• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

BOMBA DE AGUA COM FUGA NO ROLAMENTO

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Depois de um longo restauro, cerca de 1 ano e meio, fui à dias ver como estavam as coisa debaixo do UMM. Reparei que no fundo do motor tinhas uma sgotas de agua verde (anticogelante). Andei à procura da origem do problema e nada. Sei que o nivel do anticogelante desde um pouco no reservatorio depois de atestarmos pois com a pressao faz activar a mola na tampa do reservatorio da agua. No entanto nao tenho notado muita perda do liquido pois verifico sempre com a ponta do dedo e toco sempre no liquido. A minha questão é a seguinte. Embora a bomba estivesse parada/se agua muito tempo pode terse estragado o retentor? é possivel substituir o retentor? é que pelo menos tudo indica que trata-se do retentor pois com uma lantrena muito pequena reparei que havia muito liquido verde seco por baixo da poli da bomba de agua, onde tudo leva a quer que seja o retentor (se existir9 ou o rolamento. Se houver fuga de agua nao devia ser mais perceptivel quando a agua estivesse quente, tal como uma panela de pressao?


Carripana on the way ...
 

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Mensagens
299
Localização
Portugal
A tua bomba de àgua, entregou a alma ao criadador...

Trata disso o quanto antes, pois a qualquer momento ela cede e na melhor das hipóteses a junta de cabeça vai de vela.

Não há muito que tive o mesmo problema no meu burro. Lê o tópico acerca do tema.

Um Abraço.
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Já tive um problema parecido e só em algumas ocasiões é que a bomba ficava a perder agua.

É mole mas sobe.
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Caso tenhas necessidade de trocar a bomba, conheço uma casa que as vende a bom preço. Eu comprei uma há duas semanas!

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Pois, foi o que pensei. No entanto quando o motor estava no scorpio, não vertia agua, só depois de estar muito tempo fora a aguadar recuperaçao é que demonstrou sinais de fuga. Como é uma bomba de 4 pás, vou ver se encontro uma igual. Obrigado a todos.


Carripana on the way ...
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Ok, consegui até uma bomba nova de origem a bom preço, e é de 4 pás. Agora mesmo estive a verificar e não apresenta fuga, ou sinais de fuga. Já não sei o que fazer, troco, não troco. Mas penso que já que comprei vou aproveitar para trocar já de uma vez não vá o Diabo tecelas.


Carripana on the way ...
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Já tratei de mudar a Bomba de agua, afinal tinha folga no veio. Acho que nabo como sou, coloquei a correia muito apertada e fez folga no veio da Bomba. Outra prova de inexperiencia, e para alem de um grande susto, foi quando vi que afinal o veio da bomba nova era diferente do antigo. Já estava a ver a vida a andar para trás. Depois reparei que existe uma pequena peça que prende o veio à poli.
Aqui ficam umas fotos a pedido do Pedro.


[/URL]
[/URL]
[/URL]





Carripana on the way ...
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Pois realmente e nova mas nao sei se da para os nosso sem umas modificaçoes boas para as mangueiras

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Isso é que foi (sorte), bombas de 4 pás começam a ser uma raridade!!

Eu pelo menos já tentei encontrar e não as arranjo!!!
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Com esse formato (para 505) existe no mercado, mas agora para as que tem a falange para cima nem ve-las.



É mole mas sobe.
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Esse pormenor é resolvido com um cotovelo à medida, fazendo com que a saida do cotovelo fique na posição vertical como estão as bombas antigas. Depois é só arranjar uma unição em inox ou cobre e voilá! Não tenho fotos neste momento mas arranja-se.


Carripana on the way ...
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Boas;

Essa bomba é de veio curto não é? foi montada num motor turbo?

cUMMprimentos;
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Olá Abreu, não sei se é de veio curto ou não. Mas se quiseres posso medir e coloco aqui as medidas. Mas posso te dizer que é de origem do Ford Scorpio. E sim, foi montando em um motor indenor (SFA) turbo.


Carripana on the way ...
 
Top Inferior