• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Chauffagem

SnowdoG

Iniciado
Registo
12 Abr 2009
Mensagens
20
Localização
Portugal
Boas,

Enquanto prosseguem as alterações ao meu UMM e quase todas as modificações estão bem definidas, resta a chauffagem...

Está definido que onde está a chauffagem encaixará uma consola que já está em preparação.

A utilização da ventilação resume-se exclusivamente para desembaciar o para brisas. Estou a procurar soluções para esse problema.

Já pensei (e vi um post inconclusivo no forumm) em filamentos semelhantes aos que utilizam os vidros traseiros dos automóveis, mas não encontro em lado nenhum a venda...

Já pensei em ar condicionado ou outra chauffagem mas qual? Necessariamente a instalação terá de resumir-se ao espaço mínimo possível, (claro está que uma instalação de AC em especialistas, está fora de questão.)

Lembrei-me de adaptar ventilação tipo secador no tejadilho e no interior do tablier, ambos virados para o para brisas com um interruptor com 2 posiçoes (tal e qual secador de mao...:))

Alguém alterou o sistema original, sabe ou sugere uma solução???

cUMMprimentos
 
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
153
Localização
Portugal
Podes sempre ir à sucata tentar arranjar um A/C de outro carro... tentar informar-te sobre os mais pequenos.

\o Bruno Rodrigues o/
 

SnowdoG

Iniciado
Registo
12 Abr 2009
Mensagens
20
Localização
Portugal
quote:Originally posted by CharGer_GTi

Podes sempre ir à sucata tentar arranjar um A/C de outro carro... tentar informar-te sobre os mais pequenos.

\o Bruno Rodrigues o/

Pois, mas qual???
 

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Mensagens
511
Localização
Portugal
AmigUMMS
Aproveitando o tópico, retirei a chauffagem e eliminei com uma tampa em borracha a saida da cabeça e a da bomba de agua. Pode ser assim ou será melhor ligar estes dois pontos com um tubo directo?
AbraçUMMs

JSousa
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Olha e melhor ligar o tubo de tras da cabeça a parte da bomba que tiraste o tubo grande e como tenho visto e nao se tem dao mal semprefaz mais uma beca de circulaçao
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

SnowdoG

Iniciado
Registo
12 Abr 2009
Mensagens
20
Localização
Portugal
quote:Originally posted by PEDROALCANENA

Ola
Olha e melhor ligar o tubo de tras da cabeça a parte da bomba que tiraste o tubo grande e como tenho visto e nao se tem dao mal semprefaz mais uma beca de circulaçao
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943


Isso já eu fiz, mas bastou chover hoje no Porto para andar aos papeis com o vidro embaciado...:S
O problema é exclusivamente esse, já que não uso a chauffagem para mais nada.
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Snowdog, passa álcool no vidro por dentro.
Não vai embaciar !Velho truque que uso quando vou ao chuveiro e depois não via nada no
espelho.

UMM abraço
Pedro Reis
 

JPMacedo

UMM
Registo
25 Jun 2006
Mensagens
538
Localização
Portugal
quote:Originally posted by SnowdoG



...Já pensei (e vi um post inconclusivo no forumm) em filamentos semelhantes aos que utilizam os vidros traseiros dos automóveis, mas não encontro em lado nenhum a venda...



Boas

Os filamentos que falas são diferentes dos que vêm vidros traseiros, eu trabalhei na Securit que é quem fabrica os parabrisas em Portugal
para as linhas de montagem auto existentes no nosso país e esse tipo de filamento está inserido no meio do parabrisas num material que dá pelo nome de pvb (não sei mais):D
e esse tipo de para-brisas só são feitos para os veiculos que se destinam aos países nórdicos, e o efeito não é tanto o desembaciar mas sim descongelar, uma vez que aquela porra aquece tanto que dá para estrelar um ovo.
Mas estamos a falar de filamentos mais finos que um cabelo o que não tem nada a ver com os dos vidros traseiros o efeito daquilo é também não obstruir a visibilidade, na altura em que lá trabalhava só eram produzidos esses vidros para a Autoeuropa.
E já que estamos a falar de para-brisas, passou-me pelas mãos milhares deles para os nossos meninos e a malta curtia bué trabalhar com eles, faceis, leves e práticos e mais eram tão praticos que raramente tinham defeitos.

UMM abraço
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiros

Eu não sou a favor da retirada da chaufagem.
No ultimo passeio que fizemos na Serra da Estrela vi malta andar de cobertor dentro do UMM :D:D porque não tinham chaufagem.
Não consigo ver qual a vantagem de retirar a chaufagem a não ser por questões de peso em preparações TT a sério.

A sugestão do Pedro Reis funciona em pleno! ;)

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 
Top Inferior