• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

criar cumprimentos entre UMMistas

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
Olá
Quantos de nos temos um UMM como carro secundário, e muitas vezes vamos com o nosso outro carro (não UMM) e passamos por um UMM com o respectivo condutor :D e muitos de nós damos uma buzinadela ou sinal de luzes e quem vai dentro do UMM deve dizer: acho que não fiz nenhuma contra ordenação! :angry:
Porque não criar um "código", nosso um comprimento que nos possa identificar, tipo duas buzinadelas, uma mão de fora ou duas :D:D.
Dêem ideias, se acham boa ideia.:p


"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Mensagens
581
Localização
Portugal
Isso está-me sempre a acontecer. Como ando mais com o UMM ao fim-de-semana, cruzo-me muitas vezes com o UMMs quando vou com outro carro.

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Pessoalmente acho que devemos adoptar essa saudação!




Pode ser esta?





UMM Alter turbo
Alfa 156 1.9 JTD
Kawasaki ZZR 600
Yamaha XT 350
Yamaha Big Bear 4x4
Honda Dominator 650
Mobilete Peugeot 103
Renault 5 GT Turbo (a soro)
 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
lol essa opçao, nao é digna de ummista, pois e como eu cruzo-me mais com UMM quando ando com o meu outro carro...

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Lembram-se do filme do mr. Bean?

o homem fez furor na América com essa saudação :)

Abraços



UMM Alter turbo
Alfa 156 1.9 JTD
Kawasaki ZZR 600
Yamaha XT 350
Yamaha Big Bear 4x4
Honda Dominator 650
Mobilete Peugeot 103
Renault 5 GT Turbo (a soro)
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Se fôr a brincar esse gesto ainda me rio caso contrário fico chocado com a ideia !!!
Não surgiu mais nenhuma ideia à primeira a não mandar f...r os Ummistas ??
Há ideias que vêm por mal !!!
Um simples toque de buzina e levantar a mão fora da porta é suficente!

Abraço
 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
e no inverno, ou quem tem ar-condicionado demora muito tempo a abrir o vidro, para por a mao de fora, tem que ser uma coisa diferente do dia a dia, só se dermos tres sinais de luzes U-M-M ou um sinal de luz e outo continuo U-mm

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
119
Localização
Portugal
porque nao fazer com a mao o dito simbolo hangloose ??
facil rapido nao fere susceptibilidades e quem nao o conhecer nao fica ofendido??

São os desafios que me fazem avançar...

 

16mario22

Iniciado
Registo
15 Mai 2011
Mensagens
40
Localização
-
Eu penso que o normal será buzinar ou fazer 4 piscas logo se fizermos buzina 4 piscas e buzina usando a mão de fora cm símbolo da hangloose ou não todos podemos entender e falo por mim há dias apitaram me na A1 e eu acenei mas cm aceno sempre mesmo qd me mandam às minhocas por mim é tranquilissimo
 

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Mensagens
456
Localização
Portugal
Também quero dar o meu contributo neste tema e depois de pensar que teria de ser uma coisa fácil, que não nos distraia e que não ponha em causa a nossa segurança.Depois de procurar o alfabeto de linguagem gestual e encontrei a forma como se "diz" o U (porque dizer UMM em linguagem gestual era coisa para demorar tempo e o M também não dá muito jeito a fazer),tanto é fácil de fazer como a probabilidade de sermos cumprimentados da mesma forma por mais alguém é muito pequena.




Parece a saudação escutista mas nem me parece muito má ideia.

UMM abraço
Carlos Fonseca
Alter I'87
Cournil'85





 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
quote:Originally posted by c_12

Também quero dar o meu contributo neste tema e depois de pensar que teria de ser uma coisa fácil, que não nos distraia e que não ponha em causa a nossa segurança.Depois de procurar o alfabeto de linguagem gestual e encontrei a forma como se "diz" o U (porque dizer UMM em linguagem gestual era coisa para demorar tempo e o M também não dá muito jeito a fazer),tanto é fácil de fazer como a probabilidade de sermos cumprimentados da mesma forma por mais alguém é muito pequena.




Parece a saudação escutista mas nem me parece muito má ideia.

UMM abraço
Carlos Fonseca
Alter I'87
Cournil'85








VOTO NESTA!!!



UMM Alter turbo
Alfa 156 1.9 JTD
Kawasaki ZZR 600
Yamaha XT 350
Yamaha Big Bear 4x4
Honda Dominator 650
Mobilete Peugeot 103
Renault 5 GT Turbo (a soro)
 

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Mensagens
581
Localização
Portugal
Boas,

Enquanto não se arranjar melhor eu vou continuar a fazer sinais de luzes e a buzinar... quando um corsa, mazda ou 127 passar por voçês a fazer buzinar já sabem, o condutor tem um UMM à maneira.

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
 
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
119
Localização
Portugal
concordo com as 2 opçoes ;-)
podemos fazer muita festa isto porque ter um umm e motivo de orgulho e imensa alegria

São os desafios que me fazem avançar...

 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
lol isso é a saudaçao escutista dos lobitos, mas a ideia nao é má..

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Mensagens
427
Localização
-
Boa noite.

Esta ideia é uma que já anda há algum tempo na minha cabeça, se bem que com uma adaptação, que passo a explicar:
A ideia era criar uma saudação para todos os condutores/proprietários de veículos de fabrico nacional (já estou a puxar a brasa à minha sardinha!), desde bicicletas, motorizadas, jipes...
E o mais simples e abrangente, seria usar a ideia que foi referida antes da saudação com a mão esquerda recorrendo à linguagem gestual, mas um dos cundutores faz o "P" e o outro em resposta, faz o "T", ou seja "PT" de Portugal (não, não tenho acções da PT... dos telefones...).
O que acham?

cUMMprimentos

www.rodasdeviriato.blogspot.com - O mundo sobre rodas em Portugal
 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
e cpmp fazes P com as maos e o T

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Mensagens
456
Localização
Portugal
Celsumm a saudação escutista dos lobitos é um pouco diferente desta, até porque os dedos indicador e médio ficam afastados...embora seja parecido nesse aspecto, em linguagem gestual,por exemplo, faz toda a diferença visto que o exemplo que dei para cUMMprimento significa um U e o que tu falas significa um V.

UMM abraço
Carlos Fonseca
Alter I'87
Cournil'85





 

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Mensagens
306
Localização
-
Eu por mim vou pelos sinais de luzes e uma buzinadela. Para os que encontramos estacionados, poderemos fazer como o amigo Humber, um papelito no pára-brisas hehehe.

Um abraço

Humer quando passa por lá outra vez?

Octavio Freitas, Cournil 1981
 
Top Inferior