• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Botão da sofagem

mmlmadaleno

UMMzito
Registo
6 Mai 2011
Boas,

Sabem-me dizer onde encontrar o botão da sofagem para o UMM Alter II? Original ou algum compatível.
Segue uma imagem que encontrei aqui pelo fórum (agradeço ao proprietário :D ):

Obrigado!

MM

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Renault 4L. A solfagem é a mesma. E não tens de quê, desde que hajam umas minis e chóriço à espera ;)

mmlmadaleno

UMMzito
Registo
6 Mai 2011
Originally posted by Aldeia

Renault 4L. A solfagem é a mesma. E não tens de quê, desde que hajam umas minis e chóriço à espera ;)

UMM abraçUMM

j.aldeia

Isso faz mal ao colesterol :D:D:D

Obrigado pela dica!

1 abraço!

MM

Registo
7 Ago 2021
A desenterrar este tópico. Os links já são antigos e não estão activos. Alguém sabe onde se arranja este botão hoje em dia?

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Estou a falar do botão da ventoinha. Não do da torneira.
É da Renault 4L, é um botão que atrás tem uma resistência para fazer as velocidades.
Tens aqui um guia, talvez o teu de para reparar, o meu tive de o abrir porque ficou bloqueado.

Anexos

• screencapture-la4ldesylvie-fr-depose-et-controle-du-fonctionnement-du-climatiseur-tableau-de-b...pdf
    3,4 MB · Visualizações: 5
Registo
7 Ago 2021
É da Renault 4L, é um botão que atrás tem uma resistência para fazer as velocidades.
Tens aqui um guia, talvez o teu de para reparar, o meu tive de o abrir porque ficou bloqueado.

O problema do meu é que o plástico branco em volta do botão está partido e falta-lhe um bocado... Isso faz com que não aperte o botão como deve de ser e de vez em quando ele vai para dentro quando se faz um pouco mais de força. De resto até funciona.

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas, vou interromper :
se o botão funciona e o problema está numa patilha de fixacção ou se no seu exterior o rebordo partiu com um bocado de
DIY consegues resolver.
Arranja um bocado de plastico ABS e soldas ao botºO com um ferro de soldar ou usas supoer cola colocando um pitada de bicarbonato de
sódio em cima da cola. Isso vai fazer uma uniçao que nunca mais parte. Depois só tens de cortar ou luimar o excesso.
Outra solucão mas não sei que folga tem : metes um zip tie brm apertado à volta do botão e resolves.
Só mesmo procurando na minha sucata e não sei se tenho cá no apartamento ou na qujnta mas creio ter um desses botões. Se
o encontrar aviso mas no meu entender não precisas de um botão novo mas sim de uma bricolage e resolves.
Já agora : em França esse botão não sei o preço mas a torneira ronda os 50€.
Último recurso/tentativa : onde eu compro muito material este abaixo pode resolver desde que troques a resistencia. Tem lá as medidas.
Confere !
Link : https://www.castroelectronica.pt/product/interruptor-comutador-unipolar-3pos-0-i-ii

Registo
7 Ago 2021
Boas, vou interromper :
se o botão funciona e o problema está numa patilha de fixacção ou se no seu exterior o rebordo partiu com um bocado de
DIY consegues resolver.
Arranja um bocado de plastico ABS e soldas ao botºO com um ferro de soldar ou usas supoer cola colocando um pitada de bicarbonato de
sódio em cima da cola. Isso vai fazer uma uniçao que nunca mais parte. Depois só tens de cortar ou luimar o excesso.
Outra solucão mas não sei que folga tem : metes um zip tie brm apertado à volta do botão e resolves.
Só mesmo procurando na minha sucata e não sei se tenho cá no apartamento ou na qujnta mas creio ter um desses botões. Se
o encontrar aviso mas no meu entender não precisas de um botão novo mas sim de uma bricolage e resolves.
Já agora : em França esse botão não sei o preço mas a torneira ronda os 50€.
Último recurso/tentativa : onde eu compro muito material este abaixo pode resolver desde que troques a resistencia. Tem lá as medidas.
Confere !
Link : https://www.castroelectronica.pt/product/interruptor-comutador-unipolar-3pos-0-i-ii
Não é a patilha. Falta-lhe um pedaço ainda significativo que apanha o canto de cima abaixo. Isso faz com que o apoio fique sem estrutura. Sim. Com alguma paciência deve-se conseguir reparar. Estava só a perceber se seria fácil de encontrar novo. Se fosse e o preço não fosse exagerado mais valia comprar. :)

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Zip tie ou o do link enviado. Podes sempre adaptar outro botão de 3p mas terás de fazer um postiço para o buraco.
Mais um desenvolvimento caso queiras comprar :

Última edição:

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Pelos vistos não faltam botões e sofagens em França. Tens é de pesquisar em francês (interrupteur chauffage Renault 4L ).

Abraço

Top Inferior