• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Amortecendo o UMM

Registo
30 Mar 2006
Boas a todos

Caríssimos, quanto a esta lista de equivalências, não quero estar a duvidar do Mário, mas não me parece que seja bem assim.

Passo a explicar, caber lá não quer dizer que seja o indicado para lá, por exemplo no caso da Monroe existe duas referências diferentes para o eixo dianteiro e traseiro, na UMM (Europeças) passa-se o mesmo, e é fácil de perceber porquê!!! Na frente o peso é muito maior que na traseira, e os amortecedores podem ser regulados de origem para serem mais firmes ou mais macios, consoante os casos.

Assim estarmos a utilizar amortecedores de outras aplicações nos nossos meninos, muitas vezes o que acontece é que ficam muito duros, ou muito macios mas principalmente muito desequilibrados.

Mas não quero com isto dizer que o Mário esteja enganado, pode até ser que o número de peça seja o mesmo, e aí o amortecedor é exactamente igual.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Obrigado Mario.

Ora aí está uma informação daquelas simples e que nos ajudam a todos muito.(os todos como eu que vão percebendo um pouquinho mais cada vez que cá entram... :)

Abraço.
Paulo G.

Orgulhosamente Português !

N

NA-22-83

Guest
Alguém faz ideia do preço de Amortecedores mais altos para o UMM ???

Obrigado.

Abraços.

José Silva

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Os amortecedores de origem já tem um curso enorme... queres maiores???
Já experimentaste ver o curso máximo dos que tens??? É que eu tb já procurei maiores, e depois qdo tinha os meus de fora experimentei ver o máximo que davam e fiquei espantado...

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas!
Quando comprei o meu bichumm (Vai fazer um ano em julho)vinha equipado ainda com 8 Ranchos Rs7000.
Depois fiz um teste e quando meti os brincos mais altos coloquei apenas 4 da ProComp Es 9000 com um curso maior e digo-vos (a mulher e filhote também) que ganhei mais conforto tanto em terra como em alcatrão.
Abraço

UMM Owner e Amigo de "Um Molhe de Malukos" do Funchal
cummprimentos ao forumm
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106

Registo
29 Jun 2007
Caro wood e diz-me quanto custam esses pro comp es 9000? Metes-te uns brincos maiores e foi so? e depois cruzetas e isso nao começou a partir? desculpa tanta pergunta.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Olá Renato.
Eu tb tenho 4 Procomp ES9000 com mais 7cm de curso relativamente aos Monroe originais, no meu caso não por ter metido brincos maiores mas sim por ter espertado as molas ao maximo. Custaram 75 € cada na Motormaquina em Sacavem, na rua dos ferro-velhos.
Cruzetas tinha partido uma mas foi antes de ter levantado o jipe...

Orgulhosamente UMMista

Registo
29 Jun 2007
Muito obrigado caro pedro pela dica eu tenho o meu umm com as molas pasmas quando o comprei trazia 4 amortecedores a oleo e 4 a gas mais 4 dentro do jipe penso que sao os de origem. eu agora gostava de levantar um pouco o meu umm sem exageros, mas gostava de manter os 8 amortecedores como tenho, partindo do principio que os 4 de origem tao bons ,tenho que por outros 4 e os pro comp parece uma boa soluçao mas nao tem a mesmo curso... no entanto tb tenho curiosidade em experimentar so 4 amortecedores mas nao me posso esquecer que o meu carro do dia a dia.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Renato, se queres meter os procomp ES9000 não precisas de mais que 4, acredita! Se queres manter 8 opta pelos ES1000 que são mais baratos 20€ cada.
Eu só tenho 4 e em estrada o comportamento é muito bom, mesmo não tendo barra estabilizadora...
Se quiseres espertar as molas apenas até à altura de origem existem procomp, tanto os 1000 como os 9000, com curso igual aos monroe de origem. Se optares pela motormaquina eles são muito porreiros e explicam-te tudo o que quiseres saber!
Boas alterações.

Orgulhosamente UMMista

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Só falo do que sei e testei os ES9000 são mt bons, os rancho7000 tb são porreiros , no meu tenho Koni regulaveis á frente e rancho5000 a traz pouco testei mas parece-me bastante bem pena os koni serem um pouco pekenos. Recomendo os Es9000 mas cada um sabe de si.

AbraçUMM, André Pires

Registo
30 Mar 2006
Mário, obrigado pelas dicas.
Admito que a APV seja uma melhor solução, mas quem, como eu, vive numa ilha (quase) deserta, onde reparar ou reconstruir um amortecedor é coisa de filmes de ficção científica:), a solução de usar e deitar fora é a que me resta... Por isso, e seguindo os teus conselhos, tenciono experimentar uns KYB Gas-A-Just. Estou à espera que me confirmem os preços.
Já agora, e sem querer abusar da tua boa vontade, os "KYB Suspension Mounting Kits" referidos em http://www.europecas.pt/main.php?id=28&marc=17 têm algum interesse para os UMM? Para que servem, concretamente?
Muito obrigado pela ajuda.
Hernâni

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Caros Camaradas UMMistas!

Onde posso comprar amortecedores pra a minha UMMaquina, a bom preço?
O que pretendo são os amortecedores que acompanhavam os ditos de fabrica. Se souberem a referencia/marca melhor.
O meu "burro" é um Alter II Turbo.

Um Abraço.

Registo
2 Mai 2007
Boas
Bem malta eu vou ficar pelos de uma strakar....
Tipo mais compridos um pouco e bem macios....

Helder Marques
Curnil 2.5turbo

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Mário, aonde posso encontrar casquilhos em poliuretano para o UMM?
Vou colocar 4 molas mestras da Fiat Fiorino, parabólicas e queria meter casquilhos novos.
Os APV podem ser pedidos com diferentes características, especificações e tamanhos??

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
As molas da fiorino ainda vão ser trabalhadas, ou seja vou aproveitar o aço e o ferreiro vai fazer os olhais á medida, penso que são bastante maiores, não tenho tamanhos mas depois vou medir e meto fotos das molas.
Dizes que seria melhor fazer as molas cerca de 2cm maiores??

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com

Registo
30 Mar 2006
Ainda para o Mário (que me desculpa a ignorância e a insistência):
Saberás informar-me se os amortecedores KYB Gas-A-Just para UMM têm alguma referência específica?
Agradeço desde já a colaboração.
cUMMprimentos,
Hernâni Peixoto

Top Inferior