• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Defender 2020 vs UMM

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Mensagens
334
Localização
Lisboa
Boas,

Achei curioso ver a apresentação/demonstração da performance fora de estrada do novo Land Rover Defender, com a melhor companhia possível: UMM! :likeumm:


Penso que seja na Quinta do Conde, e honestamente... Long live the King - UMM
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.362
Localização
Portugal
Se à coisa que eu adoro é carros velhos, não é clássicos, é velhos dos anos 70, 80 e 90, encanta-me a “ilusão “ de robustez, a fiabilidade, as linhas mais antigas, a ausência de electrónica, etc etc. Mas isto é uma questão de gosto pessoal e dificilmente mudarei do meu gosto, e gostos não se discutem.

Agora falando friamente e com os pés bem assentes na terra, e dando a minha opinião isenta de gostos e preferências, sou o primeiro a reconhecer que qualquer SUV destes modernos, dá 20 a 0 a qualquer outro 4x4 à moda antiga, comparando dois modelos originais ou com ligeiras alterações de pneus e altura ao solo, a porcaria de um Dacia papa um UMM a cagar tremoços.
Cada um com as suas vantagens, mas se acreditam que um destes carros modernos passam vergonha juntos dos velhos desenganem-se.
E eu só posso falar da experiência diaria de um Dacia, agora imagino a de um Defender novo, onde queiramos ou não, os ingleses tem experiência em todo-o-terreno.
Podem-me cair em cima o que quiserem, eu vou continuar adorar UMM’s, BJ 40, patrol, etc etc, mas consciente que estes modelos novos não são tão “meninos” quanto aparentam ser.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.771
Localização
Júpiter
Se à coisa que eu adoro é carros velhos, não é clássicos, é velhos dos anos 70, 80 e 90, encanta-me a “ilusão “ de robustez, a fiabilidade, as linhas mais antigas, a ausência de electrónica, etc etc. Mas isto é uma questão de gosto pessoal e dificilmente mudarei do meu gosto, e gostos não se discutem.

Agora falando friamente e com os pés bem assentes na terra, e dando a minha opinião isenta de gostos e preferências, sou o primeiro a reconhecer que qualquer SUV destes modernos, dá 20 a 0 a qualquer outro 4x4 à moda antiga, comparando dois modelos originais ou com ligeiras alterações de pneus e altura ao solo, a porcaria de um Dacia papa um UMM a cagar tremoços.
Cada um com as suas vantagens, mas se acreditam que um destes carros modernos passam vergonha juntos dos velhos desenganem-se.
E eu só posso falar da experiência diaria de um Dacia, agora imagino a de um Defender novo, onde queiramos ou não, os ingleses tem experiência em todo-o-terreno.
Podem-me cair em cima o que quiserem, eu vou continuar adorar UMM’s, BJ 40, patrol, etc etc, mas consciente que estes modelos novos não são tão “meninos” quanto aparentam ser.
Nem mais Moutinho, estes novos 4x4 maricas não dão "pica" nenhuma são bons só para os "betinbos" que não gostam de sujar o sapatinho envernizado...
!!!😁👽
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Concordo com o Nuno! Os carros novos são muito melhores que os velhos. Só que não transportam memórias😉.
Por outro lado, custa-me perceber certos upgrades em carros velhos.... A experiência é para ser original o mais possível! Aprecio carros novos, mas estou a acumular + de 3000kms num mês no meu Cournil e estou a gostar muito.


98F999E5-139B-47F2-813E-4BDDBBCE181D.jpeg
 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
676
Localização
Portugal
O Dacia reina em africa...

O dacia faz 200mil km sem abrir capô e muitos dos nossos velhotes não fizeram isso numa vida.

Os novos são melhores em tudo. Mas em tudo mesmo.

Mas não os quero pra nada!
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.771
Localização
Júpiter
O Dacia reina em africa...

O dacia faz 200mil km sem abrir capô e muitos dos nossos velhotes não fizeram isso numa vida.

Os novos são melhores em tudo. Mas em tudo mesmo.

Mas não os quero pra nada!
O Dacia reina em africa...

O dacia faz 200mil km sem abrir capô e muitos dos nossos velhotes não fizeram isso numa vida.
t
capôtnovos são melhores em tudo. Mas em tudo mesmo.

Mas não os quero pra nada!
Ao menos tem de se abrir o capô para mudar o óleo...!!!:D:alien:
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.362
Localização
Portugal
Olá,

Também não é bem assim, uma das vantagens de carros velhos é que com um alicate e arame secalhar desenrascas-te, com os suv's novos, entra em safe mode e mandas vir o bote para carregar a machine diretamente para o departamento de informática do concessionário para analizar o problema e correr o antivirus na centralina. :LOL:

Tudo tem o seu tempo e as suas virtudes e desvirtudes. Dos SUV's que conduzi, o que mais gostei foi um Toyota Rav4 de 95.

Um abraço a todos,
Isso é a resposta típica de quem gosta de carros velhos e encontra essa resposta como argumento.
Em ambos resolves avarias com arames, em ambos tens sorte ou azar nas avarias.
Num remendas o cabo de aço do acelarador, no outro emendas o fio condutor do acelarador.
A dificuldade de uma avaria electrónica é o mesmo que avaria de uma peça de venda rara.
Não adianta tentar argumentar contra um carro novo, eles não são humanos, pois nós com a idade ficamos com menos fiabilidade mas mais conhecimento, os carros só se atualizam se os trocarmos por novo.
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.362
Localização
Portugal
Deixa então vir a nova legislação sobre as inspeções periódicas que anda a pairar no ar, e depois falamos sobre carros novos e carros velhos.

A única coisa que um dia nos poderá 'lixar' a todos, proprietários de UMM's é a questão da poluição, coisa que não abona muito a nosso favor....
Ficamos proibidos de circular como já acontece no centro de Lisboa.
O que vale é que andamos nisto por gosto.
 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
676
Localização
Portugal
A malta muitas vezes prefere o alicate e o arame porque assim foi a sua experiência de vida.
Ja nem em africa se usam motores sem eletronica.

Ja eu, como sou da area de controlo, automação e eletrónica...venham motores com sensores hehe só tem vantagens...acreditem!
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Ainda vai chegar o dia, de comprarmos 5litros de gasóleo ao preço do whisky, carregarmos o UMM ou outro destes velhos no reboque, para fazermos 100km até a um qualquer crossodromo e lá daremos três voltinhas é um arranque e volta pelo mesmo caminho, com um sorriso de orelha a orelha! A malta dos cavalos só troca o diesel pelo fardo palha e curte na Golega! Ou os ingleses com os pré-war no London Brighton!!! 😉
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.771
Localização
Júpiter
Não é por andarem a circular 1.000 ou 2.000 UMM que o Mundo morre, mesmo que andassem a circular todos ao mesmo tempo. ..!!!
Não vamos por aí, sei que temos muita gente incompetente no Parlamento, mas ainda existe lá gente que pensa, poucos mas existem...!!! 🙃 :alien:
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.155
Localização
Djibouti
O problema não é esse Eduardo, o problema é que como os nossos 1000 ou 2000 UMM's, há mais centenas de milhares do mesmo género a circular.

e os barcos que trazem os SUV novos, os electricos e afins?

só esses barcos "recentes" poluem mais que todos os UMM alguma vez produzidos a trabalhar ao mesmo tempo por largos dias...


O Dacia reina em africa...

O dacia faz 200mil km sem abrir capô e muitos dos nossos velhotes não fizeram isso numa vida.

aposto que deres a carga de trabalho identica a um Dacia que os nossos velhinhos levaram, não faz 200 mil.

por alguma razão todos os contrutores têm versões especiais para ir para Africa ou America Latina. viaturas com mais emissoes poluentes, preparadas para combustiveis menos eficientes etc etc
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.771
Localização
Júpiter
Entretanto vamos aguardando o desenrolar dos acontecimentos...!!!
Quem sabe se aos "mentecaptos" que "desgovernam" este Mundo, um dia se assenda uma luz no cérebro, nem que seja pequenina, consigam ver alguma coisa..., o que eu duvido...!!!
 
Top Inferior