• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

cournil lisboa

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal



 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Na realidade está com muito bom aspecto, a pintura está muito boa e no geral parece a estar tudo bom...!!!
Parabéns pela excelente aquisição e continua a estimar bem a UMMáquina que bem merece...!!!


 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Parabéns pela aquisição

André Santos
UMM Alter Trofeu 91
UMM Alter Turbo 91
UMM Alter Trofeu 92

Altura - ALGARVE
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
Assim orginal e mesmo um show....as vezes penso que podia ter feito o mesmo...manda mesmo pinta ate as letras a branco



Equipa de competição Serralhariaajoao sponsor Euro4x4parts.com
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
esse carro está TOP ... ;)


Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Só para meter nojo, tenho que dizer que deves trocar a roda da frente direita pela suplente!

Parabéns pela máquina, dá gosto ver um assim!




 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Olá João Carlos,

Nop! Se é do sentido de rolamento do pneu, Já está.
Foi uma argolada dos fornecedores de pneus, que me apercebi depois mas já foi corrigido.
O suplente, qq dia vai dar "asneira" é o original do carro!!!!! Não o quis deitar fora, para memória. Não perde ar, pode ser que aguente 5 km's ..... até onde puder trocar por outro se houver azar.



 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Provavelmente seria a unica alteração que faria. Sem travões em condições não ando descansado.




 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Olá,

Estão em condições. Já levou, à conta da imobilização e da idade, bomba central e bombitos novos.
Mas o sistema, tem os anos e o desenvolvimento que tinha na altura! E quanto a isso, nada a fazer. Juizinho e bom senso.
Faz parte do gozo, as limitações originais.
Sem ser fundamentalista, dos originais, não penso em Upgrades!
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Tenho milhares de kms feitos nessas UMMáquinas com atrelado atrás e com 8 pessoas,carregado até não poder mais e nunca senti falta de travões.
Os tempos eram outros sem dúvida, era só aço...!!!
Só se tem que ter cuidado quando se passa por poças de água um pouco profundas, as primeiras travagens tem que ser ao de leve para secar a água que fica dentro dos tambores, senão arriscamo nos a ficar com uns dedos doridos e virar o "belho".
Que saudades desses anos 80...!!!


 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Tambem tenho a minha dose dessas "brincadeiras" e claro que sobraram alguns calafrios, mas a dúvida não estava nas máquinas, estava na forma de as usar.

O problema é que o tempo não pára! E as nossas referências já são outras. Qualquer carrito actual parece uma nave espacial, ao lado de uma máquina destas. Mas, para mim, é esse o gozo dos carros antigos.

Perceber como eram e usá-los assim, faz parte do jogo.
Tenho outro carro, um ano mais velho que o Cournil, e é tão actual, e diferente, que à vezes nem parece que tem 36anos!!!

E quando, por acaso, guio os dois de seguida, a sensação é fabulosa, de tão diferentes.
 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
672
Localização
Portugal
A maior diferença está no facto de o Cournil ja ter nascido velho e desactualizado. Essa é a realidade. Mas ainda bem que assim foi...hoje tornaram-se super especiais. E que saudades tenho eu do meu!

 
Top Inferior