• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Citroën Dyanissima

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
parabens pela excelente compra

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas José
Parabéns pela aquisição.
Tive um Citroen Visa Clube com motorização identica á Dyane (652cc) de cilindros opostos, não sei se esta motorização é de platinados (situados atráz da ventoinha de refrigeração) ou por captores (junto ao volante do motor), se for de captores (distribuição das velas) envia-me PM ou telefona-me porque tenho em casa os dois captores os quais posso doar.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Excelente aquisição. Tem muito cuidado com o chassis, pois tende a dobrar junto ao vidro e provoca a quebra da coluna de direcção.

Se puderes fala com o João Freitas (verdes Rádios). Ele conheçe essas máquinas ao parafuso.

Boa sorte no restauro, eu ando a namoriscar (mas muito devegarinhao) um 2CV, mas está em pior estado que a tua Diane.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
parabéns pela compra
que boas recordações e saudades tenho da minha Diane branca:)
foi o meu 2º carro, (o 1º foi um Fiat 127, o martir:))
quando o comprei no inicio dos anos 90, por 40 contos:cool:,
também estava abandonado, por dentro tinha musgo que dava para fazer um presépio,e com alguns (muitos) podres
apesar do seu estado foi só colocar gasolina e dar cabos de bateria
para o colocar a andar.
fiquei com ele durante um ano sem ter problemas mecanicos dignos de registo, lembro-me de ter tido muitos furos, pois os pneus estavam fracos, e sempre que tinha um furo era um filme para trocar a roda,
pois devido aos podres, o macaco chegava a passar para dentro do carro:D cheguei a andar com uma pequena tábua na mala, para
colocar entre o macaco e o chassis:D
estava num estado que não tinha recuperação, até uma porta me caiu
felismente não foi em andamento
Vendi-o a um sucateiro por 10 contos e foi o carro que até hoje mais me marcou(a seguir ao UMM;), claro)
várias vezes me passou pela cabeça comprar uma, mas são dificeis
de encontrar em estado recuperavél
boa sorte com ela
 

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Mensagens
265
Localização
Portugal
Boas

Grande máquina,fiz muitas viagens numa igual mas azul de Gaia para o Algarve,sempre na boa,nunca me deixou ficar mal.
Essa dyane azul e uma 4L,foram os meus amores antes dos UMM`s.Mas UMM`S e 4L`s são a minha paixão,foi numa 4L que aprendi a conduzir com 10 anos,e desde aí nunca mais parei,com 13/14 anos ía de 4L para a escola,andei assim até tirar a carta,sempre dentro e fora da cidade do Porto,eheheheheh.
Depois acabei por vender a 4L e comprar o meu 1º UMM que o tenho até hoje.Mas ando a namorar as 4L`s,mas pedem muito dinheiro por elas(n):dizzy_face:.Mas à que ter esperança,um dia quem sabe terei outra 4L........... .

Mas força aí no restauro dessa grande máquina,e muitos momentos felizes e bem passados ao volante dela.

Abraço

UMM ALTER II 2.5 TD 11/88 - - UMM ALTER II 2.5 D 01/93



M.Pedro
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Mestre, por curiosidade sempre que passo na estrada que liga Fátima à Batalha passo por um armazém (lado direito) que tem apenas e unicamente citroën's e maioria são os 2cv e os que parecem caixa de fósforos os Méhàri.
Não sei do nome e infelizmente quando passo por lá não posso parar mas é investigar.
Boa sorte e essa máquina ainda há-de ir a marruecos.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Boas José,

Só a história do reencontro com essa Dyane...é por si só deliciosa :)

Será que o celeiro não conservou mais nenhum veiculo "esquecido"? :p

Segue a razão para a desfrutares com emoção (y) sem esquecer que o Praias é o teu meninUMM :)

cUMMprimentos,
 

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
Parabens pela aquisição :cool:
Já ficas com uma viatura dignissima para ocupar o lugar do Praias e o devolveres ao seu elemento natural "LAMA":D




É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho
 

Ruibri

UMMzito
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
103
Localização
Portugal
O meu primeiro carro tambem foi uma Dyane, era a versão Nazare, azul marinho e com os estofos em xadrez de 1977. Infelizmente no meu caso ja ha muitos anos que não tem seguro e tem a matricula cancelada.

Parabens e boa recuperação.


PS
Não sei se ajuda mas há ou havia (não tenho reparado) na Charneca da Caparica a caminho da Fonte da Telha a seguir ao põe-te fino, uma oficina que se dedicava a arranjar os bicilindricos da Citroen.

Rui Eloy
 

Gatumm

UMM
Registo
5 Mai 2009
Mensagens
348
Localização
Portugal
Ideias,

Eu tenho um Citroen ami 8, é exactamente a dyane ou o 2CV, a hist´ria é idêntica. Foi o primeiro carro do meu pai, 19anos depois encontrei-o debaixo de 2 pinheiros ´perto da terra do DIAS:)

Comprei, fui buscar, restaurei e voltei a dar a chave ao meu pai.
Acho que foi o dia mais feliz da vida dele.

Em 1980 tinha-o comprado por 100 contos, só tinha 9 donos ele era o 10º:)
em 1986 vendeu por 150:)
Eu já sou o 12º dono.
No ano passado fui com ele para o alentejo, fiz em 7dias 2177KM, sem uma unica avaria, de Grândola para Evora apanhei 44º de temperatura. Foram as melhores férias da minha vida:)
Se precisares de ajuda no restauro ou de peças dispoe, conheço o melhor mecânico do mundo para essas máquinas, o TI JAQUIM, lá do alto dos seus quase 75 anos, tem muita história para contar e muita experiÊncia para passar aos outros.
Vê o link.

https://for-umm.pt/oldthreads/13130

cUMMprimentos

UMMundo à parte....
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
:D a infância do meu pai também foi passada ao volante de uma Dyane, ele só tem bem a dizer desses carros.

muitos parabens, está muito bem estimada.



Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
Mensagens
501
Localização
Portugal
tenho uma igualzinha a essa so é beje... muito porreiras... a minha Maria é que não a larga...

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

GPS: +39° 49' 37.50", -7° 15' 50.03"
 

FPaiva

UMM
Registo
17 Abr 2010
Mensagens
298
Localização
Portugal
Boa tarde.:)

José, Parabéns pela nova aquisição.
Que belo clássico para fazer companhia ao "Praias"!;)



Um abraço.


" A estrada acaba...o UMM continua!"
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Parabens Mister Ideias.

Fui muitas vezes para a praia numa.
A "minha" era beige, interiores em xadrez.

Mais um bom exemplar de uma geracao.
e um veiculo tambem iconico como os UMM.

Quanto tiveres tempo vai entao mostrando ao pessoal como corre o restauro.
Parabens


 

guitos

UMM
Registo
3 Mar 2011
Mensagens
390
Localização
Ireland
Clássico muito giro e muito engraçado.
Se estiver original já tem valor.
Muitos e bons passeios.

cUMMprimentos

 

cournilll

Iniciado
Registo
30 Dez 2008
Mensagens
27
Localização
Portugal
como já disseram e bem , isso o que chateia as vezes é os platinado , terá que remover a ventoinha ; atenção que ela as vezes teima em não sair se meter um parafuso 10x1.5mm ela acaba por sair.

convém retirar as tampas de metal em redor do motor e limpar bem as lamelas da cabeça do motor e do bloco ,remover as ferrugens da chapas e pintar-las , se tiverem algum buraco tera que tapar-lo pois isso é o que faz arrefecer estes grande motores, a sua já deve ser a 602cm3 ou ainda é a 402cm3?

madeira competições
 
Top Inferior