Depois de um longo restauro, cerca de 1 ano e meio, fui à dias ver como estavam as coisa debaixo do UMM. Reparei que no fundo do motor tinhas uma sgotas de agua verde (anticogelante). Andei à procura da origem do problema e nada. Sei que o nivel do anticogelante desde um pouco no reservatorio depois de atestarmos pois com a pressao faz activar a mola na tampa do reservatorio da agua. No entanto nao tenho notado muita perda do liquido pois verifico sempre com a ponta do dedo e toco sempre no liquido. A minha questão é a seguinte. Embora a bomba estivesse parada/se agua muito tempo pode terse estragado o retentor? é possivel substituir o retentor? é que pelo menos tudo indica que trata-se do retentor pois com uma lantrena muito pequena reparei que havia muito liquido verde seco por baixo da poli da bomba de agua, onde tudo leva a quer que seja o retentor (se existir9 ou o rolamento. Se houver fuga de agua nao devia ser mais perceptivel quando a agua estivesse quente, tal como uma panela de pressao?
Carripana on the way ...

Carripana on the way ...