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BOMBA DE AGUA COM FUGA NO ROLAMENTO

Fante

UMM
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5 Out 2008
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Depois de um longo restauro, cerca de 1 ano e meio, fui à dias ver como estavam as coisa debaixo do UMM. Reparei que no fundo do motor tinhas uma sgotas de agua verde (anticogelante). Andei à procura da origem do problema e nada. Sei que o nivel do anticogelante desde um pouco no reservatorio depois de atestarmos pois com a pressao faz activar a mola na tampa do reservatorio da agua. No entanto nao tenho notado muita perda do liquido pois verifico sempre com a ponta do dedo e toco sempre no liquido. A minha questão é a seguinte. Embora a bomba estivesse parada/se agua muito tempo pode terse estragado o retentor? é possivel substituir o retentor? é que pelo menos tudo indica que trata-se do retentor pois com uma lantrena muito pequena reparei que havia muito liquido verde seco por baixo da poli da bomba de agua, onde tudo leva a quer que seja o retentor (se existir9 ou o rolamento. Se houver fuga de agua nao devia ser mais perceptivel quando a agua estivesse quente, tal como uma panela de pressao?


Carripana on the way ...
 

Calhau

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15 Jan 2007
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A tua bomba de àgua, entregou a alma ao criadador...

Trata disso o quanto antes, pois a qualquer momento ela cede e na melhor das hipóteses a junta de cabeça vai de vela.

Não há muito que tive o mesmo problema no meu burro. Lê o tópico acerca do tema.

Um Abraço.
 

bruno-991

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31 Jan 2010
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Já tive um problema parecido e só em algumas ocasiões é que a bomba ficava a perder agua.

É mole mas sobe.
 

batrakiu

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11 Jun 2009
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Caso tenhas necessidade de trocar a bomba, conheço uma casa que as vende a bom preço. Eu comprei uma há duas semanas!

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

Fante

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5 Out 2008
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Pois, foi o que pensei. No entanto quando o motor estava no scorpio, não vertia agua, só depois de estar muito tempo fora a aguadar recuperaçao é que demonstrou sinais de fuga. Como é uma bomba de 4 pás, vou ver se encontro uma igual. Obrigado a todos.


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Fante

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5 Out 2008
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Ok, consegui até uma bomba nova de origem a bom preço, e é de 4 pás. Agora mesmo estive a verificar e não apresenta fuga, ou sinais de fuga. Já não sei o que fazer, troco, não troco. Mas penso que já que comprei vou aproveitar para trocar já de uma vez não vá o Diabo tecelas.


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Fante

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5 Out 2008
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Já tratei de mudar a Bomba de agua, afinal tinha folga no veio. Acho que nabo como sou, coloquei a correia muito apertada e fez folga no veio da Bomba. Outra prova de inexperiencia, e para alem de um grande susto, foi quando vi que afinal o veio da bomba nova era diferente do antigo. Já estava a ver a vida a andar para trás. Depois reparei que existe uma pequena peça que prende o veio à poli.
Aqui ficam umas fotos a pedido do Pedro.


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Registo
26 Out 2007
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Pois realmente e nova mas nao sei se da para os nosso sem umas modificaçoes boas para as mangueiras

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
 

MarioMachado

UMMzão
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31 Out 2008
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Cortegaça
Isso é que foi (sorte), bombas de 4 pás começam a ser uma raridade!!

Eu pelo menos já tentei encontrar e não as arranjo!!!
 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Com esse formato (para 505) existe no mercado, mas agora para as que tem a falange para cima nem ve-las.



É mole mas sobe.
 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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Esse pormenor é resolvido com um cotovelo à medida, fazendo com que a saida do cotovelo fique na posição vertical como estão as bombas antigas. Depois é só arranjar uma unição em inox ou cobre e voilá! Não tenho fotos neste momento mas arranja-se.


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Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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Boas;

Essa bomba é de veio curto não é? foi montada num motor turbo?

cUMMprimentos;
 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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Olá Abreu, não sei se é de veio curto ou não. Mas se quiseres posso medir e coloco aqui as medidas. Mas posso te dizer que é de origem do Ford Scorpio. E sim, foi montando em um motor indenor (SFA) turbo.


Carripana on the way ...
 
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