• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Compatibilidade Alter 2/ Alter 2 Turbo

Registo
30 Mar 2006
Mensagens
159
Localização
Azores
Boas!
Sabendo que dificilmente se poderão encontrar 2 UMM exactamente iguais, gostaria de saber quais são as peças que poderão (e, já agora, as que não poderão) ser compatíveis entre um UMM Alter 2 e um UMM Alter 2 Turbo, modelos dos anos de 1991/92.
Esteticamente estou em crer que serão bastante semelhantes. Serão, por isso, compatíveis os vidros, portas, espelhos, capot, etc, etc.
Agora, sob o ponto de vista mecânico, excluindo naturalmente o motor, o que será compatível:
Motor de arranque? Acho que não...
Diferenciais?
Caixa de velocidades?
Redutoras?
Suspensão?
Tanque de combustível?
sistema de travagem?
Tabliers? Acho que sim...
Bancos (dianteiros e traseiros)? Acho que sim...
Capota de lona?
Estrutura para capota de lona?
G3?
E do que mais de lembrarem:)
Desde já agradeço a quem se dispuser a esclarecer-me.
cUMMptos,

HP
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Tudo ... lol so muda o conta km, grupo conico, motor, radiador, deposito de agua de resto o carro é o mesmo, levou foi relaçoes mais longas nos eixos e o equipamento necessaria para levar o motor turbo

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
O motor, a embraiagem, a linha de escape e a relação do diferenciais são diferentes. Para além disso , o turbo pode ter 2 amortecedores por roda enquanto o atmosférico tem 1. A direcção, transmissão, chassi, carroçaria, interiores, travões, linha de combustível, penso ser igual.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Faltava-me a embraiagem e os 2 amortecedores.

Tens algumas diferenças mais acentuadas é nos de 93 pois no turbo tinhas os Turismo que esses sim trazem mais algumas melhorias.

Regra geral o que o alex colocou e eu são as diferenças normais

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Eu esqueci o sistema de arrefecimento diferente. Estas são as principais diferenças, sem falar em troféus...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
boas!

nao posso confirmar que nunca testei mas ja me disseram que a desmultiplicaçao do conta km do alter turbo e diferente da do atmosferico para a velocidade nao bater tao errado.

mas podemos testar isso um dia, se tiveres ai alguns conta km originais e so ver, eu nao tenho nada aqui que seja de confiança lol

 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
159
Localização
Azores
Boas!
Respostas rápidas e esclarecedoras.
Afinal parecem haver mais diferenças do que aquelas que poderiam existir à primeira vista! Pelo menos, para um leigo na matéria, como eu!
Obrigado pelas respostas.
Se entretanto se lembrarem de mais alguma coisa, é só acrescentar.
cUMMprimentos,
HP

PS - Creio que criei este tópico no local errado... Era para ser em
Departamento Técnico/Outros.
Se Administração entender mover o tópico, façam o favor. Obrigado.
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Não acredito que haja diferenças nos conta km pela simples razão que a UMM apenas tem 3 referencias diferentes do mesmo :
- a que toda a gente conhece nas n/máquinas
- a ref referente a quadrante em milhas por hora (MPH)
- a ref do quadrante para sistemas eléctricos de 24v

UMM abraço
Pedro Reis
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Mario, dou-te 100% de razão mas o facto é que a UMM não cataloga nem diferencia o quadrante do atm e do turbo e cinge-se apenas a ter 3 referência de quadrantes, as que acima refiro.
Portanto existe aqui uma falha de informação técnica, digamos assim por dizer.

Abraço
Pedro
 

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Mensagens
241
Localização
Portugal
Desculpem lá o off-topic...

Mas *******, eu tenho um Alter II turbo de 93 ao qual troquei as relações dos diferenciais para as do atmosférico... Quer isto dizer que agora o Velocímetro não me dá a velocidade correcta a que me desloco?? E já agora estará a errar por excesso ou defeito??

Obrigado, e uma vez mais desculpem lá o off-topic

UMM Abraço
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Está a errar por excesso. Se tens pneus maiores compensas o erro, se bem que os UMM's marcam sempre 10% ou mais de velocidade do que realmente andam.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

O teu velocimetro quando acusar 110 vais por exemplo a 90 pois antes às 2000rpm de motor as rodas rotavam por exemplo 100vezes e agora rodam 120vezes.

Não sei se me estás a entender mas se quiseres com um bocado de paciencia até te digo a velocidade exacta para uma rotação basta pegar na desmultiplicaçao de uma 5ª mudança e na dos eixos

 

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Mensagens
241
Localização
Portugal
Muito obrigado Shores Aldeia e Showtime pelas informações :D...

Quanto à velocidade em concreto acho que não será necessário, o que me preocupava mais é que poderia ter passado alguns radares com excesso de velocidade, mas sendo assim fico mais descansado que não vou ter nenhum correio surpresa :p:D eheheheheh!!!

UMM Abraço
 

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
849
Localização
Portugal
Boas Tardes, uma questão,

E qual a diferença dos UMM turbo de 91/92 para os turbo turismo de 93?

Pergunto porque tenho um Turbo turismo de 93!!!!

Obrigado

Joao Miranda
 

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Mensagens
265
Localização
Portugal
Boas

Já agora perguntava qual a diferença do alter II de 93,do de turismo do mesmo ano.

Obrigado

Abraço

M.Pedro
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Pelo que sei, a diferença encontra-se nos estofos interiores e disposição de bancos (6 lugares unicamente na versão turismo). Os turismos também têm as janelas alpinas e acho que as molas eram diferentes, desenvolvidas pela, ou em colaboração (não sei ao certo) pela Mercedes.

Os turismos são Alter's de 93 mais confortáveis e com um habitáculo mais agradável.

Não conheço mais diferenças, mas pode ser que hajam.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Mensagens
265
Localização
Portugal
Boas

Então quer dizer que mesmo os de 93 que não tenham as ditas janelas alpinas,são de turismo,porque o meu de 93 tem isso tudo,menos as ditas janelas.

Abraço

M.Pedro
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Não Pedro. Os turismos têm a motorização turbo (faltou esse detalhe).

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
Top Inferior