• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Cournil 1979

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Lembram-se do cournil que o Pedro de Alcanena tinha à venda.. !!!Aqui está ele ao fim de 2 semanas de trabalho no Vale do UMM! A minha ultima aquisição.Um sonho que já queria concretizar há alguns anos... pois já tinha vários ALter e nenhum Cournil. Assim já cá está, cournil de 1979, a funcionar na perfeição, totalmente original, no qual apenas substitui borrachas, matriculas, bancos, foles e calços de travão, além de uma pintura, pois podres não havia e tudo estava perfeito e original. Motor espetacular cheio de força, já hoje deu provas nos trilhos do Vale. A partir de agora fica lá em casa sempre descapotável e tapadinho, de modo a nunca mais ser desgastado de forma alguma, isto sem prejudicar uma voltinhas ao sol e subir sempre uns cabeços, pois é um clássico mas acima de tudo é um UMM!! O primeiro modelo de UMM...Brevemente fotos do restauro em WWW.ValedoUMM.com
 
Registo
14 Ago 2008
Mensagens
272
Localização
Portugal
grande bomba

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Boas amigo Ivan, só mesmo tu para mostrar a paixão que se pode ter pelos nossos UMMs.
Parabéns pela tua nova aquisição, se possível vai postando mais umas fotos.
Cumprimentos


Alter 2 turbo
UH-26-51
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas!

Excelente exemplar, já não se encontram muitos de 1979, ainda bem que ficou em boas mãos!
Boa sorte com a máquina!

cUMMprimenTTos
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Se fosse noutra altura fazia de tudo para adquirir esse carro,ainda pensei muito quando o Pedro o anunciou aqui no forumm...
Um carro da minha idade e ainda por cima um UMM:disappointed_relieved:
Pode ser que ainda haja outra opurtunidade...
Ivan muitos parabens por este e por outros trabalhos que tens feito;)
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola

Parece-me que conheço esse carro ehehehhehe:D mas agora ja esta com cara lavada e esta muito porreiro boa sorte no restauro que e mesmo pouca coisa

Um Abraço
Pedro Marques
 

andrericardo

UMMzito
Registo
7 Mar 2007
Mensagens
92
Localização
Portugal
Este até nem deu muito trabalho, tirando umas brocas partidas e umas marretadas para o domesticar, correu tudo bem.

Santarém/Lisboa
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Boas!!

Já tratamos de alguns UMM,s em muito pior estado, todos Alter,cournil foi o primeiro, pois eu que sempre tive Alter, tenho da dar o braço a torçer... o cournil tem muitas coisas superiores ao Alter, acho que na UMM ao tentarem inovar, pioraram alguns aspectos:

- chapa mais resistente;
- portas fortes, reforçadas, que não partem;
- Os chassis não racham no meio, na zona debaixo do vidro da frente;
- Manómetros com muito mais informação, incluindo voltimetro de origem;
- Manómetro de aquecimento mais fiável, pelo menos nas curvas não sobe/desce a temperatura.
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiro

Parabéns pela aquisição e pelo trabalho que já foi feito na Máquina.
Está fantástico! :p
Eu ainda andei tentado e cheguei a trocar algumas impressões com o amigo Pedro Marques de Alcanena.
Com muita pena minha decidi não avançar porque já tenho os meus meninos para cuidar e a vida não está fácil.. :disappointed_relieved:
Fico super satisfeito e feliz por ver que a Máquina foi parar em mãos que o vão estimar e cuidar.
O resultado já está à vista.. :)

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 
Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
quote:Originally posted by valedoumm

Lembram-se do cournil que o Pedro de Alcanena tinha à venda.. !!!Aqui está ele ao fim de 2 semanas de trabalho no Vale do UMM! A minha ultima aquisição.Um sonho que já queria concretizar há alguns anos... pois já tinha vários ALter e nenhum Cournil. Assim já cá está, cournil de 1979, a funcionar na perfeição, totalmente original, no qual apenas substitui borrachas, matriculas, bancos, foles e calços de travão, além de uma pintura, pois podres não havia e tudo estava perfeito e original. Motor espetacular cheio de força, já hoje deu provas nos trilhos do Vale. A partir de agora fica lá em casa sempre descapotável e tapadinho, de modo a nunca mais ser desgastado de forma alguma, isto sem prejudicar uma voltinhas ao sol e subir sempre uns cabeços, pois é um clássico mas acima de tudo é um UMM!! O primeiro modelo de UMM...Brevemente fotos do restauro em WWW.ValedoUMM.com

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
 
Top Inferior