Como o Scálbis fez anos na sexta, nada melhor do que um Sábado de UMM para comemorar!
O programa começou logo de manhã, com uma aula de bate-chapa, o tema era: como desamachucar a traseira de um LOngo, fazendo uso de um guincho Warn.
Após esta tarefa realizada, veio a seguinte: almoço de ossos de porco cozidos com couve e arroz do caldo, acompanhado do famoso vinho Caganço Branco de 14 graus, que tem a particularidade de ter sido totalmente produzido por ummistas, desde a colheita da uva,transportada em UMM, ao fabrico manual, por UMMistas, até à degustação!!
Depois de almoço, já que tinhamos juntos 10 UMM,s, e um com TGV acabado de montar, tinha de ser baptizado,tivemos de ir fazer uma incursão à pista natural do vale do UMM!!Onde mais uma vez pudémos constatar que estas viaturas trepam tudo, no caso do CH TGV ficou mais que aprovado, embora a técina de condução, agora tenha de ser mais refinada, pois se este UMM já tinha tendência para drift, com este up-grade e um detroit-locker atrás tem de se saber mesmo controlá-lo!!!Pois quando a geometria actua, o coice é tão forte que a traseira passanos logo ao lado!!!
No fim da volta fomos beber cervejas para arrefecer os motores e ao fim da 3ª rodada, aparece uma ex-dona de UMM, e diz que tinha umas peças em casa, que ia deitar fora!!!! Claro que fomos logo buscar!!Foi um sábado em grande!!!
O programa começou logo de manhã, com uma aula de bate-chapa, o tema era: como desamachucar a traseira de um LOngo, fazendo uso de um guincho Warn.

Após esta tarefa realizada, veio a seguinte: almoço de ossos de porco cozidos com couve e arroz do caldo, acompanhado do famoso vinho Caganço Branco de 14 graus, que tem a particularidade de ter sido totalmente produzido por ummistas, desde a colheita da uva,transportada em UMM, ao fabrico manual, por UMMistas, até à degustação!!


Depois de almoço, já que tinhamos juntos 10 UMM,s, e um com TGV acabado de montar, tinha de ser baptizado,tivemos de ir fazer uma incursão à pista natural do vale do UMM!!Onde mais uma vez pudémos constatar que estas viaturas trepam tudo, no caso do CH TGV ficou mais que aprovado, embora a técina de condução, agora tenha de ser mais refinada, pois se este UMM já tinha tendência para drift, com este up-grade e um detroit-locker atrás tem de se saber mesmo controlá-lo!!!Pois quando a geometria actua, o coice é tão forte que a traseira passanos logo ao lado!!!

No fim da volta fomos beber cervejas para arrefecer os motores e ao fim da 3ª rodada, aparece uma ex-dona de UMM, e diz que tinha umas peças em casa, que ia deitar fora!!!! Claro que fomos logo buscar!!Foi um sábado em grande!!!