• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Aperta das rodas

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Boas noites,

Cá vou eu com uma das minhas questões.

Visto ter alguma folga nas rodas da frente alguém me pode dizer qual o nº da chave de caixa da porca grande.

Alter 1

Mais uma vez obrigado

Luis Santos

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Ou eu não percebi bem ou nao te explicaste bem hehehe

As porcas das rodas senão foram alteradas são todas de chave 21mm e isso de andar com folga é um perigo porque abre o buraco da jante e come a rosca do semi-eixo.
Outra folga poderia ser de rotulas de direcçao ou ponteiras de direcçao que se apertam com chave de 19mm mas, existem mais rotulas e mais possibilidades. heheh uma foto ajuda muito

cUMMps

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Ok.

Show _ time, quando levanto um dos lados verifico que as rodas da frente têm alguma folga.

Ora bem, já vi aqui num forum que agora não encontro alguém a falar disso e com fotos onde após tirar a roda e restantes peças verifica-se uma porca grande com uma chapa dobrada e penso que poderá vir dai a folga isto se tiver certo.

Poderá também ser das rótulas de direção e assim sendo penso que têm que ser susbtituidas.

De facto não sei se a minha ideia esta correcta.

obrigado

Luis Santos

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Aliás esqueci me de dizer que a certa velocidade sente se a direcção "tremer" um pouco

Luis Santos

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá é um topico do superpilot,

A cave que falas acho que é o numero 54.

https://for-umm.pt/oldthreads/4199

https://for-umm.pt/oldthreads/836

UMM abraço
Samuel Sousa

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by Necas.umm

Ok.

Show _ time, quando levanto um dos lados verifico que as rodas da frente têm alguma folga.

Ora bem, já vi aqui num forum que agora não encontro alguém a falar disso e com fotos onde após tirar a roda e restantes peças verifica-se uma porca grande com uma chapa dobrada e penso que poderá vir dai a folga isto se tiver certo.

Poderá também ser das rótulas de direção e assim sendo penso que têm que ser susbtituidas.

De facto não sei se a minha ideia esta correcta.

obrigado

Luis Santos

Boas Amigos

muitos de Nós desconheçe ke se o problema for nas rotulas de dirrecçao...estas tem afinação...e só kuando chegam ao limite de afinaçoes..é ke tem ke ser substituidas

por isso eu veria primeiro se ainda dá pra afinar?..neste caso em concreto é apertar a rosca ke cada uma delas tem

ahhh relembro cada par de rotulas..ronda perto dos 100 euros!!! rs

cUMMprimenTTos
madeira

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Ima coisa curiosa ao ler este tópico foi que no topico do Superpilot não percebi a razão que o levou a montar a roda (pneu+jante)numa determinada fase da montagem e depois apertar tudo e não
se consegue perceber se está no chão ou no ar.
Apertar as porcas com o carro em esforço não é bem como ter o veio suspenso.

UMM abraço
Pedro Reis

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Ca pelos algarves um par de rotulas de direcçao que vao na barra primaria ou seja os tirantes com rosca direita e roscar esquerda andam a cerca de 35€ a 40€.
Mais rotulas nao sei preços heheh

cUMMps

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Ca pelos algarves um par de rotulas de direcçao que vao na barra primaria ou seja os tirantes com rosca direita e roscar esquerda andam a cerca de 35€ a 40€.
Mais rotulas nao sei preços heheh

cUMMps

é mas essas são as espanholas e são das barras e não das rotulas..essas rotulas espanholas servem (nas barras) mas tem uma ligeira folga..ou seja não são exactamente iguais ás de origem..ke nesta altura estão esgotadas na Europeças

cUMMprimenTTos
madeira

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Pois estas sao da concorrencia ehehe

Eu comprei as ultimas duas rotulas destas na CBCar que vieram por sua vez da europeças e o senhor la da CBCar garantiu-me que uma delas era mesmo a ultima e que a UMM andava a procura de um fabricante para as rotulas mas que nao encontra devido à liga de metais que elas querem

cUMMps

Top Inferior