• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

apresentaçao VB (actualizaçao novas fotos)

Registo
13 Dez 2010
Mensagens
119
Localização
Portugal
bem companheiros como o prometido e devido algumas fotos do meu umm...
e de 1991 era um 2.5 atmosferico, mas pelo que disse o vendedor chumbou na inspeçao por excesso de gases, entao meteu um 2.3 turbo com cerca de 130 mil km.

esta foi ainda nas maos do antigo dono.





esta em mesmo muito bom estado.
foi comprado em viseu e na vinda para a nova morada vinha tao contente que gastei 40 euros de gasoleo mas nao tirei o pe do acelerador... e por sinal nao estava a espera que se portasse TAOOO bem...
como os pneus estavao meios gastos... praticamente carecas tive de começar a investir...
uns fedima f mud 235 75 15 ou seja o que vem no livrete.



entretanto fui influenciado a mudar de eixos, e como novato no mundo dos jipes cai que nem um grande pato e por sinal correu muito mas muito mal...
arranjei uns eixos mais largos de um cherokee a bom preço e começei a desmontar os meus...
ja nao começou bem e acabou pior ainda...
depois dos meus praticamente vendidos... foram roubados...
ou seja ja nao tinha dinheiro para comprar os do cherokee...
felizmente depois de muito sofrer e pensar, uma luz ao fundo do tunel.
Arranjei uns eixos numa sucata com alguma peças em falta mas ja nao falta tudo...
deu origem a alguns comentarios aqui pelo forum mas penso que esta
tudo resolvido.
o estado do eixo da frente.



Enquanto se espera por algumas peças em falta vai se arranjando outras como se pode..
umas peças na caixa de velocidades, porque estava seguro com arame.
rotula uniball diametro 8 comprada na lanema, ovar



colocada no sitio.


São os desafios que me fazem avançar...
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Boas José:
Bem vindo ao UMMundo UMM.
Que tenhas muita sorte nas alterações que vais fazendo ao UMMaquinão.

 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Boas!
Parece sstar como novo sim!
Já agora tenho uma questão em relação à rótula unibal made in japan presumo da marca "?" que também já vi à venda na casa dos rolamentos na av estados unidos da américa.
Se puder responder ao seguinte agradecia,
Preço unitário com iva (visto que na europeças me pediram 8€ por cada uma original.
Forma de lubrificar o "copo" pois não conheço pistola ou adaptador para tal rótula.
Já agora parabéns...

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Parabéns pela tua máquina, tem mesmo bom aspecto, já a tinha visto à venda.
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
Mais um UMM comprado em terras de Zaatam (Sátão)

Podes visualizar fotos da máquina em acção no passeio de São Paio do Mondego neste link: https://for-umm.pt/oldthreads/10164/8

Nesta altura ainda tinha a capota pintada de preto, com motorização 2.3 TD



cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
quote:Originally posted by moonlight alter 2

Havia uma fuga no carter de oleo, toca a tentar tratar do assunto.
carter fora a junta estava estragada, junta fora.



para tirar o carter nao foi nada facil havia um parafuso tapado por um apoio do motor, depois de muito suar, apoio fora e altarado.



vai se encontrando umas coisas por casa.



nao fica nada mal ;-)
ao que parece tambem me falta umas palas para o sol...
como disse o ex dono tinha que fazer atençao a temperatura visto que nao tinha ventuinha fixa...
e graças a alguns amigos esta resolvido.



umas ventoinhas electricas tambem fica bem.




São os desafios que me fazem avançar...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
quote:Originally posted by moonlight alter 2

E como a mim nao me parecia que os tubos de entrada de agua no motor nao estavam bons...
arranja se umas curvas e crava se umas pontas de tubo de cobre ao cunhado e...
resultado.







acho que vai funcionar...
como havia fuga no radiador de oleo...
tenta se resolver e da nisto.







acho que fica a funcionar...

por agora e tudo...
so falta algumas muitas coisas...
mas um dia ele volta a pousar as rodas no chao...

São os desafios que me fazem avançar...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
119
Localização
Portugal
Bem companheiros e com enorme gosto que vos digo que para ja o meu mini restauro terminou...
consegui arranjar as peças que me faltavam, mangas de eixo retentores rolamentos.
as mangas de eixo estavam uma lástima todas gripadas nas zonas dos rolamentos, a soluçao foi mandar encher a cromio e mandar rectificar.
tive que fazer umas porcas novas ao qual tentei arranjar um sistema novo e mais facil inspirado no vitara do meu pai. apenas uma porca e uma anilha ambas de 10mm de espessura.




entretanto os dias vao passando e eu vou fazendo alguma coisa...
foram feitas juntas novas para o cubos com cartao proprio de 0.8 mm.




as pinças de travao foram todas desmontadas bem limpas e remontadas com kit de vedantes novos. frenkit d4060







São os desafios que me fazem avançar...

 
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
119
Localização
Portugal
é este o aspecto final



e como estava pronto hora de o levar a inspeçao, que passou sem nenhuma anotaçao...
eis o premio de fim de mini restauro, ou prenda de aniversario que coincidio no mesmo dia. ;-)



e claro a primeira viagem do menino ;-)



São os desafios que me fazem avançar...

 

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
381
Localização
-
Boas,

As primeiras fotos deste UMM têm uma envolvente semelhante ao vendedor mistério de viseu que se falou noutro topico aqui do forumm, será que através deste user conseguimos chegar a saber onde fica esta fábrica de umm's?

Abraços
 

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Mensagens
260
Localização
United Kingdom
e a cor e igual e tudo... sera que eles compraram a tinta mais barata para pintar um navio em vez de um carro? lol

_____________________________________________

nUMMca mais chega a hora... :disappointed_relieved:
 

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Mensagens
296
Localização
Portugal
quote:Originally posted by moonlight alter 2

Bem companheiros e com enorme gosto que vos digo que para ja o meu mini restauro terminou...
consegui arranjar as peças que me faltavam, mangas de eixo retentores rolamentos.
as mangas de eixo estavam uma lástima todas gripadas nas zonas dos rolamentos, a soluçao foi mandar encher a cromio e mandar rectificar.
tive que fazer umas porcas novas ao qual tentei arranjar um sistema novo e mais facil inspirado no vitara do meu pai. apenas uma porca e uma anilha ambas de 10mm de espessura.




entretanto os dias vao passando e eu vou fazendo alguma coisa...
foram feitas juntas novas para o cubos com cartao proprio de 0.8 mm.



Boas
O sistema de anilhas que utilizas-te aprova?
Por acaso não tens imagens disso mais detalhado?
cUMMpts!
 
Top Inferior