A pick-up já não é do Carlos Pires!
A última vez que a vi estava a restaurar no Ivan Frois, talvez o Ivan tenha informação mais recente da pick-up!
Tenho os dados todos e infelizmente o pessoal facilita e tera acontecido ate deitarem fora esse perfil que aperta a traseira da cabine,
Seja cabine "dupla" seja chassis curto.
como diz o Tiago aka StreetGT nao e' facil encontrar.
Bem fez ele em partilhar essas fotos.
Tanto quanto sei e' preciso uma "ferramenta" para a maquina de perfis curvar a chapa e quinar nos pontos certos...
feito a "mao" tambem se pode la chegar mas nunca fica como deve de ser.
quem desenvolveu este sistema nao foi parvo pois as nossas lonas sao de muito boa qualidade e o pormenor da "guia" e meia dobra a envolver essa mesma guia esta bem conseguido...vem de ambientes nauticos pois usam os mesmo principios para "abracar" telas e velas sem danificar as mesmas.
O Aldeia solicitou esta tarde mas ja vim tarde...pelos vistos.
Quinar o perfil numa quinadeira sem ser em curva ainda se conseguira pois fiz alguns testes mas a curva so mesmo numa maquina para perfis, por exemplo quem faca "toldos" das lojas... e mesmo assim tem que ter as medidas exactas para este perfil.
Quem teve este "molde" ou "ferramenta" na altura nao sabia a falta que iria fazer agora a quem quer virar para "comerciais" ou lonas na parte de tras...para mim UMM's comerciais adoro (sao gostos)...ah sim tenho lonas novas deste tipo de cabinagem seja para chassis curtos ou longos.
ficam aqui mais fotos das tentativas:
E quando fui entregar ferros da lona ao Ivan quando estava a reparar algumas coisas na minha "ex pick up"...um dia ainda volta.
Fazer essa tal ferramenta / molde ainda sao uns milhares (a se bem feita)...mas alguem "habilidoso e percebendo as dimensoes que sejam necessarias para esmagar/apertar a lona a cabina podera fazer algo engracado...mas podendo nao deitar nada fora...o pessoal desperdica tanto!
Miranda posso ceder nos inicios de Agosto um destes perfis...mas vou precisar para mim pois tambem vou "recriar" um chassis curto comercial / com lona cega / igual a "pick up inglesa" que tive.


Como da para ver neste modelos o perfil esta la...
E nao se assutem com o longo "corcunda"...pois a capota Ifor Williams sera para acertar com a altura da cabine UMM..ou nao

vamos ver o que dali vai sair um dia.