• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Colagem Cortiça

iceman2103

UMMzito
Registo
1 Ago 2011
Mensagens
89
Localização
Portugal
Já verifiquei que vários camaradas (perdoem-me a expressão usada), forraram o interior dos seus UMM's, com cortiça/corticite, a minha questão é a seguinte:
» Que cola (marca) é que usaram para fazer com que a cortiça adira a chapa do interior do veiculo, após este ter sido pintado?

E se a cola usada faz com que a cortiça (previamente envernizada ou coberta com produto que a proteja ainda mais de um possivel estrago) adira bem a chapa sem descolar.

Questiono isto visto ser o material que escolhi para forrar o interior do GUI4X4, ou seja apos a pintura interior, levará cortiça e de seguida levará alcatifa de duas qualidades de relevo, uma mais fina para aplicação nas laterais interiores e outra mais grossa e resistente para aplicar no chão.
Concelhos serão bem recebidos.
Obs:prometo quando o rapaz estiver de novo a rolar deixar fazer um test-drive ao interior, tipo passar a mão no pelo do gandaio.
:D
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
OLÁ.
Para colar cortiça sempre usei cola de contacto, atenção que convem executar essa tarefa em local arejado, senão corre o risco de começar a ver 3 jipes em vez de um.

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

MALAICO833

Iniciado
Registo
5 Mar 2012
Mensagens
2
Localização
-
boas o meu no é Leandro e gostava de ter opnioes sobre o que posso aplicar na chapa da consola ao pé do motor para que impeça que a mesma aquece e o habitáculo pareça um forno, e a corticite reduz o barulho do motor?
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Uma pergunta : acham um trabalho limpo e impecável encher toda a superficie metalica de cola como
fazia a UMM nos tapetes ??
Tenho visto por aqui algumas dessas situações e algumas de restauros onde quem os restaura tem um trabalho desgraçado a tirar a porcaria toda.
Há muitas formas de fixar seja cortiça, tapete ou outro metal sem usar 100% da sua superficie com colas e afins.
Na zona do motor ainda vá que não vá, mas no habitáculo ???
Há fitas de largura 25 mm a 50 mm biadesivas que fazem um trabalho porreiro e mais fácil ainda quando por qualquer razão se quer retocar uma determinada zona.
Dentro dos UMMs a temperatura não ultrapassa temperaturas superiores a 50ºC o que por si torna atrativo usar fitas biadesivas que suportam até 100ºC.
Isto é uma opinião mas cada um faz como entender.
Para mim se tudo fosse de põe e tira no habitaculo era excelente !!!
Quanto ao calor proveniente do motor, tb tenho visto por cá forras ao contrário do que deveria ser.
Para reduzir o calor do motor no habitaculo não é forrar dentro do habitáculo mas sim na zona do motor mais propriamente na zona do corta fogos.
Forrar o habitaculo por causa do calor não evita que o metal, melhor transmissor de calor, propague o mesmo através do material isolante.
È o mesmo que pegar num tacho quente com uma luva: safas-te por um minuto mas quanto mais o segurar mais começa a aquecer a luva.
Se não tiver do lado do motor nada que disperse o mesmo não é dentro que o vai fazer.

Continuação de bons trabalhos.

Abraço
Pedro R
 

iceman2103

UMMzito
Registo
1 Ago 2011
Mensagens
89
Localização
Portugal
Ora caro amigo Kingstar,o post que coloquei foi mesmo com intenção de conseguir obter a melhor informação possivel para resolver este pequeno "dilema".
A ideia é mesmo obter as opiniões de quem é mais "experiente" na matéria de restauros e afins nos UMM's, e não lanças acha a fogueira só para entreter o pessoal, :D.
Já lido com estes nossos queridos meninos desde os meus 18 anos, mas a verdadeira e activ abordagem só agora esta a ser efectuada. Uma coisa é ter um Cournil e posteriormente um Alter I, do Corpo de Tropas Paraquedistas distribuido, em que somente lhe damos uso para deslocações em termos militares, outra coisa é adquirir um para consumo próprio e ganhar coragem de o descascar (provocando ataques a esposa) e imaginar qual a melhor solução a dar para resolcer os pequenos (grandes) problemas que nos vão surgindo pela frente.
Assim todas as opiniões, ideias e afins que os mais batidos e outros vão indicando são sempre bem vindas, pois só assim poderei (poderemos) todos analisar e aplicar as melhores soluções para fazer com que os nossos UMM's daqui a vinte ou trinta anos ainda circulem nas nossas estradas e os mais novos vejam o que de melhor foi feito por portugueses.
Assim com este post e graças a sua informação, já fiquei a saber que a temperatura dentro do veiculo é X e que existem fitas adesivas de dupla face que aguentam temperaturas até Y. Resumindo, uma pedra atirada ao mar, levou a quem alguém com mais conhecimento desse um concelho para melhor fugir a m possivel tsunami.
A si só posso agradecer a sua opinião, pois é muito válida e de grande qualidade para o trabalho que pretendo eu ( e se calhar muitos mais) efectuar nas nossas maáquinas.
 
Registo
19 Dez 2011
Mensagens
210
Localização
-
Pegando no conselho do Kingstar, o que andam a usar para isolar a parte do motor?

Já vi uns com a parte superior reflectora, outros que parecem umas toalhas de mesa com protecção para o calor que se usavam nos anos 80...

É uma opção que tenho que tomar em breve, visto que o compartimento do motor já está pronto de pintura.
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Boa noite camarada, uma coisa que nunca apliquei no UMM mas já usei varias vezes no trabalho com muito bom resultado é a fita de velcro auto-adesiva .Não sei o preço pois não costumo ser eu a pagar as faturas mas dá muito jeito quando se pretende fixar alguma coisa de forma a não ser definitivo , para lavar por exemplo.É velcro do tipo que usavamos na FAP para colar os emblemas e a chapa de matricula no camuflado.
 

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
RMS, nas casas de bricolage à certamente, AKI e outras!!!

Abraço



Paulo Pinhao
[email protected] - 919193771

 
Top Inferior