Gilito,
olha um gajo nao se conhece pessoalmente mas olha ai vai e nao leves a mal:
nao inventem,
Se nao tem meios e colaboradores a altura estejam quietinhos.
Estas coisas de "preparacao" nao se fazem num dia nem com coisas velhas ou "remendadas".
Se dizes que tens um atmosferico com o motor em muito bom estado, mantem a coisa como esta.
O terem-te dado o turbo de graca e quereres forcar a aplicacao de um turbo num motor que nao esta dimensionado para tais esforcos vais acabar por aplicar a maxima "o baratinho sai caro", com um turbo "dado" acabas a curto prazo por danificar o tal motor Atmo. que esta de boa saude, segundo dizes.
Se queres mesmo efectuar alteracoes ou "mais velocidade" ou mudas de jipe ou entao chega-te a pessoas que sabem o que fazem e com consciencia.
Nao acredites que e' da noite para o dia ou apanhando alguma informacao em foruns que teras TODAS as informacoes que pretendes pois um engenheiro ou tecnico de mecanica com conhecimentos profundos de mecanica etc nao se adquirem num dia tambem.
Ha uma coisa que marca a diferenca: quem quer alterar sem saber das "co-relacoes" entre os varios compomentes e limitacoes dos proprios componentes de um veiculo e quem realmente quer mas escuta quem sabe e tenta "negociar" a melhor solucao "possivel".
Mas prepara-te para desembolsares pois quem "estuda, investiga, e faz disso o seu trabalho" tem que ter o seu retorno.
E uma vez mais cuidado com bombas injectoras, inconscientemente ou por mera ignorancia o pessoal vai atras do que parece ser "a solucao milagrosa" e acaba por causar danos e ter gastos desnecessarios.
E' preciso saber que bomba injectora se fala, nunca forcar a aplicacao de uma bomba injectora que e' para um carro de menor cilindrada.
Isso e' facto.
Carlos Pires