• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Belo PRESENTE!!!! (MONTADO)

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
Olhem só a prenda que recebi no Domingo pelos meus anos, uma prenda dos meus amigos, tou em pulgas para o montar, não vai haver "buraco" que meta medo!!!!

UMM abraço...

Diogo Ferreira

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Igual ao meu... grandes amigos... e parabéns, claro...
Tenho ouvido falar bem desse guincho... mas o meu só o experimentei uma vez ainda...

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Parabens!!Pelo aniversario, e pelo presente:cool:
E deixa la que se os teus colegas têm jipe isso vai ser usado maior parte das vezes a puxa-los:D

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
Obrigado!
Claro o Cournil não fica em qualquer lado, mas ás vezes lá calha, acontece aos melhores!!!

UMM abraço...

Diogo Ferreira

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas diogo
que belo presente mesmo!
olha que já tive 2 desses,e digo-te,vais ficar bem supreendido!
so precisas de umma boa bateria para ver o que é isso a puxar!

abraços
joaquim santana

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
Em pricipio vou ter de por um alternador mais forte. Já tou nas preparações para o montar, já cortei a chapa á medida nesseçaria, já foi para quinar, quando vier é só fazer furações e aplicar o presente, mas depois meto cá o projecto mais detalhado com todas as medidas.

UMM abraço...

Diogo Ferreira

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Diogo :)
Parabéns pelo aniversário e pelo presente! ;)
Eu tenho um Guincho igual ao teu mas só o usei uma vez.
Funcionou muito bem, pois safei um companheiro que estava atascado em areia já com o chassis pousado no chão.
Convém uma bateria em condições!
Tal como diz o Filipe, em boa verdade o Guincho serve mais para ajudar os outros do que a nós próprios.. Um bloqueio é sem dúvida um investimento mais útil, isto na minha opinião claro!
Se fosse hoje teria dado prioridade a um bloqueio! :disappointed_relieved:
Um Guincho é sempre bem vindo, e como presente de aniversário, melhor ainda! :)
Opiniões à parte, digo-te que o Guincho tem muito boa prestação (apesar de só o ter usado uma vez) e como tal, recebeste um excelente presente.. Grandes amigos sim senhor! :p
Felicidades e bons passeios!
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Registo
8 Jun 2006
Amigo Diogo
Parabens!!! (Eu faço anos a 4 de Fevereiro):cool:;):blush:

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Registo
8 Jun 2006
Já não é mau:angry::dizzy_face::disappointed_relieved::devilish:;)

UMM abraço
João

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
Aqui vai a montagem....

Era assim...

Agora a exprementar o berço

O bicho no sitio

Agora de boca aberta

Os rolos no lugar

Pronto!!!

Agora só falta a parte de electricista para ir arranhar uma arvores....

UMM abraço...

Diogo Ferreira

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
eu axo que esto a ver 2 problamas na montagem...:blush:

-da-me ideia que as roldanas estao "so" agarradas ao parachoques e nao esta encostado\agarrado ao chaçi do guincho. o que pode acontecer e que, quando fores a recolher o cabo ele e limitado no parachoques e nao no chaci do guincho o que vai originar o empeno do parachoques, se te descuidades ligeiramente.

- outra coisa sao as roldanas estarem completamente fora das dimensoes do UMM, isso na inspeçao e bem capaz de chumbar...a minha openiao era tentares meter as roldanas dentro do paarachoques o maximo possivel

e so o que eu axo posso estra errado;)

Paulo Alves

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
Tens toda a razão, tambem pensei nisso mas tambem pensei, quando for á inspecção tiro a cavilha que segura o guancho do cabo, tiro os 2 parafusos dos rolos e meto a matricula no sitio onde estava com 2 parafuzinhos, pouco mais de 10min. Quanto ao recolher o cabo, não vou deixar o gancho enrrolar até ali, vou prende-lo na argola que tenho soldada no chassi ou então reforço o para-choques bem reforçadinho com uma viga "U".

Obrigado na mesma pela opinião, não sou nenhum "expert" nisto á sempre erros...que se podem corrigir.

UMM abraço...

Diogo Ferreira

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
exacto estamos aqui e para conversar e aprender ums com os outros;)
eu tambem nao sou nenhum "expert", tambem ando sempre a aprender:D
abraço

Paulo Alves

JonesCatarino

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Amigo Diogo

Aceita uma dica que te dou;

- abre a caixa das bobines e aperta bem todos os terminais;
- se as ligações entre eles forem em alumínio (estranho não é?), troca por uns de cobre, podem ser pedaços de cabo com terminais por exemplo.

... Já vi umas caixinhas dessas a arder, causa: mau contacto dos terminais das bobines; as ligações em alumínio simplesmente derreteram...

Abraço

JonesCatarino
Ummista 64 do ClubeUMM

Registo
8 Jun 2006
Amigo Diogo
Com o "cu" mais acima está OK.:p
Agora a sério. Toda a gente gosta de dar opinião, aqui vai a minha. É de borla:cool:.
Talvez, eu disse "talvez", tivesse soldado uma placa de ferro em "U", por dentro do parachoques com um rasgo idêntico ao que se vê na foto. Assim evitaria qualquer deformação no nesmo a quando de uma solicitação mais violenta do cabo (um angulo mais pronunciado em relação ao plano frontal do pc).
De qualquer maneira o trabalho está bem feito, Parabens!

ps. Não se esqueça de desmontar e lubrificar bem com massa os 4 roletes.

UMM abraço
João

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

Uma sugestão relativamente às roldanas: perde o amor a 15 ou 20 euros e trocas as roldanas por uma peça igual a essa q eu apresento aí nessas fotos. Esta peça, mesmo sem o mata vacas é aceite nas inspecções. Em termos de funcionalidade... para mim as roldanas são melhores.... mas este dá menos chatices com as "autoridades". :)

Esta ultima foto é para mostrar para q serve o guincho....neste caso para puxar um Patrol :p

Só mais uma achega..... não te esqueças de comprar umas cintazinhas para não arranhares mto as arvores ;)

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Top Inferior