• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Calços de travão - help

Sergio_F

UMM
Registo
11 Jun 2012
Boas malta, alguem me pode ajudar, tenho um alter 1 de 87 a precisar de calços das rodas trazeiras (travão atrás é tambor ), alguém sabe me indicar se esta Referência Peugeot 504 L - 424503 é a indicada para o meu BichUMM??

cUMMps e abraçUMMs a todos

Sérgio F.

Registo
18 Jul 2010
viva.
a referencia que postaste é das maxilas ou das cintas?
é que tenho lido no forum que os bombitos do alterl/curnil são compativeis com os peugeot pic-ap ou não, não tem nada a ver por isso digo-te se os bombitos não teem nada a ver as maxilas é a mesma coisa atenção alterl/curnil.
abraço moreira

Sergio_F

UMM
Registo
11 Jun 2012
Boas Zezimoreira, estava a perguntar sobre as cintas , mas acho que ja encontrei as cintas aqui no forum . abraço

jabolopes

UMMzito
Registo
10 Ago 2022
Olá a todos,

Qual é a diferença entre as cintas e as maxilas?

Eu desconfio que também vou precisar de substituir os calços do meu UMM cournil em preparação para a inspeção. Também tem travões de tambor.

AbraçUMM,
José

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Maxilas é para travões de disco. è um upgrade bastante sensato a instalar em exemplares com travões de tambor dianteiros.

jabolopes

UMMzito
Registo
10 Ago 2022
Obrigado pela informação.

Eu não me importava de substituir os travões de tambor por travões de disco mas aqui acho que não me deixam porque segundo entendo a inspecção daqui quer tudo original.

Aqui só deixam trocar de condutor e passageiros :ROFLMAO: .

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas,

Se colocares os disco e bombas originais no eixo da frente ninguém te deverá chatear.

Abracumm

jabolopes

UMMzito
Registo
10 Ago 2022
Estes tipos até me chatearam porque a manete dos piscas estava virada para o lado direito do volante em vez do esquerdo. Por isso acho que vão reparar se trocar os travões. Mas posso perguntar antes de fazer.

Deixo aqui a história toda das manetes:

Eu nem sequer tinha percebido o que é que o relatório da inspecção dizia porque o cournil do meu pai sempre teve a manete dos piscas do lado direito, por causa das adaptações para deficientes.

Ou seja, toda a minha vida achei aquilo normal e eu próprio habituei-me a conduzir com a manete dos piscas do lado direito. Para mim aquilo fazia parte da pinta do UMM.

Depois da inspecção em que me obrigaram a pôr a manete do lado esquerdo é que fiquei a saber. Depois tive que me habituar outra vez e no início ia à procura da manete com a mão do lado direito e não encontrava.

E para quem ainda não percebeu, sim o meu pai conduzia o cournil sem usar os pedais. Ou seja acelerador, travões, embraiagem e volante só com as mãos.

Se para mim não é fácil com os pedais e mãos, então como é que ele conseguia só com as mãos? Não sei. Super poderes, só pode.

Deixo aqui umas fotos das adaptações. Acelerador e travão ao lado esquerdo do volante. Embraiagem na manete das mudanças.

2cd3733e-f7c7-40bb-9538-46712eec521b-1_all_41939.jpg
2cd3733e-f7c7-40bb-9538-46712eec521b-1_all_41977.jpg
2cd3733e-f7c7-40bb-9538-46712eec521b-1_all_42369.jpg

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Estes tipos até me chatearam porque a manete dos piscas estava virada para o lado direito do volante em vez do esquerdo. Por isso acho que vão reparar se trocar os travões. Mas posso perguntar antes de fazer.

Eu nem sequer tinha percebido o que é que o relatório da inspecção dizia porque o cournil do meu pai sempre teve a manete dos piscas do lado direito, por causa das adaptações para deficientes.

Ou seja, toda a minha vida achei aquilo normal e eu próprio habituei-me a conduzir com a manete dos piscas do lado direito. Para mim aquilo fazia parte da pinta do UMM.

Depois da inspecção em que me obrigaram a pôr a manete do lado esquerdo é que fiquei a saber. Depois tive que me habituar outra vez e no início ia à procura da manete com a mão do lado direito e não encontrava.

E para quem ainda não percebeu, sim o meu pai conduzia o cournil sem usar os pedais. Ou seja acelerador, travões, embraiagem e volante só com as mãos.

Se para mim não é fácil com os pedais e mãos, então como é que ele conseguia só com as mãos? Não sei. Super poderes, só pode.

Deixo aqui umas fotos das adaptações. Acelerador e travão ao lado esquerdo do volante. Embraiagem na manete das mudanças.

Visualizar anexo 38551Visualizar anexo 38552Visualizar anexo 38553
Nunca imaginei que tal fosse possível!
Que história!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008

Visualizar anexo 38551Visualizar anexo 38552Visualizar anexo 38553
Super pai e está tudo dito!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Esse UMM foi adaptado a pessoas com mobilidade condicionada. Já vi vários carros, UMM é o primeiro e logo um Cournil!

A troca de travões deverá ser possível embora, provavelmente, tenhas que ter algum processo de legalização das características pelo meio.

Top Inferior