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Como tirar a capota?

Bruno Sousa

UMMzito
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25 Out 2012
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Ola pessoal, esta a chegar o calor e eu gostava de tirar a capota ao meu jipe.
[/URL]

A alguém que ja tenha feito isso que me possa explicar a melhor forma de o fazer?
Ele esta todo forrado por dentro por isso não sei bem onde esta os parafusos.
Não cria desmontar por peças porque se não o mais certo é saltar a tinta nas emendas e depois quando voltar a montar vai ficar mal.
Sera que da para tirar os parafusos que a seguram a parte de baixo do jipe e depois levanta-la e tira-la para fora?
Cumprimentos


Bruno Sousa
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Dar dá. Depois tens que a descolar: põe um macaco no chão do UMM, um barrote em cima dele encostado a uma tabua para distribuir a força pelo tecto. Dá ao macacopara ela descolar. Depois conta com 4 ou 5 pessoas (3 no mínimo) para a tirar do sítio.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
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11 Mai 2012
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Concordo, no meu conseguimos tirar tudo junto mas eramos 2 mas nao recomendo que nao deu para o torto por um pedacinho XD 3 no minimo ate porque tens barras de tejadilho :)

Abraço
Granhão
 

JSousa

UMM
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12 Mai 2008
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Boas
Atenção que ao tirares a capota e se não montares um rolbar ficas sem sitio para prenderes os cintos.
AbraçUMMs

JSousa
 

Benjamim

UMM
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28 Ago 2006
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Como já aqui foi dito, é simpes tirar a capota, basta para isso retirar os parafusos que a prendem à zona da caixa de carga.

Convém ter em atenção também os pontos que alguns já referiram...
- ter o rollbar para ter onde prender os cintos (e se apanhar altura de inspecção, não sei até que ponto não é obrigatória)
- ter pessoal para ter ajudar neste processo (ou então fazer como eu que a tirei sozinho, com a ajuda de um guincho para elevar a capota)
- depois de desaparafusada, é capaz de parecer que nem sequer mexe...se for a primeira vez (ou a primeira ao fim de algum tempo) a capota vai estar bem colada à caixa de carga - usar o truque do macaco já referido ou mais uma vez, um guincho para a elevar (és capaz de começar a ver toda a traseira a subir mas a dada altura, ela descola) :p
- cuidado ao manusear a capota pois dado ser de chapa e ter um grande vão, se não for manuseada de forma nivelada, corres o risco de a deformar (entortar a chapa)
- se não tiveres porta traseira sem os 2 pilares que seguram o vidro, para as voltinhas de verão, convém revestir estes com esponja ou umas borrachas nas pontas, porque a malta a entrar e sair, volta e meia acerta-lhes e se não estiverem protegidas, faz moça (nas pessoas!! :D )

Da experiência que tenho, acho que não me esqueço de nada...o resto são pormenores a ter em conta com um carro sem capota / capota de lona...são de facil acesso a qualquer pessoa, portanto não ter material de valor (leia-se apetecivel a quem passa) dentro do carro, pelo menos de facil remoção, sem estarem presos (auto-radio, ferramenta, hi-lift, etc).

Agora com o sol, vale a pena esta alteração!! :D

cUMMprimentos
Benjamim


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