• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Backet no UMM

dbras

UMMzito
Registo
10 Mar 2008
Mensagens
92
Localização
Portugal
Olá a todos.
Eu estou com uma duvida, e antes de cometer uma asneira quero me informar.
Eu queria aplicar umas backet no meu UMM, mas tenho duvida sobre se passa na inspecção.

Nothing Climbing Like a UMM!

 

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Mensagens
218
Localização
Portugal
Boas,

Eu tenho as baquets MOMO que podes ver neste tópico, fui à inspecção agora em Dezembro e não houve problema nenhum.

https://for-umm.pt/oldthreads/8342

(a não ser o facto de o inspector que era gordinho ter ficado todo chateado porque não cabia no banco)

UMM abraço,

Marcelo

0-100km/h em quanto tempo? Esperem. Deixem-me ir buscar o calendário...

Life is diving. The rest is just surface interval.
 

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Mensagens
218
Localização
Portugal
Boas,

O meu tem calhas mas regulação de costas não tem.

Boa vontade do inspector não me parece. Chumbou! (os bancos não foram um dos motivos)

UMM abraço,

Marcelo

0-100km/h em quanto tempo? Esperem. Deixem-me ir buscar o calendário...

Life is diving. The rest is just surface interval.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Andei durante 10 anos com umas backes que nem sequer afinavam a inclinação das costas, durante esse tempo nunca tive qualquer problema com as autoridades nem com as inspecções, mas isso não significa que as autoridades não possam multar quem as usa..!

Até mesmo os UMMs troféu que saíram de fábrica com as backes homologadas não estão isentos da aplicação de coimas.!!!

Foi por isso que me livrei das minhas..!

Cumprimentos...
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
575
Localização
Portugal
Boas

Conheço bem o nº 2 de um centro de inspecções e á um tempo fiz essa pergunta, e ele respondeu-me que pode passar ou não isso depende do grau de exigencia do inspector, o que aplicam nesse caso é o artigo em que não se podem fazer alteraçãoes ao carro, e no nosso carro não foi homologado com backets, mas não costumam ligar muito a isso.
Conheço quem tem um troféu e é sempre uma tourada para passar na IPO graças aos extras de competição. ao fazer a alteração o melhor é guardar os bancos de origem porque nunca se sabe

cUMMprimentos
Rui Martins
 

AlentUmm

UMM
Registo
22 Mai 2007
Mensagens
385
Localização
Portugal
Boas MarioMachado.
Gostaria de saber em qual artigo do CE é que diz que não se pode circular com as Baquets!!!???
Isso acontece tb com a situação em que se dizia que não se podia conduzir de chinelos...que pelos vistos não é verdade...
E pelas baquets, tb não conheço artigo que digam que é punivel com coima...???



"...se eu podia viver sem um UMM...!!! Podia. Mas não seria a mesma coisa..."

"...o UMM não é um HUMMER...o HUMMER é que é um UMM..."


Aquele AbraçUMM
David-AlentUMM
 

Nuno Pinheiro

UMMzito
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
50
Localização
-
Boas
Eu tenho um Troféu e até à um tempo atrás não me chateavam com as bacquets. Acontece que não há fichas de homologação dos Troféus e a forma que arranjei foi a de fazer um projecto de homologação do carro com as baquets. As que tenho actualmente são Sparco e não têm as costas reclináveis, apenas deslizam nas calhas.
Nunca mais tive qualquer problema com bacquets, roll bar, cintos, etc

cUMMprimentos

Nuno Pinheiro
 

loc

Iniciado
Registo
15 Out 2009
Mensagens
48
Localização
Portugal
Desculpem me meter no meio da confusao mas infelizmente estou com necessidade de trocar os bancos também e backets é uma das opções a ponderar.
Sendo um UMM com bancos transversais sem acesso à parte dos passageiros pelas portas da frente e unicamente pela traseira a parte do "reclinavel" das backets deveria ficar ao critério das costas do condutor e não dos inspectores. Homologadas ou não... eis a questão!

Off topic
Nuno Pinheiro, quanto te custou esse projecto de homologação?
 

IZnogud

UMMzito
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
62
Localização
Portugal
Boas!
Realmente é uma incognita.
O meu tem backets do trofeu, por via das duvidas não arrisco, quem o leva a inspecção é o mecanico, pago, mas é garantido que passa.
É uma estupidez,mas os IPO são assim.

Abraço





N. Marçal
 
Top Inferior