• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cournil 1979

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Lembram-se do cournil que o Pedro de Alcanena tinha à venda..!!!Aqui está ele ao fim de 2 semanas de trabalho no Vale do UMM! A minha ultima aquisição.Um sonho que já queria concretizar há alguns anos... pois já tinha vários ALter e nenhum Cournil. Assim já cá está, cournil de 1979, a funcionar na perfeição, totalmente original, no qual apenas substitui borrachas, matriculas, bancos, foles e calços de travão, além de uma pintura, pois podres não havia e tudo estava perfeito e original. Motor espetacular cheio de força, já hoje deu provas nos trilhos do Vale. A partir de agora fica lá em casa sempre descapotável e tapadinho, de modo a nunca mais ser desgastado de forma alguma, isto sem prejudicar uma voltinhas ao sol e subir sempre uns cabeços, pois é um clássico mas acima de tudo é um UMM!! O primeiro modelo de UMM...Brevemente fotos do restauro em WWW.ValedoUMM.com

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boas amigo Ivan, só mesmo tu para mostrar a paixão que se pode ter pelos nossos UMMs.
Parabéns pela tua nova aquisição, se possível vai postando mais umas fotos.
Cumprimentos

Alter 2 turbo
UH-26-51

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas!

Excelente exemplar, já não se encontram muitos de 1979, ainda bem que ficou em boas mãos!
Boa sorte com a máquina!

cUMMprimenTTos

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se fosse noutra altura fazia de tudo para adquirir esse carro,ainda pensei muito quando o Pedro o anunciou aqui no forumm...
Um carro da minha idade e ainda por cima um UMM:disappointed_relieved:
Pode ser que ainda haja outra opurtunidade...
Ivan muitos parabens por este e por outros trabalhos que tens feito;)

Registo
26 Out 2007
Ola

Parece-me que conheço esse carro ehehehhehe:D mas agora ja esta com cara lavada e esta muito porreiro boa sorte no restauro que e mesmo pouca coisa

Um Abraço
Pedro Marques

andrericardo

UMMzito
Registo
7 Mar 2007
Este até nem deu muito trabalho, tirando umas brocas partidas e umas marretadas para o domesticar, correu tudo bem.

Santarém/Lisboa

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Boas!!

Já tratamos de alguns UMM,s em muito pior estado, todos Alter,cournil foi o primeiro, pois eu que sempre tive Alter, tenho da dar o braço a torçer... o cournil tem muitas coisas superiores ao Alter, acho que na UMM ao tentarem inovar, pioraram alguns aspectos:

- chapa mais resistente;
- portas fortes, reforçadas, que não partem;
- Os chassis não racham no meio, na zona debaixo do vidro da frente;
- Manómetros com muito mais informação, incluindo voltimetro de origem;
- Manómetro de aquecimento mais fiável, pelo menos nas curvas não sobe/desce a temperatura.

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Parabéns pela aquisição e pelo trabalho que já foi feito na Máquina.
Está fantástico! :p
Eu ainda andei tentado e cheguei a trocar algumas impressões com o amigo Pedro Marques de Alcanena.
Com muita pena minha decidi não avançar porque já tenho os meus meninos para cuidar e a vida não está fácil.. :disappointed_relieved:
Fico super satisfeito e feliz por ver que a Máquina foi parar em mãos que o vão estimar e cuidar.
O resultado já está à vista.. :)

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Registo
15 Mar 2007
quote:Originally posted by valedoumm

Lembram-se do cournil que o Pedro de Alcanena tinha à venda..!!!Aqui está ele ao fim de 2 semanas de trabalho no Vale do UMM! A minha ultima aquisição.Um sonho que já queria concretizar há alguns anos... pois já tinha vários ALter e nenhum Cournil. Assim já cá está, cournil de 1979, a funcionar na perfeição, totalmente original, no qual apenas substitui borrachas, matriculas, bancos, foles e calços de travão, além de uma pintura, pois podres não havia e tudo estava perfeito e original. Motor espetacular cheio de força, já hoje deu provas nos trilhos do Vale. A partir de agora fica lá em casa sempre descapotável e tapadinho, de modo a nunca mais ser desgastado de forma alguma, isto sem prejudicar uma voltinhas ao sol e subir sempre uns cabeços, pois é um clássico mas acima de tudo é um UMM!! O primeiro modelo de UMM...Brevemente fotos do restauro em WWW.ValedoUMM.com
[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"

Top Inferior