Estes tipos até me chatearam porque a manete dos piscas estava virada para o lado direito do volante em vez do esquerdo. Por isso acho que vão reparar se trocar os travões. Mas posso perguntar antes de fazer.
Deixo aqui a história toda das manetes:
Eu nem sequer tinha percebido o que é que o relatório da inspecção dizia porque o cournil do meu pai sempre teve a manete dos piscas do lado direito, por causa das adaptações para deficientes.
Ou seja, toda a minha vida achei aquilo normal e eu próprio habituei-me a conduzir com a manete dos piscas do lado direito. Para mim aquilo fazia parte da pinta do UMM.
Depois da inspecção em que me obrigaram a pôr a manete do lado esquerdo é que fiquei a saber. Depois tive que me habituar outra vez e no início ia à procura da manete com a mão do lado direito e não encontrava.
E para quem ainda não percebeu, sim o meu pai conduzia o cournil sem usar os pedais. Ou seja acelerador, travões, embraiagem e volante só com as mãos.
Se para mim não é fácil com os pedais e mãos, então como é que ele conseguia só com as mãos? Não sei. Super poderes, só pode.
Deixo aqui umas fotos das adaptações. Acelerador e travão ao lado esquerdo do volante. Embraiagem na manete das mudanças.
Visualizar anexo 38551Visualizar anexo 38552Visualizar anexo 38553