criativo mesmo com flutuações do que uma caixa de ritmos certinha sempre igual.![]()
O problema não é esse Eduardo, o problema é que como os nossos 1000 ou 2000 UMM's, há mais centenas de milhares do mesmo género a circular.
O Dacia reina em africa...