• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Como ter um GNR ???

osnofa_smp

UMMzito
Registo
4 Mar 2008
Mensagens
67
Localização
-
Camaradas, passiei pelo forum durante alguns largos minutos, ou mesmo horas, e reparei que muito UMMistas têm UMM ex-GNR ou ex-exercito_O que eu gostaria de saber, é como uma pessoa tem acesso a esses leilões e onde me derigir.Esses bichinhos normalmente vêm bem estimados, ou estarei com ideia errada? Obrigado

e não se esqueçam, façam pó na lama

UMM muito mais do que um sonho...pena não ter nenhum
 

pereirac

UMMzito
Registo
26 Jun 2007
Mensagens
50
Localização
Portugal
Boa noite!

Quanto aos leilões e à condição dos UMM não te posso ajudar...
Mas está um ex-GNR à venda na Venda do Pinheiro, num stand junto à rotunda de quem sai da A8.

AbraçUMM


:devilish:
Deus criou o mundo mas viu que estava incompleto... faltava o UMM!
 
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
321
Localização
-
Boas companheiro.Eu já os vi na Abrantina em Abrantes e em Sacavém nas quinta do Carmo;tinham matricula cívil da época.




A Estrada Acaba e o UMM Continua
 

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
Mensagens
180
Localização
-
A RSA em Abrantes tem alguns militares para venda 1500 euros se não estou em erro, com documentos.
 

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Mensagens
433
Localização
Portugal
Boas,

Subscrevendo o que já foi dito em cima, acrescento: eu tenho um UMM ex-GNR, adquirido num leilão da Brigada Territorial n.º 4 Porto, publicado no site da GNR em Outubro de 2007. Normalmente ocorrem leilões uma vez por ano em diversas Brigadas Territoriais. É uma questão de pesquisares.
Quanto ao estado, há sempre uma peças que lhe faltam, que segundo me disseram são tranferidas para outros UMM´s que estão no activo: piscas, braços de escovas, bixa conta kms (no meu caso), forros descolados (arrancados à dentada :angry:, no meu parecia...), pneus carecas :astonished:, bateria onde foste??!!, mas de motor aí já a coisa não me correu mal, pois ele estava parado +/- dois ou três anos e pegou à primeira, como tinha o motor de arranque pifado, bastou um puxão de um irmão mais velho (Cournil).
É claro que eu sabia disto tudo, pois podes ir ver as máquinas antes de fazer a proposta.
Não me arrependo de o ter comprado, além de ser um UMM, é um ex-GNR, são dois argumentos de peso :D

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Boas!
Eu no meu caso é um ex carro de transporte de bombeiros (UMM alter 2 de 91 ).Tomei conhecimento do leilão dos bombeiros atraves de um edital fixado. O Comandante da corporação informou-me que tb vai leiloar um outro UMM daqui por um ano ou dois. É um Alter 2 Turbo de 4 portas. Não se preocupem que vos informo assim se souber de alguma coisa. De resto subscrevo por inteiro as palavras do amigo Luis Araujo... Á sempre pequenos detalhes...
Boa Sorte na procura!

BEBO,FUMO E ...... sou dono de 1 U M M ! :p
 

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Mensagens
511
Localização
Portugal
No meu caso, comprei o meu alter 2 de 92 (ex-GNR) em Sacavém no armazém 6, não vinha muito mau, mas como os senhores são espectaculares, quando preciso de alguma coisa vou lá.
Abraço

JSousa
 

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Mensagens
133
Localização
Portugal
Neste site da Direcção Geral do Património www.dgpatr.pt é que eram publicitados os leilões de viaturas. Não sei se ainda assim é, mas tentar não custa.
Na zona industrial de Campo (antes do Porto seguindo pela A4 sentido Amarante-Porto)há um fulano que vende ex-GNR. Não sei o preço nem tenho tlf.

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Sim, mas pelo que li, apenas podes comprar se tiveres uma empresa que trata residuos ou algo do genero:disappointed_relieved:

Abraços
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Viva.

Há uns tempos valentas atrás havia muitos UMM's e muitos outros carros que saiam aqui:
(eram veículos provenientes de empresas publicas)

Av. Elias Garcia 103, 1º - s 1/7
1050-098 Lisboa
Lisboa
telefone 217944200
fax 217944300
email [email protected]
http://www.dgpatr.pt

Mas agora que tentei ir ao site, não consigo aceder. No entanto uma pesquisa na net parece que continua a existir com esse nome. Não sei. Nada como ligar para lá...

Abraços!

Orgulhosamente Português !

 

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Mensagens
683
Localização
Portugal
Boas!

Os UMM's que estavam na GNR em frente à Escola de Monserrate, Viana do Castelo, desapareceram estes dias de lá... presumo que devem estar para serem leiloados... só não sei onde nem quando!

Aparentemente estavam em muito bom estado... e alguns circulavam de vez em quando...

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com
 

kiki

UMMzito
Registo
5 Set 2007
Mensagens
52
Localização
Portugal
ola amigos,como eu sou novo no forum queria saber quando e que ha leilao da g.n.r e que eu estou sempre a ver e nao ha nada veijo sempre a net jormais revistas ate ja falei com eles (g.n.r) nao sabem nada ,sou dissem que tÊm ja pouco JIPE UMM POR FAVOR SE ALGUEM SABE DE ALGUMA COISA QUE DIGAM ( NAO PODEMOS IR ABAIXO UMM SAO MESMO PORTUGUES O QUE E NACIONAL E QUE BOM) UM GRANDE ABRACO DO KIKI


POR FAVOR
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Boas

Tambem eu gostava de ir tendo conhecimento desses leilôes mas está difícil.
Há pessoas aqui no forumm e fora dele que sabem as maneiras de os arranjar mas ficam (pelo menos parece) mudos quando se toca neste assunto ;).

Está tudo "minado" ;)

Tambem aqui, o segredo parece ser a alma do negócio.

Boa sorte






cUMMprimentos
 

Bernardo Potier

UMMzito
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
82
Localização
Portugal
Boas, sei através de fonte segura que na GNR (pelo menos em Lisboa) já quase não se leiloam veiculos há algum tempo. Antigamente os leilões eram feitos para os sucateiros mas havia sempre problemas pois quando eles compravam os veiculos eles tinham um estado e quando os iam buscar já lhes faltavam peças.


Neste momento o que é feito de vez em quando, são leilões internos para os próprios GNRs. Aqueles que não são adquiridos acho que vão para abate.

Abraço a todos
 

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Mensagens
433
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Luis XZ

... eu tenho um UMM ex-GNR, adquirido num leilão da Brigada Territorial n.º 4 Porto, publicado no site da GNR em Outubro de 2007. Normalmente ocorrem leilões uma vez por ano em diversas Brigadas Territoriais.

Boas!

Tenho estado atento ao site www.gnr.pt e desde 2007 não vi mais nenhum leilão.

Foi-me dito por soldados da GNR que, com a entrada duma nova lei, que veio mudar muita coisa no sistema interno da própria GNR a venda de veículos ao público deixou de se efectuar, todos os veículos não aptos para o serviço, (julgo que tendo 15 anos ou mais) serão enviados para abate, ou seja, serão feitos leilões apenas para os sucateiros possuidores de certificado de abate.
Tudo isto são informações oficiosas...
Eu ainda estou à espera de uma resposta a uma carta enviada em Dezembro de 2008 à Brigada Territorial n.º 4 - Porto e posteriormente reenviada para o Comando Geral da GNR em Lisboa pedindo informações àcerca do assunto.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Mensagens
724
Localização
Portugal
Boas
É como diz o amigo Luis..neste momento só empresas de abate conseguem fazer esses negócios, também é de referir que já não deve haver muitos UMM nesses serviços para vender,eu até arrisco aue daqui a uns dias começam os leilões dos PATROL por estarem a ficar obsoletos, no entanto existem muitos UMM nas sucatas que os podem comprar e tambem os podem vender..mas tenho andado a ver alguns e se já na altura do leilão vinham com problemas para resolver, agora passados uns anos o estado de alguns e o dinheiro que pedem não justifica..para além de levarem matricula nova!!
A esperança é a ultima a morrer, por isso boa sorte na procura!


Abraços fortes
RaminiUMM
PS: Acho que a razão principal é a expectactiva de se fazer um bom negócio na compra de UMM,por isso andam a procura de arranjar um EX-GNR, mas deixo esta dica: "O tempo das vacas gordas acabou!"
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
Boas!

Já agora, alguém passou ultimamente pela RSA em Abrantes, numa de ver o que por lá há?

Hoje mandei-lhes um mail a perguntar se tinham por lá algum UMM para vender e responderam-me afirmativamente. Se tiver tempo, ainda lá vou dar um salto no fds. Se alguém tiver mais algum informação sobre o assunto, partilhe-a sff :)

cUMMprimentos
Benjamim
 
Top Inferior