• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Backets Trofeu inspecção

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Mensagens
61
Localização
Portugal
Provavelmente já existe algum tópico com a informação, mas eu não encontro.

A minha questão é o seguinte:
Que temos de fazer para que as backets troféu passem na inspecção, que documento temos de levar e onde tratar do assunto?

 

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Mensagens
683
Localização
Portugal
Boas Jorge essa questao ja é antiquissima e mesmo assim nao ha uma solucao! Ê certo que os trofeus tinham todas essas caracteristicas mas nao esta nada homologado pela marca e neste momento ninguem te vai passar declaracao nenhuma...! Tenta explicar que o carro era assim de origem e pode ser que com sorte de passem na inspeccao...

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
No Centro de Inspecções de Almeirim (Santarém), questionei o inspector sobre as backets e o que me foi dito é que desde que o carro tenha os cintos de origem (de enrolar) passa na IPO. Não é necessário que as backets tenham calhas ou regulação de costas.


Mas nas IPO´s é como dizem os espanhóis "cada maestrillo tiene su librillo"...

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Se tiveres banco transversal traseiro e se o inspector for rigoroso podes vir a ver um papel vermelho. Tenta falar com alguém do centro onde vais antes de inscreveres o UMM e explica a situação de forma a antever uma possivel reprovação.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Um primo meu tem um trofeu e tem passado no centro sem problemas pois tem a ficha de homologação desportiva emitida pela FIA. Nesta ficha constam as diversas caractristicas tecnias que homologam o carro como troféu e que permite que o mesmo "passe" na inspecção.

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
[email protected]
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Eu tenho backets do trofeu e passo com cintos de 4 pontos pois tenho cintos homologados para estrada e digo sempre muito calmamente no centro de inspecçoes que as backet's sao de fabrica um extra que se podia adquirir.
Até nunca tive chatices.

A ficha de homologaçao da fia pode tapar os olhos a alguns inspectores mas isso nada tem a ver com as inspecçoes ca de fora, so serve o que la esta para competiçao.

As backets chumbam mais pelo aspecto do que por outra coisa pois os series tambem nao tinha regulaçao de bancos e passam.

Vai um pouco da forma como falarmos com as pessoas e do pretexto que arranjemos

 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
olá.
eu perguntei a um elemento da brigada de transito que me disse mais ou menos o seguinte:
" a lei diz que o carro tem que ter bancos e cintos de segurança, se são backets, ou os cintos de 3 ou 4 apoios isso não interessa, tem é que os ter" ...
Agora não posso afirmar, pois nunca li essa lei!

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
«Artigo 42.º
[...]
1— Com excepção dos lugares sentados destinados à utilização apenas com o veículo
parado, os bancos dos veículos pertencentes às categorias M1, M2 (das classes III ou
B), M3 (das classes III ou B) e N devem ser equipados com cintos de segurança ou
sistemas de retenção que cumpram os requisitos do presente Regulamento, podendo
os veículos das classes I e II ou os veículos A pertencentes às categorias M2 ou M3 ser
equipados com cintos de segurança ou sistemas de retenção desde que cumpram os
referidos requisitos.

Não vejo aqui nada a falar no numero de apoios dos cintos de segurança!

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

BrunoAlenquer

Iniciado
Registo
30 Mai 2011
Mensagens
27
Localização
Portugal
Boas,

Até à data nunca tive chatices nas IPO com o meu troféu, e tenho backet's originais e respectivos cintos.

Quando me fazem a pergunta tento explicar que o carro embora não venha averbado no livrete já saia de fabrica com o material que está equipado, e a verdade é que até à data ainda não tive chatices, não quer dizer que um dia não venha a ter. A única coisa que tenho que tirar são as forras de competição que estão nos pedais e por as de borracha de origem.

Abraço.
 

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Mensagens
61
Localização
Portugal
Levei hoje o UMM à inspecção com as backets, e foi aprovado sem qualquer problema.

Mas posso acrescentar que a aprovação das backets depende de centro de inspecção para centro de inspecção, pois na semana passada sondei um outro centro de inspecções que me informou logo que seria anotado como deficiência caso não tivesse um documento justificativo da UMM relativamente às backets.
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Tenho esse mesmo problema (Backets) nas inspecções.
Contactada a UMM indica que já não tem departamento automóvel.
Insistindo com a UMM indicam que não têm registo dos n.ºs de quadro ou matrículas que saíram com especificações de Troféu.

A resolução não está fácil e o problema não são apenas as inspecções, são também as fiscalizações.
Em matéria contra-ordenacional (às vezes estupidamente) cabe ao infractor/autuado comprovar que não se cometeu ou se encontra a cometer a infracção.
Ora se a UMM não passa uma simples declaração para a indicar que o veículo com o quadro X equipava de origem bancos desportivos como se pode provar que saiu assim de fábrica?!
Vontade?? Processar a UMM! Excessivo?! Talvez, mas quem restaurou um Troféu como eu fiz e investiu bastante tempo e dinheiro é frustante querer andar legal e não puder.

Sei de quem tenha feito um projecto e conseguido averbar os bancos desportivos entre outros, contudo fizeram-no se calhar noutros tempos e numa delegação do IMTT que se calhar à boa maneira Portuguesa não se rege pelas mesmas leis que as delegações do Porto e de Braga. Em Braga o Eng. responsável até me que era tunning...

Cintos estou safo, pois os Troféus eram registados como ligeiros de mercadorias, e como a minha matrícula é de Abril de 90 e os cintos nos ligeiros de mercadorias apenas são obrigatórios a partir de Maio de 90 não podem implicar com isso.

Se alguém tiver a solução para esta questão estou interessado na mesma.

Abraço
Bruno
 
Top Inferior