• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Antenas CB

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
O meu CB está a captar muito mal... poderá ser da antena??? alguém me disse que poderia ser da regulação do estacionário da antena??? nem sei o q isso é... alguém me pode dizer onde fazer isso e qto custa essa operação??? Sou de Lisboa.
Obrigado

Nuno
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Tenho o meu suporte da antena ligado ao chassis do UMM, por isso penso que a massa estará bem... quanto à regulação... e mais perto de Lisboa??? ninguém???
Obrigado Mário.

Nuno
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Os rádio amadoristas costumam saber como fazer isso. Ve se encontras algum clube aí na zona.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Mensagens
65
Localização
-
Sou novo aqui e tenho para aprender , mas em relação ao CB posso dar uma ajuda. As estacionárias nada tem a ver com a recepção, mas sim com a emissão. As estacionárias são perigosas pq podem queimar o rádio. O que são estacionárias? De uma maneira simples, é a quantidade de sinal que é reflectida e que volta outra vez para o rádio. A maior parte das vezes deve-se á antena estar mal afinada. O arame da antena, tem uma afinação, que dá para subir ou descer, e é isso que afina a antena, pois cada frequençia de CB, tem o seu cumprimento de onda, e temos que afinar a antena para o "range" de frequençias que queremos. Outras vezes temos estacionários devido a problemas de massa. Se estás a receber mal, o mais provável é ser do cabo, pois o cabo não pdoe ser cortado á balda, tem de ter as medidas certas, pois se não tb vais ter estacionárias.... :cool:
Se precisarem medir as estacionárias digam qualquer coisa... Sou de Vialonga, mas trabalho em Lx, por isso é só combinarem.

Abraço

CupraTT - Daniel

 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Mto obrigado pelas dicas Daniel. Se puder ser agradecia muito a disponibilidade. Diz-me qdo vieres a Lisboa e se puderes eu vou ter contigo e vias isso comigo. Fico à espera.

Nuno
 

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Mensagens
65
Localização
-
Combinamos para a semana. Manda-me o teu contacto por PM

Cumprimentos
CupraTT - Daniel

quote:Originally posted by nunumm

Mto obrigado pelas dicas Daniel. Se puder ser agradecia muito a disponibilidade. Diz-me qdo vieres a Lisboa e se puderes eu vou ter contigo e vias isso comigo. Fico à espera.

Nuno

 

António Costa

UMMzito
Registo
1 Dez 2010
Mensagens
112
Localização
-
pedido de ajuda...encontrome com um problema no meu bichoumm..'
motor frio ,fuma branco ,motore em andamento não fuma..
motor ao relantin fuma como se estivesse a assar sardinhas.mesmo quente,
anda bem junta está boa,,,não desaparese oleo tem um trabalhar serto,
quando odesmontei de outro carro não fazia isto..alguem me pode dar uma ideia ......'
pois preçiso de o levar á inspeção. agradeço a colaboração obrigado
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
António Costa, peço desculpa mas vai levar um puxão de orelhas por estar a utilizar um tópico de outro user e o assunto em nada tem a ver.
Coloque-o sff na zona técnica, em SOS ou motores.
E por favor informe qual o tipo de motor, se atmosférico ou turbo, tem o seu UMM.

UMM abraço
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
quote:Originally posted by António Costa

pedido de ajuda...encontrome com um problema no meu bichoumm..'
motor frio ,fuma branco ,motore em andamento não fuma..
motor ao relantin fuma como se estivesse a assar sardinhas.mesmo quente,
anda bem junta está boa,,,não desaparese oleo tem um trabalhar serto,
quando odesmontei de outro carro não fazia isto..alguem me pode dar uma ideia ......'
pois preçiso de o levar á inspeção. agradeço a colaboração obrigado

Não está relacionado com este tópico mas necessita avançar um pouco a bomba injectora, ou seja, desapertar os 3 parafusos sextavados de fixação da bomba e rodar muito ligeiramente para o lado do motor, resolve o problema.

cUMMprimentos;
 
Registo
9 Jul 2015
Mensagens
592
Localização
Portugal
Amigos, adquiri (foi me oferecido =D ) um radio CB, respectiva antena e cablagem. Alguém tem aí fotos de aplicação da montagem da antena e do rádio (preferencialmente tablier 93). E já agora, para montagem mais profissional, alguém me sabe dizer um local para montar na zona Sul (perto de beja era o ideal).

cUMMprimentos
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
"Amigos, adquiri (foi me oferecido =D ) um radio CB, respectiva antena e cablagem."

Ainda existem tipos com sorte...!!!:cool::cool::cool:

Montar um rádio cb num UMM "é como limpar o cu a meninos".:D:D:D

Deixa a UMMáquina aqui uns dias no Entroncamento que a gente trata lhe da saúde...!!!:p:p:p
 
Registo
9 Jul 2015
Mensagens
592
Localização
Portugal
Eduardo, ás vezes ter familiares que trabalham nessa área ajuda. Ajudava mais se o UMM não estivesse em Beja e eles por Famalicão. O Entroncamento ainda fica um bocado fora de mão mas, vamos la ver. Se não ainda peço é uma mãozinha ao pessoal num próximo encontro ;)
 
Top Inferior