• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Corrente directa da bateria?

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
Boas, pretendo instalar um radio CB, mas queria que a corrente lhe chega se o mais directo possivel, sem estar a desviar de outro lado, pode se ligar directamante a bateria ? Se sim , como fazer?
Umm abraço

" SE NAO OS CONSEGUES VENCER ( UMMS),JUNTA -TE A ELES "
Socio clube UMM Nº 257

Registo
15 Fev 2009
esticas um fio, mete um fusivel e já está...

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/wiki/A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
Ok, obrigado
umm abraço

" SE NAO OS CONSEGUES VENCER ( UMMS),JUNTA -TE A ELES "
Socio clube UMM Nº 257

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Alguns cb, o meu por exemplo, já traz um fusível incluido no cabo.

Em relação ao que pretendes, eu decidi montar o meu apenas com a chave na 1a ou 2a posição já não me lembro, de modo a evitar descargas de bateria quando o carro fica várias semanas parado.. Claro está que se quero usar tenho que lá meter a chave.. mas não preciso de ter o motor ligado.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Dr Lion, então ???
Não sabe que não deve ligar o CB com o motor do carro desligado ??????
Uma regra a cumprir e sempre mencionada nos manuais que acompanham os mesmos aparelhos !!!!

Abraço

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
King, isso é a sério ou ironia? É que por acaso li o manual do meu CB, só por acaso, e não dizia lá nada sobre isso. Não é que me preocupe muito porque por norma ligo sempre o motor quando prentedo usar o CB, apenas referi isso devido ao interesse de fazer ligação directa à bateria.

Mas agora realmente ocorre-me que tenho interferência no cb quando meto a marcha atrás, ou ligo os esguichas.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Registo
18 Jul 2010
ola o que pensso que o nosso amigo king quis dizer e que não deves usar o cb com o motor parado pois podes ter que empurrar. o cb em chamada tem bastante consumo, pensso que seja por isso abraços moreira

Top Inferior