Ora viva a todos.
Decidi colocar aqui uma questão que não sei se é off tópic. Se for, peço desculpa e agradeço que o apaguem ou mudem para onde for malhor.
Apenas é algo que anda a matraquear os neurónios à muito e gostava de saber o que voçês acham. NÓS somos suspeitos...
Também coloquei o mesmo problema no forum auto-hoje e gostava de comparar as reacções.
cUMMprimentos a todos.
Paulo G.
-------------------------------------------------
Gostava de saber a vossa opinião sobre algo que seria um exercício para os senhores do TOP GEAR fazer.
A pergunta é esta:
Imaginem uma colisão frontal entre um Renault Megane e um UMM, cada um deles a 60 KM/H. Em qual é que preferiam estar e porquê?
Factos:
O Megane (ultima versão) é um carro 5***** no teste de colisão frontal do euroncap.
(Refiro o Megane, porque foi o que me lembrei. É um carro de tamanho médio )
O UMM se fizesse um teste euroncap nem uma estrela teria porque o chassis é quase indeformável. São mais ou menos 1800 Kg em que 97% é ferro, 2% é plástico foleiro e 1% é vidro.
Entre um carro fofinho e que se encolhe todo ou uma coisa que é indeformável e na qual eu ficarei prensado contra o cinto de segurança , o melhor é mesmo não correr o risco
Aguardo as vossas opiniões.
Cumprimentos a todos,
Paulo Guimaraes
Orgulhosamente Português !
Decidi colocar aqui uma questão que não sei se é off tópic. Se for, peço desculpa e agradeço que o apaguem ou mudem para onde for malhor.
Apenas é algo que anda a matraquear os neurónios à muito e gostava de saber o que voçês acham. NÓS somos suspeitos...
Também coloquei o mesmo problema no forum auto-hoje e gostava de comparar as reacções.
cUMMprimentos a todos.
Paulo G.
-------------------------------------------------
Gostava de saber a vossa opinião sobre algo que seria um exercício para os senhores do TOP GEAR fazer.
A pergunta é esta:
Imaginem uma colisão frontal entre um Renault Megane e um UMM, cada um deles a 60 KM/H. Em qual é que preferiam estar e porquê?
Factos:
O Megane (ultima versão) é um carro 5***** no teste de colisão frontal do euroncap.
(Refiro o Megane, porque foi o que me lembrei. É um carro de tamanho médio )
O UMM se fizesse um teste euroncap nem uma estrela teria porque o chassis é quase indeformável. São mais ou menos 1800 Kg em que 97% é ferro, 2% é plástico foleiro e 1% é vidro.
Entre um carro fofinho e que se encolhe todo ou uma coisa que é indeformável e na qual eu ficarei prensado contra o cinto de segurança , o melhor é mesmo não correr o risco
Aguardo as vossas opiniões.
Cumprimentos a todos,
Paulo Guimaraes
Orgulhosamente Português !