• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Citroën Dyanissima

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Excelente exemplar!

Boa sorte na recuperação

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter 2000
21-12-2000

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-94-PT Alter 2000
OE-50-17 Alter I - JG-22-85 Alter I
JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil
Pronto Socorro GV-61-00 - Cournil
UMM - Uma Minuciosa Manutenção

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas José
Parabéns pela aquisição.
Tive um Citroen Visa Clube com motorização identica á Dyane (652cc) de cilindros opostos, não sei se esta motorização é de platinados (situados atráz da ventoinha de refrigeração) ou por captores (junto ao volante do motor), se for de captores (distribuição das velas) envia-me PM ou telefona-me porque tenho em casa os dois captores os quais posso doar.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Excelente aquisição. Tem muito cuidado com o chassis, pois tende a dobrar junto ao vidro e provoca a quebra da coluna de direcção.

Se puderes fala com o João Freitas (verdes Rádios). Ele conheçe essas máquinas ao parafuso.

Boa sorte no restauro, eu ando a namoriscar (mas muito devegarinhao) um 2CV, mas está em pior estado que a tua Diane.

UMM abraçUMM

j.aldeia

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
parabéns pela compra
que boas recordações e saudades tenho da minha Diane branca:)
foi o meu 2º carro, (o 1º foi um Fiat 127, o martir:))
quando o comprei no inicio dos anos 90, por 40 contos:cool:,
também estava abandonado, por dentro tinha musgo que dava para fazer um presépio,e com alguns (muitos) podres
apesar do seu estado foi só colocar gasolina e dar cabos de bateria
para o colocar a andar.
fiquei com ele durante um ano sem ter problemas mecanicos dignos de registo, lembro-me de ter tido muitos furos, pois os pneus estavam fracos, e sempre que tinha um furo era um filme para trocar a roda,
pois devido aos podres, o macaco chegava a passar para dentro do carro:D cheguei a andar com uma pequena tábua na mala, para
colocar entre o macaco e o chassis:D
estava num estado que não tinha recuperação, até uma porta me caiu
felismente não foi em andamento
Vendi-o a um sucateiro por 10 contos e foi o carro que até hoje mais me marcou(a seguir ao UMM;), claro)
várias vezes me passou pela cabeça comprar uma, mas são dificeis
de encontrar em estado recuperavél
boa sorte com ela

Jorge Portela
Póvoa de Varzim
www.umm-aventura.com

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Boas

Grande máquina,fiz muitas viagens numa igual mas azul de Gaia para o Algarve,sempre na boa,nunca me deixou ficar mal.
Essa dyane azul e uma 4L,foram os meus amores antes dos UMM`s.Mas UMM`S e 4L`s são a minha paixão,foi numa 4L que aprendi a conduzir com 10 anos,e desde aí nunca mais parei,com 13/14 anos ía de 4L para a escola,andei assim até tirar a carta,sempre dentro e fora da cidade do Porto,eheheheheh.
Depois acabei por vender a 4L e comprar o meu 1º UMM que o tenho até hoje.Mas ando a namorar as 4L`s,mas pedem muito dinheiro por elas(n):dizzy_face:.Mas à que ter esperança,um dia quem sabe terei outra 4L........... .

Mas força aí no restauro dessa grande máquina,e muitos momentos felizes e bem passados ao volante dela.

Abraço

UMM ALTER II 2.5 TD 11/88 - - UMM ALTER II 2.5 D 01/93

M.Pedro

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mestre, por curiosidade sempre que passo na estrada que liga Fátima à Batalha passo por um armazém (lado direito) que tem apenas e unicamente citroën's e maioria são os 2cv e os que parecem caixa de fósforos os Méhàri.
Não sei do nome e infelizmente quando passo por lá não posso parar mas é investigar.
Boa sorte e essa máquina ainda há-de ir a marruecos.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Boas José,

Só a história do reencontro com essa Dyane...é por si só deliciosa :)

Será que o celeiro não conservou mais nenhum veiculo "esquecido"? :p

Segue a razão para a desfrutares com emoção (y) sem esquecer que o Praias é o teu meninUMM :)

cUMMprimentos,

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Parabens pela aquisição :cool:
Já ficas com uma viatura dignissima para ocupar o lugar do Praias e o devolveres ao seu elemento natural "LAMA":D

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho

Ruibri

UMMzito
Registo
22 Nov 2007
O meu primeiro carro tambem foi uma Dyane, era a versão Nazare, azul marinho e com os estofos em xadrez de 1977. Infelizmente no meu caso ja ha muitos anos que não tem seguro e tem a matricula cancelada.

Parabens e boa recuperação.

PS
Não sei se ajuda mas há ou havia (não tenho reparado) na Charneca da Caparica a caminho da Fonte da Telha a seguir ao põe-te fino, uma oficina que se dedicava a arranjar os bicilindricos da Citroen.

Rui Eloy

Gatumm

UMM
Registo
5 Mai 2009
Ideias,

Eu tenho um Citroen ami 8, é exactamente a dyane ou o 2CV, a hist´ria é idêntica. Foi o primeiro carro do meu pai, 19anos depois encontrei-o debaixo de 2 pinheiros ´perto da terra do DIAS:)

Comprei, fui buscar, restaurei e voltei a dar a chave ao meu pai.
Acho que foi o dia mais feliz da vida dele.

Em 1980 tinha-o comprado por 100 contos, só tinha 9 donos ele era o 10º:)
em 1986 vendeu por 150:)
Eu já sou o 12º dono.
No ano passado fui com ele para o alentejo, fiz em 7dias 2177KM, sem uma unica avaria, de Grândola para Evora apanhei 44º de temperatura. Foram as melhores férias da minha vida:)
Se precisares de ajuda no restauro ou de peças dispoe, conheço o melhor mecânico do mundo para essas máquinas, o TI JAQUIM, lá do alto dos seus quase 75 anos, tem muita história para contar e muita experiÊncia para passar aos outros.
Vê o link.

https://for-umm.pt/oldthreads/13130

cUMMprimentos

UMMundo à parte....

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
:D a infância do meu pai também foi passada ao volante de uma Dyane, ele só tem bem a dizer desses carros.

muitos parabens, está muito bem estimada.

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
tenho uma igualzinha a essa so é beje... muito porreiras... a minha Maria é que não a larga...

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

GPS: +39° 49' 37.50", -7° 15' 50.03"

FPaiva

UMM
Registo
17 Abr 2010
Boa tarde.:)

José, Parabéns pela nova aquisição.
Que belo clássico para fazer companhia ao "Praias"!;)

Um abraço.

" A estrada acaba...o UMM continua!"

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Parabens Mister Ideias.

Fui muitas vezes para a praia numa.
A "minha" era beige, interiores em xadrez.

Mais um bom exemplar de uma geracao.
e um veiculo tambem iconico como os UMM.

Quanto tiveres tempo vai entao mostrando ao pessoal como corre o restauro.
Parabens

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
José possuias uma Dyane e não te lembravas?:D

UMM abraçUMM

j.aldeia

guitos

UMM
Registo
3 Mar 2011
Clássico muito giro e muito engraçado.
Se estiver original já tem valor.
Muitos e bons passeios.

cUMMprimentos

cournilll

Iniciado
Registo
30 Dez 2008
como já disseram e bem , isso o que chateia as vezes é os platinado , terá que remover a ventoinha ; atenção que ela as vezes teima em não sair se meter um parafuso 10x1.5mm ela acaba por sair.

convém retirar as tampas de metal em redor do motor e limpar bem as lamelas da cabeça do motor e do bloco ,remover as ferrugens da chapas e pintar-las , se tiverem algum buraco tera que tapar-lo pois isso é o que faz arrefecer estes grande motores, a sua já deve ser a 602cm3 ou ainda é a 402cm3?

madeira competições

Top Inferior