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aplicar turbo

GILITO

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5 Ago 2009
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alguem ja aplicou um turbo num UMM cxa de 4 velocidades motor 2.500diesel sem turbo?será que vale a pena ou da mts problemas?!!!
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Tas a falar em aplicar um turbo num motor atmosferico ou substituir o motor atmosferico por um turbo?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

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show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Tens o exemplo do Cournel que fez essa aplicação num motor 2.3.

Ele então será a pessoa mais indicada para te responder a isso mas desde já te digo o motor atmosferico nao foi construido para levar um turbo, o esforço que os componentes do motor sofrem é muito maior, há o risco maior de alguma coisa partir, dobrar estragar etc


cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
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pajomoro

UMM
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15 Mai 2006
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O circuito de óleo é diferente bem como o de refrigeração, isso normalmente dá bloco partido com excesso de esforço.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96
 

GILITO

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5 Ago 2009
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tou na duvida se vou fazer essa aplicaçao arranjei um turbo garret de um motor peugeout quase de borla.o meu motor ta novo e tem bastante compressao mas precisa de alguma coisa para dar um bocadinho mais de genica ainda morre um bocadinho.teem soluçoes mais viaveis?
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
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Boas!

Porque não vendes o turbo e compras uma bomba injectora Bosch?

Ficavas melhor servido e com o motor mais saudavel

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

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espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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sou da mesma opinião do Mauro...

os atmosfericos estão de longe perparados para aguentar um Turbo, dar da e nem é muito dificil, mas é arriscado....



Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

 

GILITO

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5 Ago 2009
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OK SECALLHAR vou mesmo optar por arranjar uma bomba bosh.alguem sabe quem teem isso pa vender em bom estado?
 

cournel

UMM
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13 Jun 2007
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Boas pessoal... O meu Cournil ainda anda!!! Ainda tem bastante vida, está montado á quase um ano e o uso dele é quase sempre em terra em passeios.

Eu sei que não irá ter a mesma duração que um motor turbo original, mas para o que é... e pelo preço para mim compensou....

Mas cada um faz o que quizer á sua carteira....

Estou sempre disponivel para o que for preciso.

UMM abraço...

CLUBE UMM
Sócio nº204
Diogo Ferreira
 

Martins

UMM
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12 Fev 2007
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Boas

Se não substituires a bomba injectora por uma de um motor Turbo também não vais ganhar grande coisa a nivel de rendimento, de resto trocar o suporte do filtro de oleo, montar radiador de oleo e respecivas tubagens desde que não abuses muito da pressão do turbo até poderá aguentar muito tempo sabendo andar é claro!

Cumprimentos
Rui Martins
 

GILITO

Iniciado
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5 Ago 2009
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POIS tive um colega que aplicou um num outro jeep e ate ta a correr bem.vou pensar bem no assunto.obrigado pela vossa opiniao
 

espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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estamos cá para isso...



Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
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Pedro Santos
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Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Dá para fazer, mas convém também trocar a bomba injectora. Mas vais retirar tempo de vida ao motor, isso é certo. O motor atmosférico não foi preparado para trabalhar cm as pressões do turbo, nem tem a capacidade de lubrificação/arrefecimento de um turbo.

Em suma, dá para fazer e o teu motor até pode aguentar bastante tempo, mas acho que o melhor seria mesmo arranjar um motor turbo.

Para finalizar, conheço um UMM alter 2, com o motor de uma Peugeot 504 (2300 atm.) com turbo e uma bomba injectora Bosch de um Renault Safrane aplicados. Têm aguentado, embora já esteja a ficar mauzinho. Mas neste caso o motor foi oferecido e o dono actual é mecânico.....

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Gilito,

olha um gajo nao se conhece pessoalmente mas olha ai vai e nao leves a mal:

nao inventem,
Se nao tem meios e colaboradores a altura estejam quietinhos.

Estas coisas de "preparacao" nao se fazem num dia nem com coisas velhas ou "remendadas".
Se dizes que tens um atmosferico com o motor em muito bom estado, mantem a coisa como esta.

O terem-te dado o turbo de graca e quereres forcar a aplicacao de um turbo num motor que nao esta dimensionado para tais esforcos vais acabar por aplicar a maxima "o baratinho sai caro", com um turbo "dado" acabas a curto prazo por danificar o tal motor Atmo. que esta de boa saude, segundo dizes.

Se queres mesmo efectuar alteracoes ou "mais velocidade" ou mudas de jipe ou entao chega-te a pessoas que sabem o que fazem e com consciencia.

Nao acredites que e' da noite para o dia ou apanhando alguma informacao em foruns que teras TODAS as informacoes que pretendes pois um engenheiro ou tecnico de mecanica com conhecimentos profundos de mecanica etc nao se adquirem num dia tambem.

Ha uma coisa que marca a diferenca: quem quer alterar sem saber das "co-relacoes" entre os varios compomentes e limitacoes dos proprios componentes de um veiculo e quem realmente quer mas escuta quem sabe e tenta "negociar" a melhor solucao "possivel".

Mas prepara-te para desembolsares pois quem "estuda, investiga, e faz disso o seu trabalho" tem que ter o seu retorno.
E uma vez mais cuidado com bombas injectoras, inconscientemente ou por mera ignorancia o pessoal vai atras do que parece ser "a solucao milagrosa" e acaba por causar danos e ter gastos desnecessarios.

E' preciso saber que bomba injectora se fala, nunca forcar a aplicacao de uma bomba injectora que e' para um carro de menor cilindrada.
Isso e' facto.

Carlos Pires

 

markilhas

UMM
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29 Abr 2006
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Bem a uns anos deram me aqui com os pes, para tras e nunca avancei com o projecto, mas e assim os petroleiros costumam fazer isso nos patrois, mas eles tem dinheiro para aquilos e der o berro mudarem, agora por experiencia de quem ja fex destas montagens, ou o jipe e para o mato, ou um motor turbo com cixa de 4v e um pandemonio...digo porque, o jipe fica brutal mt bom, mas como e uma caixa curta em viagens esgota logo e vai o motor a zunir...mas se for para monte, esquece bombas boch esquece o resto, um motor tubo em boas condiçoes, caixa de 4v ZF e e so ver aquilo a bo0tar um calor mesmo fenomenal...abraço

UMM Cournil 80
UMM Alter 1 87
UMM PornStar 80

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 

hrpm669

UMM
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11 Mar 2009
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Boas pessoal, eu tenho motor turbo e caixa de 4 no meu Cournil e so tenho a dizer maravilhas, o bixo a trepar é de mais, ja fez ver a muitas boas maquinas, e não tenho bomba bosh imagino se tivesse era a loucura....

Cummp

Hugo Martins
UMM Cournil 84
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Sim é possivel aplicar um turbo no bloco atmosferico. Por certo já o fiz!!! mas so se aproveita o bloco!!!! 4 pistoes com falso para arrefecimento hidraulico(pistoes do t ou te) 4 injectores de oleo, furar e centrar canal de oleo do bloco para aplicar os injectores , trabalhar cavilhoes para 32mm ...,frezar bielas,furar bielas ,permutador de oleo e por ultimo bomba de oleo do turbo e opcionalmente guias de bronze nas valvulas.
 
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