rubenfaustino: Nao me canso de repetir, e disse-o ao Miguel Matias aka Miguelcoruche (primo do Tom Coruche), o desvio feito por acidente foi fantastico. E nao digo para compensar o "erro" do teu navegador e tentar parecer bonito. Nao faco isso.
E' que e' mesmo um tracado impecavel. E nao tenho duvidas que o Miguel deva de ter pensado nesse trajecto tambem...mas que nos iria atirar para a direccao oposta ao local de "ajuntamento". E' que quando ia a frente tinha um pouco de receio de encontrar veiculos pela frente embora todo o tracado era de OPTIMA visibilidade outra das coisas fantasticas deste tracado...optimas vistas, e optimos zig zagues...uma nao queria tambem armar-me em campiiiiao pois tinhas referido que gostavas de ir com calma o que tambem admiro pois para correr temos recintos proprios....mas que o tracado convidava la isso convidada...e ambos tu e eu reparavamos que ja ali tinham andado "artistas" em power slides em certas curvas...de certeza que deve de ser zona para algum pessoal da zona ir "brincar".
Depois quando chegamos aquela bifurcacao / encontro com a estrada de alcatrao e o Miguel ter confirmado que tinhamos que voltar a nota 70 e tal perto daquela balanca para camioes / veiculo de carga mesmo onde se tinha que virar a direita e nos na altura nao o fizemos...decidimos entao acelarar o passo no regresso e tu com algum contagio sabe-se la de quem decidiste ir a frente e no tal passo acelarado...e foi uma delicia, muitas das vezes tinha que cortar no gas e ate travar pa nao me chegar muito a ti.
Mas nao tenho duvidas que te deve ter sabido tao bem a ti como a mim.
Como disse num post qualquer o "maluco" do Pedro Silva da PETERTUMBLE neste pequeno troco de 2 a 3 kms de desvio que fizemos tinha "bricando" e ate se calhar voltava para tras para repetir.
Foi um espanto para mim reparar nos primeiros instantes da viagem / passeio que atras de mim estava um UMM Alter II com mecanica 2100, estava tao certinho, tao regular a trabalhar, gostei muito. Gostei ainda mais de conhecer a pessoa que fez a adaptacao deste motor, o proprio dono do UMM e Eng Mecanico creio! ...e' pena nao existir tempo em encontros como este para as pessoas se conhecerem de verdade ou pelos menos conhecer ou dar a conhecer as maquinas de cada um. Um Grande Abraco e tudo de bom.
edit (creio que o local que coincide com fim desse tracado e' o encontro desse caminho de terra batida com a rua das Sesmarias se nao me falha a memoria. Portanto desde a "balanca" a nossa esquerda ate a bifurcacao com a rua das Sesmarias.)
brunoantunes: A grade estava destinada para alguem que na verdade precisasse dela. Foi o homem dos Tomates do Padre Inacio....fantastico. gosto quando isto ou aquilo vai parar as maos de quem precisa de verdade. Recomendo trocares ali alguns parafusos e caprichares no aspeto da coisa em geral pois eu detestava olhar ao pormenor e ver parafusos de comprimentos diferentes etc...etc...se ficava "bonito" ao longe ver na "caminete"? sim ficava...mas nunca me impressionou muito mesmo ainda em fotos pois vi que era "inventada"...mas para canoas esta muito bem. Um abraco tambem para ti e tudo de bom para o Padre e os seus tomates.
MarioMachado:
Mario especialmente para ti que me deixaste tao bela mensagem neste fim de Domingo de Dezembro ao som de uma musiquinha e ao saborear um chazinho de camomila e com uma colherizinha de MEL DE CORUCHE (verdade) ...deixo-te entao ainda mais uma pa ficares de boca aberta e dares ainda mais valor (ou nao) ao topico.
Deixo-te um extracto de uma entrevista feita por mim em 4 de Fevereiro de 2010 encomendada na altura pelo Clube UMM ao antigo importador e distribuidor UMM para o Reino Unido.
Nunca chegou a ser publicada (talvez por razoes de nao caber numa ou noutra publicacao, creio que ate na altura se falou no Livro UMM, enfim nao ha mal eu proprio a publicarei) e e' grande pena pois de alguns extractos que vou deixando aqui e ali em posts para alguns entusiastas e' como "ouro", e claro sabe sempre bem fazer um pouco de arquelogia e descobrir mais acerca deste tema de interesse para nos.
eunema: Mister estou de volta de uma cabine dupla que DOBRA a cilidrada 2100. esta fica toda original. Pois quando tivermos mesmo mais entusiastas a seria (daqui por uns anos) e fizermos seleccao pela originalidade (tal qual como de fabrica) esta tem que ser o exemplar. Por isso a comprei que embora estivesse ali um puxador na frente do capot (cruzes credo que aberracao) tinhas todos os componentes originais e mesmo em falta HOJE e por esta data ainda se encontram muitos componentes originais...mas isso "senhor" inginheiro mantenha-se atento, cilidrada a dobrar andeeem para ai umas fotos perdidas. Este topico e' so para acabar o ano em beleza e animar o forum UMM.
Citacao das gravacoes audio entre Carlos Pires e Peter Jones
<<<(Q) de volta aos UMMs
qual era o modelo mais vendido / tipo de carrocaria?
(R) eu acho que o que vendia mais era o hard top o curto e o station wagon para comecar.
Pois quando o longo apareceu a nossa clientela na Escocia aos quais vendemos muitos longos, eles adoravam os chassis longos, refiro-me as equipas de Montain & Rescue no norte da Escocia.
Entao passamos a vender o long wheel base station wagon
e aqui esta um nesta foto.
Para mim era um bom veiculo muito bom eu sempre acreditei que a producao do longo de cabine dupla quando saiu para o Mercado foi um bom pontape no traseiro da Land Rover, eu acredito piamente nisso. Para eles entao darem inicio a producao do LWB double cabin foi a alavanca que gerou a LR produzir o 110 LWB (double cabin).
(Q) pois eles nao tinham esse modelo anteriormente
(R) Nao, nao tinham este modelo so apos a UMM ter lancado o longo de cabine dupla!
(Q) achas que na altura haviam rivalidades declaradas, ou pelo menos nocao por parte da LR da presenca constante e em ascencao a UMM?
(R) Carlos, posso-te dizer uma coisa esse foi o primeiro calafrio/arrepio" pois a LR quase sempre foi uma companhia arrogante. Lidei com eles tantos anos
e por varias vezes e situacoes dei conta de uma certa arrogancia muito propria, eles de repente viram esta versao longa UMM a qual teve muita publicidade pelo pais fora tanto nas revistas 4x4 e outros, o meu parceiro na altura Ian Williamson foi brilhante em conseguir por a imprensa a fazer o que ele queria fazer.>>> (fim da citacao)
As tres anteriores fotografias sao prova viva da presenca UMM no mercado ingles e do lancamento oficial na Feira Automovel em Earls Court em Londres, ate bem recente um recinto / salao de referencia para lancamento de marcas e produtos.
Parte dos OITO modelos supra mencionados na nota para a imprensa:
Uma brochura de alguns modelos de serie comercializados em Inglaterra:
Como dizia Fernando Luis de Oliveira Pessa:
E esta HEIN?!