• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Companheiro de caça :)

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Aqui esta algumas fotos do meu ção de caça
Alter de 93, para ja tem pneus 7.50 16, jantes alargadas, amortecedores rancho. Outros upgrades estao a ser ultimados tais como travoes de disco a traz, guincho, snorkel, capota de lona etc etc....








Brevemente colocarei mais fotos dos avanços.

Abraço
Joao Nunes

 

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Mensagens
325
Localização
Portugal
Boas, mto fixe, sim sr! Essas jantes compraste assim ou mandaste fazer?



UMM - Orgulho Nacional
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

Nao as comprei assim, mandei as voltar, ficaram-me em 25€ cada :)

Abraço
Joao nunes
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

Joao mais preocupante que o offsset trocado...(desculpa Mário..mas nao estou a "imbirrar" contigo:)..é teres as molas arqueadas no maximo e alem do UMM nao ficar tao maleavel os brincos podem-se revirar facilmente (os de tráz já estao kuase)..tb os amortecedores sofrem...pork se foraem os rancho R14 de certo ke estao no limite (isto se nao alteraste os apoios ou pernos?) e se estao no limite..(a bater) rapidamente vao pra sucata!!!

podes facilmente contornar estes aspectos...

nos apoios dos brincos á longarina..meteres um limitador soldado pro brinco nao se revirar

mudares os pernos dos amortecedores pra a parte de cima das molas..de origem vem por baixo

meteres uns brincos com mais 4 cms a parte de tráz

meteres uma braçadeira nos conjuntos de molas á frente..pra nao perderes rapidamente o esperto

de resto gostei da maquina..ke tenhas temp$ pra os outros up-grades
e mais tempo ainda pra TT

UMM abraço
madeira
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Wardog há uma casa no Porto que faz isso mais precisamente em S. Mamede de Infesta posso explicar como chegar lá.
Bakero o teu UMM está mt fixe simples e discreto.


AbraçUMM, André Pires
 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Mensagens
3.038
Localização
Portugal
boas bakero.ter um umm tem destas coisas,a malta embeleza a maquina,mas nunca deixa de manter a imagem pura e dura que faz das nossa maquinas unicas!!
parabens.
joaquim santana
 

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Mensagens
325
Localização
Portugal
quote: Wardog há uma casa no Porto que faz isso mais precisamente em S. Mamede de Infesta posso explicar como chegar lá.
Bakero o teu UMM está mt fixe simples e discreto.

Diz-me, diz-me :p



UMM - Orgulho Nacional
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boa noite madeira, isso eu sei. As molas estão a sim porque tenho 4 molas helicoidais a levantar o jipe porque se não os pneus não cabiam e com o aumento do offsett das jantes a roda batia no chassi. Pu-las pra desenrascar mas ja ando assim algum tempo. O tamanho a frente esta bom, mas a traz as molas são um pouco grandes e fazem esticar muito os brincos.
Ja fiz uns passeios assim com elas e têm-se aguentado mas tenho sempre medo que alguma salte principalmente quando faz cruzamento de eixos. Ainda estou a pensar se heide optar por molas helicoidas pra levantar o jipe se por brincos maiores e espertar as molas de carroça. Ja agora gostava de uma opinião sobre este assunto. Os amortecedores são uns rancho 5000 mas são uns com um curso mais longo. o Unico problema das molas helicoidais no meu caso é fazer saltar muito o jipe.
Abraço João Nunes
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

Joao bem pe pareçeu..já tinha reparado que tinhas menos laminas ke o habitual..e normalmente fazem isso kuando juntam o misto de molas

a minha opniao sobre isso..nao é boa..ou antes pessima..uns dos maiores "cagaços" ke apanhei foi num Bj73 com esse sistema..ia muito bem em estrada..ás tantas akilo começou aos saltos:astonished:

eu recomendava-te (se puderes) é a colocares molas maiores e ai sim espertares bem..juntamente com o ke disse anteriormente

sobre os amortecedores ..eu resolvi facil..soldei os pernos a parte de cima da base das molas..e ganhei logo uns 4cms..e atráz colokei-os em diagonal e com uma barra (pra segurar os pernos)de longarina a longarina sensilvelmente a meio

nao concordo contigo numa coisa...dizes ke as jantes foram invertidas pra nao baterem nos plasticos??
pois eu direi o contrario..ao puxares a roda mais pra fora ..tás mais sugeito a ke isso aconteça!!!

pra acabar..pois tá muito saltitao...pois é ..por isso é ke eu nao puz e nao gosto de molas heliocoidais..com as nossas molas..tenho mais dominio sobre o Xaruto

UMM abraço
madeira

PS: nao ponhas brincos grandes á frente!!!

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Bom dia madeira, eu quiz dizer que com o aumento do offset a roda sai pra fora da cava e bate no chassi, por isso é que puz as molas heliocoidais pra isso não acontecer.
Vou ter que pensar qual a maneira menos dispendiosa pra resolver o problema.
Um Abraço
João Nunes
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

desculpa..percebi o contrário

mas pra te compensar deste blah blah aki vao umas fotos


aki está como eu fiz pra ganhar curso dos amortecedores soldei novo perno a parte de cima e ganhei 4 cms..(ke podem fazer toda a diferença)
se os teus amortecedores tem no maximo todos abertos (alhal a alhal...53 cms..entao terás de fazer esta alteraçao..se keres ke esses amortecedores durem!!!
eu sempre usei rancho 5000 a frente..mas agora ando com uns de um Mistsu..mas gostei do custo destes..dados:p

e já ke tb falei atráz aki vai mais uma foto



como ves tenho os amortecedores inclinados (em TT mais tecnico) fazem mais efeito e tenho dois pernos na barra de cima conforme o o curso do amortecedor..embora eu tenha esses ranchos 7000 á 7 ou 8 anos..estao a presisar de reforma:p
Nota: pork deixam de fabricar coisas boas??!!:devilish:os 700 já nao se fabricam

amanha boto o pormenor da batente dos brincos..pra ke estes nao se revirem!!!

UMM abraço
madeira
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Chii acho ke já fiz cócó

malta remendicionem lá este meu post SFF..

Obrigado

UMM abraço
madeira
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Madeira,o melhor é seres tu a redimensionar as fotos,antes de alojares no site usa logo o programa easythumbnails.


Filipe Pinheiro
 
Top Inferior