• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Avarias em catadupa.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Bom, post longo em jeito de desabafo.

Desde 2010 que tenho um calvário com o meu vermelho. Tudo foi-se resolvendo, menos uma coisa.

O motor.

Após uma paragem numa poça com água a meio metro, nunca mais foi motor. Foi uma dor de cabeça caríssima.

Já levou 4 ou 5 jogos de segmentos

Já levou 3 ou 4 jogos de bronzes

O primeiro turbo K16 foi à vida. Levou um TGV que ao fim de 90 km – gripou. Esse gripanço também levou uma cambota, arvore de cames e mais alguma cangalhada. Aí verificou-se que a bomba de óleo tinha um funcionamento erróneo e que era a origem do cancro que imperava no meu motor.

Levou outra – usada – proveniente de um bloco que eu tinha para peças e onde extraímos as restantes para reconstruir o motor.

E depois levou o segundo TGV.

O segundo turbo foi-se aguentando, mas de vez em quando houve ruídos estranhos e nunca puxou como eu pensava que puxaria. Até que também berrou, começou a perder óleo.

Já tinha jurado mandar este motor para as “urtigas”, mas como sempre gostei do Indenor dei-lhe mais uma hipótese.

Seguiu mais um jogo de segmentos (desconfiava que não estivessem a 100% fruto dos ruídos que o motor foi fazendo) e desta feita veio um K14, usado mas com um excelente aspecto e sem folgas.

Ficou fantástico, nunca tive o carro tão bom - durante 200 quilómetros… Depois começou a grilar em carga. Não consegui ver fumos (já era escuro) e continua a puxar como um demónio.

Aparentemente não tenho problemas com a bomba de óleo. Mas honestamente já não sei que mais fazer, parece bruxedo.

Aceito sugestões.

Obrigado

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Amigo, isso deve ser "mau olhado" não existe para aí nenhuma bruxa que seja boa a resolver essas coisas...!!!

Eu já fui obrigado a acreditar nessas coisas, só quem já passou por elas é que sabe...!!!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Vendo UMM às peças.:D:D

Vamos começar por analisar a pressão do óleo, assim como os condutos dele para o turbo. Temos que encontrar o "gato".

Top Inferior