Bom, post longo em jeito de desabafo.
Desde 2010 que tenho um calvário com o meu vermelho. Tudo foi-se resolvendo, menos uma coisa.
O motor.
Após uma paragem numa poça com água a meio metro, nunca mais foi motor. Foi uma dor de cabeça caríssima.
Já levou 4 ou 5 jogos de segmentos
Já levou 3 ou 4 jogos de bronzes
O primeiro turbo K16 foi à vida. Levou um TGV que ao fim de 90 km gripou. Esse gripanço também levou uma cambota, arvore de cames e mais alguma cangalhada. Aí verificou-se que a bomba de óleo tinha um funcionamento erróneo e que era a origem do cancro que imperava no meu motor.
Levou outra usada proveniente de um bloco que eu tinha para peças e onde extraímos as restantes para reconstruir o motor.
E depois levou o segundo TGV.
O segundo turbo foi-se aguentando, mas de vez em quando houve ruídos estranhos e nunca puxou como eu pensava que puxaria. Até que também berrou, começou a perder óleo.
Já tinha jurado mandar este motor para as urtigas, mas como sempre gostei do Indenor dei-lhe mais uma hipótese.
Seguiu mais um jogo de segmentos (desconfiava que não estivessem a 100% fruto dos ruídos que o motor foi fazendo) e desta feita veio um K14, usado mas com um excelente aspecto e sem folgas.
Ficou fantástico, nunca tive o carro tão bom - durante 200 quilómetros Depois começou a grilar em carga. Não consegui ver fumos (já era escuro) e continua a puxar como um demónio.
Aparentemente não tenho problemas com a bomba de óleo. Mas honestamente já não sei que mais fazer, parece bruxedo.
Aceito sugestões.
Obrigado
Desde 2010 que tenho um calvário com o meu vermelho. Tudo foi-se resolvendo, menos uma coisa.
O motor.
Após uma paragem numa poça com água a meio metro, nunca mais foi motor. Foi uma dor de cabeça caríssima.
Já levou 4 ou 5 jogos de segmentos
Já levou 3 ou 4 jogos de bronzes
O primeiro turbo K16 foi à vida. Levou um TGV que ao fim de 90 km gripou. Esse gripanço também levou uma cambota, arvore de cames e mais alguma cangalhada. Aí verificou-se que a bomba de óleo tinha um funcionamento erróneo e que era a origem do cancro que imperava no meu motor.
Levou outra usada proveniente de um bloco que eu tinha para peças e onde extraímos as restantes para reconstruir o motor.
E depois levou o segundo TGV.
O segundo turbo foi-se aguentando, mas de vez em quando houve ruídos estranhos e nunca puxou como eu pensava que puxaria. Até que também berrou, começou a perder óleo.
Já tinha jurado mandar este motor para as urtigas, mas como sempre gostei do Indenor dei-lhe mais uma hipótese.
Seguiu mais um jogo de segmentos (desconfiava que não estivessem a 100% fruto dos ruídos que o motor foi fazendo) e desta feita veio um K14, usado mas com um excelente aspecto e sem folgas.
Ficou fantástico, nunca tive o carro tão bom - durante 200 quilómetros Depois começou a grilar em carga. Não consegui ver fumos (já era escuro) e continua a puxar como um demónio.
Aparentemente não tenho problemas com a bomba de óleo. Mas honestamente já não sei que mais fazer, parece bruxedo.
Aceito sugestões.
Obrigado