• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Comp***dor

Registo
8 Jun 2006
Penso não levar com uma cartolina porque todos os UMMistas militantes têm comp***dor:thinking::p:blush: (****uta***).

Ao ForUMM

Os comp***dores (****uta*****) vieram ao mundo com a estrita missão de me enervar:devilish:. Para isso foram criados e desenvolvidos não tendo retentores, nem cárter de óleo, nem volante.

Bem, haverá por aí uma :rolleyes:alma santa:rolleyes: que me esclareça e ajude no seguinte:

1-Limpei o bicho por dentro, tirei o carvão velho da caldeira:astonished: e fiz faxina geral, até aqui tudo bem:cool:.

2-Quando o ligo agora, deixa de ter sistema :)angry:placa(n)) de som, se o desligar passado alguns instantes, quando é ligado de novo, tudo fica normal. Mas, quando está normal, passado pouco tempo faz um "restart" involuntário e volta a ficar sem som!

3- Será dos bombitos??? será que os 237v da Amadora estão fora de prazo?? Será macumba, ou um espírito inquieto.

Desde já agradecido.

João

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
epá
eu levava-o para omonte atado a uma corrente e passava na 1º ribeira que apanha-se só pra ver que é mais teimoso.
hé,hé,amigo joão amanhã falo com o meu irmão que ele percebe da coisa!

Registo
8 Jun 2006
:D:D:D Meu amigo, quantas vezes já me passou isso pela cabeça:astonished::angry:(n):dizzy_face::devilish:
João

P.S. Nós devemos ter filhos para um dia quando a senilidade:clown::p atacar, nós termos a quem recorrer quando aquele estúpido electrodoméstico der o p..do(y). Mas quando isso acontece, eles já casaram e estão entretidos a fazer meninos com essa mesma intenção, não tendo, por isso, tempo !

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Amigo Joao
qualquer aparelho electronico NUNCA se deve limpar.
Aprendi da pior maneira quando a minha televisao fundiu um fusivel mandei arranjar (a um tecnico) da segunda vez ja nao estive com esse trabalho como tal abri e qual foi o meu espanto, bem a vontade meio centimetro de jorda, resolvi limpar e mudar o fusivel resultado:
pifou de vez e quando voltei ao tecnico e expliquei o sucedido, a resposta foi simples: Se nao sabe mexer nao mexa.
Segundo o senhor os aparelhos electronicos produzem estatica que por sua vez serve de iman a jorda, logo ao limparmos podemos partir alguma soldadura ou chantar pontos que nao gostam uns dos outros.
Ainda bem que de electronica o meu UMM so tem o relogio, lamento nao poder ajudar mas a partir desse dia nunca mais mexi em nada que tenha um circuito impresso e soldadura.
CUMMprimentos

Pedro
Clube UMM 149

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Amigo Pedro

Um aparelho electronico deve-se limpar tantas vezes como se limpa outra coisa qualquer! O pó e restantes porcarias não são benéficas para nada! Mas como o tecnico te disse: Se não sabe mexer não mexa!

Se limpares as coisas com cuidado não há problema nenhum!

Nos pcs, secadores, aquecededores uma limpeza de vez em quando, não faz mal a ninguem, agora se não te sentes a vontade mais vale não mexer. Isto deve fazer-se pois são maquina que geram calor, e o pó dificulta o arrefecimento! Nos pcs começam a dar erros, desligam-se e tornam-se lento, noutros casos podem incendiar-se, como nos secadores/aquecedores!

Joao, os sintomas do teu pc são estranhos, mas quem tem um UMM, já está habituado a tudo... Volta a abrir o teu pc, e tira-lhe a placa de som, caso esta esteja numa slot a parte, como esta:

depois ligas o pc e vê se tem os mesmos sintomas. depois desligas e voltas a meter a placa na mesma sitio onde estava, bem aparafusa e verifica se está bem colocada (isto tudo com o Pc DESLIGADO)

caso seja "onboard" ou seja igual a esta:

a coisa muda, e aumenta a probabilidade de possiveis problemas.

depois dá noticias

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Isso parece problema de estática:anger:. Poderá eventualmente haver também um problema com drivers:dizzy_face:.

João, com cuidado desmonte o comp***dor (se possivel todo) e volte a montar:).

Se a sua placa de som é uma placa separada pode experimentar mudá-la de slot.

Se a placa de som for onboard, aí o problema pode ser outro:angry:.

Um reset á BIOS também não lhe faria mal nenhum, mas é necessário voltar a configurar o placa mãe e penso que o sr. não esteja á vontade nesse tema:blush:.

Para ver se o drivers estão (pelo menos aparentemente) a funcionar faça o seguinte:

No menu INICIAR clique com o botão direito sobre a opção "O MEEU COMp***DOR" e escolha a opção propriedades.

depois clique em administrador de dispositivos que está no separador "HARDWARE"

vai-lhe aparecer isto:

se estiver tudo bem, não devem aparecer cuzes vermelhas, sinais de esclamação e/ou interrogação.

se aparecer algum dos simbolos mencionados, clique com o toão direito do rato em cima do "dito" e tente actualizar ou recuperar o controlador.

Para finalizar, apenas explico que trabalho com um comp***dor e software espanhol. Os termos são ligeiramente diferentes mas o processo é igual.

Boa sorte!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Registo
8 Jun 2006
Meus amigos (todos)

Como hobby, trabalho há muitos anos, com electrónica (válvulas) e poderei, eventualmente para um amigo, fazer uma pequena viagem pelos transístores. Por exemplo em grandes receptores (Collins/Hammarlund) com 35 válvulas! todo o chassis vai para a banheira e é convenientemente lavado e posteriormente muito bem seco. Nunca nenhum ardeu nem houve qualquer problema. Agora os comp-uta-dores:p raios os parta:devilish::angry:(n):dizzy_face:, são máquinas do "demo".

Amigo Aldeia
Dá-me cruzes em quase tudo! Voltando um pouco atrás, a limpeza que fiz a este estupor, foi a seguinte: "apenas" tirei o pó das ventoinhas/placas e como tive que remover o dissipador+ventoinha do "cérebro" do animal aproveitei e pus um pouco de massa transmissora de calor (limpando primeiro a velha), Terei posto a mais?
qual o produto que poderei utilizar para limpar eventuais excessos no encaixe do "cérebro" do animal? Poderei, para além de tirar o dissipador/ventoinha, remover o tal quadradinho para eventual limpeza?

Amigo José
A minha placa é dessas exteriores, tentarei também fazer o que me diz.

Amigo Pedro
Teve pouca sorte e deverá(?) ter posto qualquer coisa em curto ou partido algum fio radicalmente importante. A relação que existe entre as limpezas/água e a electrónica ou os nossos carros é a mesma; se não pode sair electricidade (de um rádio), também não entra água. Se não sai óleo, ela também não entrará;)!

Obrigado a todos

João

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Caros Amigos
é isto que eu gosto: troca de ideias.
O meu aquecedor (termoventilador aquele que faz quente e no verao serve de ventoinha) pifou so liga a luz e a ventoinha nao roda, ja reparei que tem alguma jorda agarrada vou tentar limpar COM JEITO aspirar a ver se funciona e um dia destes acho que vou ter de abrir o PC (vou comecar pela da minha filhota que ja é dinossauro se estragar ela sempre pode usar o meu).
amigo Jagoz sera que uma aspiradela sem tocar em nada ajuda?
obrigado cUMMprimentos

Pedro
Clube UMM 149

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
aspirar não ajuda muito, pois pode criar electricidade estatica... vale mais expirar, ou seja, dar-lhe ar com um compressor!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Registo
8 Jun 2006
Amigo Sardinha (Jagoz)
Meus amigos

Limpei os contactos e mudei a tal placa de som de "slot" e por principio estará o mal resolvido:cool:. Vamos ver:p.

De qualquer maneira já fui buscar uma marreta (de desempenar borracha) para estar aqui ao pé de mim, se volta a estar com merd**, PIMBA:angry:.

UMM abraço e obrigado pela ajuda

João

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Amigo João:

Esperimente fazer um restauro de sistema

Escolha uma data a negrito e selecione, depois faça "seguinte"

aviso-o que ao fazer isto o comp***dor vai voltar ao estado anterior em que estava na data seleccionada. Se instalou algum programa entre a data anterior e a actual, esse vai desaparecer e terá que ser instalado novamente.

Também vai mover os ficheiros que o senhor moveu entre ambas as datas.

Boa sorte

UMM abraçUMM

j.aldeia

Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Registo
8 Jun 2006
Amigo Aldeia

Até agora o "bicho" não me deu mais problemas, depois de mudar e limpar os contactos de placa de som.

Como gostamos de parafusos, quando fiz a tal limpesa, fui reapertar (ligeiramente) tudo o que estava à minha frente. Naturalmente algo deu de si e as ligações ficaram mal feitas (ou interrompidas).

Se calhar eu não me fiz entender ainda à pouco, quando disse que apareciam uns sinais (?), era na parte mais escura daquela janela que me indicou (em cima) e não à frente de cada item (na zona branca).

Creia que isto para mim é um bicho de sete cabeças. Infelizmente nâo me actualizei (a este nível) e agora sofro as consequências.

Agradeço a sua atenção e vou ficar com os seus conselhos debaixo de olho.

UMM abraço

João

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Já agora, como é que limpou os contactos?

É que a melhor maneira de limpar os contactos das placas é com as vulgares borrachas dos muídos também conhecidas por "safas".

UMM abraçUMM

j.aldeia

Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Top Inferior