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Colagem Cortiça

iceman2103

UMMzito
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1 Ago 2011
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Já verifiquei que vários camaradas (perdoem-me a expressão usada), forraram o interior dos seus UMM's, com cortiça/corticite, a minha questão é a seguinte:
» Que cola (marca) é que usaram para fazer com que a cortiça adira a chapa do interior do veiculo, após este ter sido pintado?

E se a cola usada faz com que a cortiça (previamente envernizada ou coberta com produto que a proteja ainda mais de um possivel estrago) adira bem a chapa sem descolar.

Questiono isto visto ser o material que escolhi para forrar o interior do GUI4X4, ou seja apos a pintura interior, levará cortiça e de seguida levará alcatifa de duas qualidades de relevo, uma mais fina para aplicação nas laterais interiores e outra mais grossa e resistente para aplicar no chão.
Concelhos serão bem recebidos.
Obs:prometo quando o rapaz estiver de novo a rolar deixar fazer um test-drive ao interior, tipo passar a mão no pelo do gandaio.
:D
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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OLÁ.
Para colar cortiça sempre usei cola de contacto, atenção que convem executar essa tarefa em local arejado, senão corre o risco de começar a ver 3 jipes em vez de um.

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

MALAICO833

Iniciado
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5 Mar 2012
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boas o meu no é Leandro e gostava de ter opnioes sobre o que posso aplicar na chapa da consola ao pé do motor para que impeça que a mesma aquece e o habitáculo pareça um forno, e a corticite reduz o barulho do motor?
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Uma pergunta : acham um trabalho limpo e impecável encher toda a superficie metalica de cola como
fazia a UMM nos tapetes ??
Tenho visto por aqui algumas dessas situações e algumas de restauros onde quem os restaura tem um trabalho desgraçado a tirar a porcaria toda.
Há muitas formas de fixar seja cortiça, tapete ou outro metal sem usar 100% da sua superficie com colas e afins.
Na zona do motor ainda vá que não vá, mas no habitáculo ???
Há fitas de largura 25 mm a 50 mm biadesivas que fazem um trabalho porreiro e mais fácil ainda quando por qualquer razão se quer retocar uma determinada zona.
Dentro dos UMMs a temperatura não ultrapassa temperaturas superiores a 50ºC o que por si torna atrativo usar fitas biadesivas que suportam até 100ºC.
Isto é uma opinião mas cada um faz como entender.
Para mim se tudo fosse de põe e tira no habitaculo era excelente !!!
Quanto ao calor proveniente do motor, tb tenho visto por cá forras ao contrário do que deveria ser.
Para reduzir o calor do motor no habitaculo não é forrar dentro do habitáculo mas sim na zona do motor mais propriamente na zona do corta fogos.
Forrar o habitaculo por causa do calor não evita que o metal, melhor transmissor de calor, propague o mesmo através do material isolante.
È o mesmo que pegar num tacho quente com uma luva: safas-te por um minuto mas quanto mais o segurar mais começa a aquecer a luva.
Se não tiver do lado do motor nada que disperse o mesmo não é dentro que o vai fazer.

Continuação de bons trabalhos.

Abraço
Pedro R
 

iceman2103

UMMzito
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1 Ago 2011
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Ora caro amigo Kingstar,o post que coloquei foi mesmo com intenção de conseguir obter a melhor informação possivel para resolver este pequeno "dilema".
A ideia é mesmo obter as opiniões de quem é mais "experiente" na matéria de restauros e afins nos UMM's, e não lanças acha a fogueira só para entreter o pessoal, :D.
Já lido com estes nossos queridos meninos desde os meus 18 anos, mas a verdadeira e activ abordagem só agora esta a ser efectuada. Uma coisa é ter um Cournil e posteriormente um Alter I, do Corpo de Tropas Paraquedistas distribuido, em que somente lhe damos uso para deslocações em termos militares, outra coisa é adquirir um para consumo próprio e ganhar coragem de o descascar (provocando ataques a esposa) e imaginar qual a melhor solução a dar para resolcer os pequenos (grandes) problemas que nos vão surgindo pela frente.
Assim todas as opiniões, ideias e afins que os mais batidos e outros vão indicando são sempre bem vindas, pois só assim poderei (poderemos) todos analisar e aplicar as melhores soluções para fazer com que os nossos UMM's daqui a vinte ou trinta anos ainda circulem nas nossas estradas e os mais novos vejam o que de melhor foi feito por portugueses.
Assim com este post e graças a sua informação, já fiquei a saber que a temperatura dentro do veiculo é X e que existem fitas adesivas de dupla face que aguentam temperaturas até Y. Resumindo, uma pedra atirada ao mar, levou a quem alguém com mais conhecimento desse um concelho para melhor fugir a m possivel tsunami.
A si só posso agradecer a sua opinião, pois é muito válida e de grande qualidade para o trabalho que pretendo eu ( e se calhar muitos mais) efectuar nas nossas maáquinas.
 
Registo
19 Dez 2011
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Pegando no conselho do Kingstar, o que andam a usar para isolar a parte do motor?

Já vi uns com a parte superior reflectora, outros que parecem umas toalhas de mesa com protecção para o calor que se usavam nos anos 80...

É uma opção que tenho que tomar em breve, visto que o compartimento do motor já está pronto de pintura.
 
Registo
29 Abr 2012
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Boa noite camarada, uma coisa que nunca apliquei no UMM mas já usei varias vezes no trabalho com muito bom resultado é a fita de velcro auto-adesiva .Não sei o preço pois não costumo ser eu a pagar as faturas mas dá muito jeito quando se pretende fixar alguma coisa de forma a não ser definitivo , para lavar por exemplo.É velcro do tipo que usavamos na FAP para colar os emblemas e a chapa de matricula no camuflado.
 
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