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Calços de travão - help

Sergio_F

UMM
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11 Jun 2012
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Boas malta, alguem me pode ajudar, tenho um alter 1 de 87 a precisar de calços das rodas trazeiras (travão atrás é tambor ), alguém sabe me indicar se esta Referência Peugeot 504 L - 424503 é a indicada para o meu BichUMM??

cUMMps e abraçUMMs a todos

Sérgio F.
 
Registo
18 Jul 2010
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viva.
a referencia que postaste é das maxilas ou das cintas?
é que tenho lido no forum que os bombitos do alterl/curnil são compativeis com os peugeot pic-ap ou não, não tem nada a ver por isso digo-te se os bombitos não teem nada a ver as maxilas é a mesma coisa atenção alterl/curnil.
abraço moreira
 

Sergio_F

UMM
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11 Jun 2012
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Boas Zezimoreira, estava a perguntar sobre as cintas , mas acho que ja encontrei as cintas aqui no forum . abraço
 

jabolopes

UMMzito
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10 Ago 2022
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Olá a todos,

Qual é a diferença entre as cintas e as maxilas?

Eu desconfio que também vou precisar de substituir os calços do meu UMM cournil em preparação para a inspeção. Também tem travões de tambor.

AbraçUMM,
José
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Maxilas é para travões de disco. è um upgrade bastante sensato a instalar em exemplares com travões de tambor dianteiros.
 

jabolopes

UMMzito
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10 Ago 2022
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Obrigado pela informação.

Eu não me importava de substituir os travões de tambor por travões de disco mas aqui acho que não me deixam porque segundo entendo a inspecção daqui quer tudo original.

Aqui só deixam trocar de condutor e passageiros :ROFLMAO: .
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas,

Se colocares os disco e bombas originais no eixo da frente ninguém te deverá chatear.

Abracumm
 

jabolopes

UMMzito
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10 Ago 2022
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Estes tipos até me chatearam porque a manete dos piscas estava virada para o lado direito do volante em vez do esquerdo. Por isso acho que vão reparar se trocar os travões. Mas posso perguntar antes de fazer.

Deixo aqui a história toda das manetes:

Eu nem sequer tinha percebido o que é que o relatório da inspecção dizia porque o cournil do meu pai sempre teve a manete dos piscas do lado direito, por causa das adaptações para deficientes.

Ou seja, toda a minha vida achei aquilo normal e eu próprio habituei-me a conduzir com a manete dos piscas do lado direito. Para mim aquilo fazia parte da pinta do UMM.

Depois da inspecção em que me obrigaram a pôr a manete do lado esquerdo é que fiquei a saber. Depois tive que me habituar outra vez e no início ia à procura da manete com a mão do lado direito e não encontrava.

E para quem ainda não percebeu, sim o meu pai conduzia o cournil sem usar os pedais. Ou seja acelerador, travões, embraiagem e volante só com as mãos.

Se para mim não é fácil com os pedais e mãos, então como é que ele conseguia só com as mãos? Não sei. Super poderes, só pode.

Deixo aqui umas fotos das adaptações. Acelerador e travão ao lado esquerdo do volante. Embraiagem na manete das mudanças.

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tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
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Estes tipos até me chatearam porque a manete dos piscas estava virada para o lado direito do volante em vez do esquerdo. Por isso acho que vão reparar se trocar os travões. Mas posso perguntar antes de fazer.

Deixo aqui a história toda das manetes:

Eu nem sequer tinha percebido o que é que o relatório da inspecção dizia porque o cournil do meu pai sempre teve a manete dos piscas do lado direito, por causa das adaptações para deficientes.

Ou seja, toda a minha vida achei aquilo normal e eu próprio habituei-me a conduzir com a manete dos piscas do lado direito. Para mim aquilo fazia parte da pinta do UMM.

Depois da inspecção em que me obrigaram a pôr a manete do lado esquerdo é que fiquei a saber. Depois tive que me habituar outra vez e no início ia à procura da manete com a mão do lado direito e não encontrava.

E para quem ainda não percebeu, sim o meu pai conduzia o cournil sem usar os pedais. Ou seja acelerador, travões, embraiagem e volante só com as mãos.

Se para mim não é fácil com os pedais e mãos, então como é que ele conseguia só com as mãos? Não sei. Super poderes, só pode.

Deixo aqui umas fotos das adaptações. Acelerador e travão ao lado esquerdo do volante. Embraiagem na manete das mudanças.

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Nunca imaginei que tal fosse possível!
Que história!
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Estes tipos até me chatearam porque a manete dos piscas estava virada para o lado direito do volante em vez do esquerdo. Por isso acho que vão reparar se trocar os travões. Mas posso perguntar antes de fazer.

Deixo aqui a história toda das manetes:

Eu nem sequer tinha percebido o que é que o relatório da inspecção dizia porque o cournil do meu pai sempre teve a manete dos piscas do lado direito, por causa das adaptações para deficientes.

Ou seja, toda a minha vida achei aquilo normal e eu próprio habituei-me a conduzir com a manete dos piscas do lado direito. Para mim aquilo fazia parte da pinta do UMM.

Depois da inspecção em que me obrigaram a pôr a manete do lado esquerdo é que fiquei a saber. Depois tive que me habituar outra vez e no início ia à procura da manete com a mão do lado direito e não encontrava.

E para quem ainda não percebeu, sim o meu pai conduzia o cournil sem usar os pedais. Ou seja acelerador, travões, embraiagem e volante só com as mãos.

Se para mim não é fácil com os pedais e mãos, então como é que ele conseguia só com as mãos? Não sei. Super poderes, só pode.

Deixo aqui umas fotos das adaptações. Acelerador e travão ao lado esquerdo do volante. Embraiagem na manete das mudanças.

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Super pai e está tudo dito!
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Esse UMM foi adaptado a pessoas com mobilidade condicionada. Já vi vários carros, UMM é o primeiro e logo um Cournil!

A troca de travões deverá ser possível embora, provavelmente, tenhas que ter algum processo de legalização das características pelo meio.
 
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