• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

aplicar turbo

GILITO

Iniciado
Registo
5 Ago 2009
Mensagens
25
Localização
Portugal
alguem ja aplicou um turbo num UMM cxa de 4 velocidades motor 2.500diesel sem turbo?será que vale a pena ou da mts problemas?!!!
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Tas a falar em aplicar um turbo num motor atmosferico ou substituir o motor atmosferico por um turbo?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Tens o exemplo do Cournel que fez essa aplicação num motor 2.3.

Ele então será a pessoa mais indicada para te responder a isso mas desde já te digo o motor atmosferico nao foi construido para levar um turbo, o esforço que os componentes do motor sofrem é muito maior, há o risco maior de alguma coisa partir, dobrar estragar etc


cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
O circuito de óleo é diferente bem como o de refrigeração, isso normalmente dá bloco partido com excesso de esforço.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96
 

GILITO

Iniciado
Registo
5 Ago 2009
Mensagens
25
Localização
Portugal
tou na duvida se vou fazer essa aplicaçao arranjei um turbo garret de um motor peugeout quase de borla.o meu motor ta novo e tem bastante compressao mas precisa de alguma coisa para dar um bocadinho mais de genica ainda morre um bocadinho.teem soluçoes mais viaveis?
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Porque não vendes o turbo e compras uma bomba injectora Bosch?

Ficavas melhor servido e com o motor mais saudavel

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
Mensagens
501
Localização
Portugal
sou da mesma opinião do Mauro...

os atmosfericos estão de longe perparados para aguentar um Turbo, dar da e nem é muito dificil, mas é arriscado....



Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

 

GILITO

Iniciado
Registo
5 Ago 2009
Mensagens
25
Localização
Portugal
OK SECALLHAR vou mesmo optar por arranjar uma bomba bosh.alguem sabe quem teem isso pa vender em bom estado?
 

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
Mensagens
601
Localização
DOIS PORTOS
Boas pessoal... O meu Cournil ainda anda!!! Ainda tem bastante vida, está montado á quase um ano e o uso dele é quase sempre em terra em passeios.

Eu sei que não irá ter a mesma duração que um motor turbo original, mas para o que é... e pelo preço para mim compensou....

Mas cada um faz o que quizer á sua carteira....

Estou sempre disponivel para o que for preciso.

UMM abraço...

CLUBE UMM
Sócio nº204
Diogo Ferreira
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
575
Localização
Portugal
Boas

Se não substituires a bomba injectora por uma de um motor Turbo também não vais ganhar grande coisa a nivel de rendimento, de resto trocar o suporte do filtro de oleo, montar radiador de oleo e respecivas tubagens desde que não abuses muito da pressão do turbo até poderá aguentar muito tempo sabendo andar é claro!

Cumprimentos
Rui Martins
 

GILITO

Iniciado
Registo
5 Ago 2009
Mensagens
25
Localização
Portugal
POIS tive um colega que aplicou um num outro jeep e ate ta a correr bem.vou pensar bem no assunto.obrigado pela vossa opiniao
 

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
Mensagens
501
Localização
Portugal
estamos cá para isso...



Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Dá para fazer, mas convém também trocar a bomba injectora. Mas vais retirar tempo de vida ao motor, isso é certo. O motor atmosférico não foi preparado para trabalhar cm as pressões do turbo, nem tem a capacidade de lubrificação/arrefecimento de um turbo.

Em suma, dá para fazer e o teu motor até pode aguentar bastante tempo, mas acho que o melhor seria mesmo arranjar um motor turbo.

Para finalizar, conheço um UMM alter 2, com o motor de uma Peugeot 504 (2300 atm.) com turbo e uma bomba injectora Bosch de um Renault Safrane aplicados. Têm aguentado, embora já esteja a ficar mauzinho. Mas neste caso o motor foi oferecido e o dono actual é mecânico.....

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Gilito,

olha um gajo nao se conhece pessoalmente mas olha ai vai e nao leves a mal:

nao inventem,
Se nao tem meios e colaboradores a altura estejam quietinhos.

Estas coisas de "preparacao" nao se fazem num dia nem com coisas velhas ou "remendadas".
Se dizes que tens um atmosferico com o motor em muito bom estado, mantem a coisa como esta.

O terem-te dado o turbo de graca e quereres forcar a aplicacao de um turbo num motor que nao esta dimensionado para tais esforcos vais acabar por aplicar a maxima "o baratinho sai caro", com um turbo "dado" acabas a curto prazo por danificar o tal motor Atmo. que esta de boa saude, segundo dizes.

Se queres mesmo efectuar alteracoes ou "mais velocidade" ou mudas de jipe ou entao chega-te a pessoas que sabem o que fazem e com consciencia.

Nao acredites que e' da noite para o dia ou apanhando alguma informacao em foruns que teras TODAS as informacoes que pretendes pois um engenheiro ou tecnico de mecanica com conhecimentos profundos de mecanica etc nao se adquirem num dia tambem.

Ha uma coisa que marca a diferenca: quem quer alterar sem saber das "co-relacoes" entre os varios compomentes e limitacoes dos proprios componentes de um veiculo e quem realmente quer mas escuta quem sabe e tenta "negociar" a melhor solucao "possivel".

Mas prepara-te para desembolsares pois quem "estuda, investiga, e faz disso o seu trabalho" tem que ter o seu retorno.
E uma vez mais cuidado com bombas injectoras, inconscientemente ou por mera ignorancia o pessoal vai atras do que parece ser "a solucao milagrosa" e acaba por causar danos e ter gastos desnecessarios.

E' preciso saber que bomba injectora se fala, nunca forcar a aplicacao de uma bomba injectora que e' para um carro de menor cilindrada.
Isso e' facto.

Carlos Pires

 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
Bem a uns anos deram me aqui com os pes, para tras e nunca avancei com o projecto, mas e assim os petroleiros costumam fazer isso nos patrois, mas eles tem dinheiro para aquilos e der o berro mudarem, agora por experiencia de quem ja fex destas montagens, ou o jipe e para o mato, ou um motor turbo com cixa de 4v e um pandemonio...digo porque, o jipe fica brutal mt bom, mas como e uma caixa curta em viagens esgota logo e vai o motor a zunir...mas se for para monte, esquece bombas boch esquece o resto, um motor tubo em boas condiçoes, caixa de 4v ZF e e so ver aquilo a bo0tar um calor mesmo fenomenal...abraço

UMM Cournil 80
UMM Alter 1 87
UMM PornStar 80

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Mensagens
229
Localização
-
Boas pessoal, eu tenho motor turbo e caixa de 4 no meu Cournil e so tenho a dizer maravilhas, o bixo a trepar é de mais, ja fez ver a muitas boas maquinas, e não tenho bomba bosh imagino se tivesse era a loucura....

Cummp

Hugo Martins
UMM Cournil 84
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Sim é possivel aplicar um turbo no bloco atmosferico. Por certo já o fiz!!! mas so se aproveita o bloco!!!! 4 pistoes com falso para arrefecimento hidraulico(pistoes do t ou te) 4 injectores de oleo, furar e centrar canal de oleo do bloco para aplicar os injectores , trabalhar cavilhoes para 32mm ...,frezar bielas,furar bielas ,permutador de oleo e por ultimo bomba de oleo do turbo e opcionalmente guias de bronze nas valvulas.
 
Top Inferior