• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Armação Lona Pick-Up

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Bom dia pessoal!

Estou a tratar da minha armação de lona para a pick-up, e percebi que ha uma peça com algumas nuances, a que serve para fixar a armação da lona ao carro.
Alguém tem umas peças dessas que me possa emprestar? Ou umas fotos para o mestre de obras ver como pode ser feito o trabalho?

Obrigado

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Bom dia pessoal!

Estou a tratar da minha armação de lona para a pick-up, e percebi que ha uma peça com algumas nuances, a que serve para fixar a armação da lona ao carro.
Alguém tem umas peças dessas que me possa emprestar? Ou umas fotos para o mestre de obras ver como pode ser feito o trabalho?

Obrigado
É melhor pedires a alguém que tenha um jipe com a configuração de pick-up com lona para te deixar ir lá ver, fotografar é tirar medidas.
Mesmo assim não sei se vais ter sorte.... Ultimamente tenho visto o pessoal muito acomodado no sofá a não se importar em se mexer para ajudar a malta!
Se tivesse o que precisas já estava feito!
Abraço.

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
É melhor pedires a alguém que tenha um jipe com a configuração de pick-up com lona para te deixar ir lá ver, fotografar é tirar medidas.
Mesmo assim não sei se vais ter sorte.... Ultimamente tenho visto o pessoal muito acomodado no sofá a não se importar em se mexer para ajudar a malta!
Abraço.

Isso sei eu, obrigado na mesma!

Abraço

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Não percebi muito bem o que precisas.

Mas vê este post

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Abraço.
Mário, desculpa mas não posso concordar contigo, andas muito fora do forumm...!!!😂😂😂👽

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Vou chatear o Aloevera, talvez tenha fotos do seu sistema. É o único que conheço que tem pick-up com lona.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Será que mudou assim tanto em tão pouco tempo?
Não foi há muito que se fazia aqui uma qualquer pergunta e não faltava gente a tirar a camisola para desenrrascar a malta!
Vais ao facebook, e lá tiras todas as tuas dúvidas, agora algum pessoal daqui coloca lá tudo..., porque lá é que se tem "protagonismo", outros tempos outros "galões"...!!! 😗 :alien:

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
A pick-up já não é do Carlos Pires!
A última vez que a vi estava a restaurar no Ivan Frois, talvez o Ivan tenha informação mais recente da pick-up!
Tenho os dados todos e infelizmente o pessoal facilita e tera acontecido ate deitarem fora esse perfil que aperta a traseira da cabine,
Seja cabine "dupla" seja chassis curto.

como diz o Tiago aka StreetGT nao e' facil encontrar.
Bem fez ele em partilhar essas fotos.

Tanto quanto sei e' preciso uma "ferramenta" para a maquina de perfis curvar a chapa e quinar nos pontos certos...
feito a "mao" tambem se pode la chegar mas nunca fica como deve de ser.

quem desenvolveu este sistema nao foi parvo pois as nossas lonas sao de muito boa qualidade e o pormenor da "guia" e meia dobra a envolver essa mesma guia esta bem conseguido...vem de ambientes nauticos pois usam os mesmo principios para "abracar" telas e velas sem danificar as mesmas.

O Aldeia solicitou esta tarde mas ja vim tarde...pelos vistos.
Quinar o perfil numa quinadeira sem ser em curva ainda se conseguira pois fiz alguns testes mas a curva so mesmo numa maquina para perfis, por exemplo quem faca "toldos" das lojas... e mesmo assim tem que ter as medidas exactas para este perfil.
Quem teve este "molde" ou "ferramenta" na altura nao sabia a falta que iria fazer agora a quem quer virar para "comerciais" ou lonas na parte de tras...para mim UMM's comerciais adoro (sao gostos)...ah sim tenho lonas novas deste tipo de cabinagem seja para chassis curtos ou longos.

ficam aqui mais fotos das tentativas:

E quando fui entregar ferros da lona ao Ivan quando estava a reparar algumas coisas na minha "ex pick up"...um dia ainda volta.

Fazer essa tal ferramenta / molde ainda sao uns milhares (a se bem feita)...mas alguem "habilidoso e percebendo as dimensoes que sejam necessarias para esmagar/apertar a lona a cabina podera fazer algo engracado...mas podendo nao deitar nada fora...o pessoal desperdica tanto!

Miranda posso ceder nos inicios de Agosto um destes perfis...mas vou precisar para mim pois tambem vou "recriar" um chassis curto comercial / com lona cega / igual a "pick up inglesa" que tive.
IMG_0666.jpegIMG_0396.jpegIMG_0397.jpeg

Como da para ver neste modelos o perfil esta la...
E nao se assutem com o longo "corcunda"...pois a capota Ifor Williams sera para acertar com a altura da cabine UMM..ou nao :)
vamos ver o que dali vai sair um dia.

Última edição:
Top Inferior