• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Amigo Joaquim Santana

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Boas Pessoal,

O nosso amigo Joaquim Santana, anda farto do "charuto" dele e diz que qualquer dia "vendo o carro e as porcarias todas que tenho em duas garagens, duas garagens de lixo para o UMM"!!!

Eu já lhe disse que realmente é estranho o "charuto" dele dar problemas, porque ele trata-o tão bem, nos passeios tem sempre cuidado, mas enfim há coisas que não se explicam:D:D:D:D

No entanto e de modo a dissuadi-lo desta ideia, venho lançar aqui um desafio a cada um de vocês, que é, cada um de nós escrever uma frase para que ele perceba que não pode cometer a lócura de deixar de ter um UMM:D:D:D

E o meu contributo é o seguinte:

Ir ao deserto e nao ver o Amigo Santana ao volante de um UMM, é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o Papa:D:D:D:D

UMM abraço!

João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Um bocado no espirito do Balas e Bolinhas aqui fica o meu contributo...

"OH Santana!!Deixa-te de m£#&@s":D:D:D

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Santana toda a gente diz isso mas ninguem faz...eu também aos domingos acordo e digo "NUNCA MAIS BEBO"! eeheh!

E sim...deixa-te de mer&%$!

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
O Santana foi o primeiro e ate agora o unico membro desta comunidade que eu conheci e que certamente sem ele este forum nao e a mesma coisa... Espero vir a conhecer mais deste pessoal e sem o Santana a organizar um encontro no deserto, certamente eu nao vou concretizar esse objetivo tao cedo...

nUMMca mais chega a hora... :disappointed_relieved:

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
CÂÂÂÂMMMBIOOOOOO

Cá vai uma rima ABBA, se não te chegar farei uma 8ª sinfonia de rimas ao estilo xaikowskiano pa ver se acordas pah!

Santanás, mete um calço debaixo do pedal, nem o UMM levará a mal nem a avó terá de lavar a roupa com águarrás.

marca aí uma tarde daquelas que de manhã na se pode sair à noite que a malta de sacavide lá pós lados de moscavém viram ajudar-te a arrumar e catalogar a tralha. vais ver como a desorganização é amiga mas é para os outros e não pa ti mámén.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas Joaquim.....
Olha para mim.......
sim olha para mim...........
ainda consegues ver a minha alegria???????
Sim aquela que eu tinha até a coisa de ano e meio?????
sim até eu vender o UMM e trocar por um LR......

Joaquim, deixa-te de m£#&@s.... e curte a vida, pois não há coisa mais linda do que um gajo ter as mãos suja de valvolina, ou de massa consitente e estar debaixo dUMM meninio que o conhecemos por dentro e por fora, percebes?

Forte abraço e bebe é umas minis para te acalmar:D

Azimutte

www.azimutte.blogspot.com

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Resumindo: Santana, deixa-te de m£#&@s e bebe um copo que isso passa.

Grande abraço,
Marcelo

0-100km/h em quanto tempo? Esperem. Deixem-me ir buscar o calendário...

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
gandas malucos!
estou sem palavras,fico muito sensiblizado com os meus amigos,mas ando mesmo passado com o xaruto!!!
este fds da romaria ate fornteira fiz-lhe umma jura! se me deixares agarrado no caminho,vai ser a ultima vez!!
não que o magano foi direitinho e veio!
enfim! já me passou mais!
penso muitas vezes em meter a tralha toda dentro dele e vender ,mas penso MUITO nas AMIZADES que fomos criando,nas aventuras,nas polemicas,nas confusões,brincadeiras,dos petiscos,e sei que vai ficar umm grande vazio na minha vida!
enfim,parece aquela relação de um casal em que já nem a podes ver a frente,mas não consegues viver sem ela!!
é aquela cena parece que a falta de dialogo entre nós!
agora mais a sério,vou deixar o xaruto uns bons dias parado e decidir bem qual o futuro dele e o meu!
obrigado pelas vossos comentários!tb fazem bem a alma!

Registo
26 Out 2007
ola
Como ja te disse montanhas de vezes se precisares e alguma ajuda para te ajudar ai no Xaruto estas a vontade ,agora tens que começar e a pensar em poupar o Bicharoco so um bocadinho ehehehehhe sabes o gajo as vezes recente-se dos menos bons tratos e depois resolve fazer das dele ,mas para uns dias pensa e depois arranja o Motor de cabeça ao rabo como deve ser nem que esteja 1 ano parado mas a ficar bom depois logo ves as recompensas que ele te da

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
Email:[email protected]

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Santanas...gostei do nome!

Sim com a amostrinha de bigode que as vezes tens e a pera que as vezes andas olha que para o Carnaval de 2013 ficava-te a matar, pensa bem nisso!
Uma capa assim longa, uns olhos pintados...olha tu ali >>>

Perfeito e quero comissao para o sucesso que esta vestimenta tenha!!!

Agora a falar a serio como tu dizes, lembras-te quando em 2006 "creio" te apresentei o "PEDROALCANENA" sim perto da tua terra na feira ExpoMontijo???
aaahhh....lembras?
Ai que comes muito queijo...
Tas a ver ele no post anterior a continuar a dizer o que precisares apita...

Agora lembra-te de uns amortecedores todos catitas que compras-te recentemente...tens ficado mal em relacao a amortecedores??
Nao pois nao?

Entao nos assuntos que o teu "xaruto" (que sabes que detesto o nome pois da ar de "coisa velha" e que nao queremos saber muito) te tem deixado mal ou "chateado" diz-me uma coisa, quando foi a ultima vez que "caprichas-te" como caprichas-te nos teus amortecedores???

O UMM nao tem maozinhas para ir apertar aquilo, ou mudar aquela peca que esta gasta, ou abrir o motor, ou rever o alternador, etc..etc...ai se ele tivesse era um veiculo inteligente...e o MELHOR do MUNDO.
Como o UMM todos os veiculos requerem atencao ...e claro "gastos".

Va as melhoras e come uma sandoca de leitao que eu ofereco e deixa a "bosta" de lado!
Vai vendo onde podes melhorar e poupa para as pecas que precisas mesmo para o coitado do UMM nao levar cas culpas
:p

Abraco
Miguel Esteves Cardoso...

LX-UMM

UMM
Registo
17 Nov 2011
muito bom dia srº joaquim santana

Nao o conheço pessoalmente :disappointed_relieved:MAS O QUE O MEU COLEGA F.M.G[MIGUEL] DIZ E PASSO A CITAR:)
SE 50% DAS PESSOAS FOSSEM COMO O SRº ESTE FORUMM TAVA MUITO MELHOR!!!
QUERO QUE QUANDO EU COMPRAR O MEU UMM O AMIGO AINDA ACOMPANHE A MALTA DOS UMMS .(y)

c.c

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Boas Santana nem imaginas quantas vezes ja me passou isso peça cabeça, mas não consigo e estar no deserto sem o santana não é a mesma coisa ..... E DEPOIS QUEM É QUE ME VAI BUSCAR AO BURACO??????????????????????????????????????????????

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva

Registo
26 Out 2007
Olha e ainda tem outra nao e por nada que so se nao poder e que nao vou aos passeios andar 300km ida e volta que ele desorganiza no deserto e por ele ser um bacano porreiro e sempre pronto a ajudar quem quer seja

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
Email:[email protected]

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Ó Santana vê lá se queres levar com a cana ... :D;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Amigo Santana, espero que percebas qual o intuito deste meu post e falando muito a serio, amigos como tu além de termos de os estimar, temos de os ajudar e apoiar!

E não tenho qualquer duvida de que o FORUMM, o deserto, a castanhada, e muito mais, não teria a graça e a camaradagem que tem hoje em dia, já tinha essa ideia de ti, e este fds apenas a confirmei, dai esta minha ideia.

Um abraço meu e a frase da Mariana
"Pai, o Santana gosta é de montar e desmontar as rodas e aquelas coisas, no outro dia quando acordei lá a caminho de Fronteira tinha a roda toda desmontada e eram peças por todo o lado, pouco tempo depois o carro dele já estava andar:D:D:D:D"

UMM abraço!

João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!

toyo

UMM
Registo
1 Out 2009
Santana, o deserto sem ti não é a mesma coisa (até me atrevo a dizer que deixa de existir)...

Vê o exemplo do Tartaruga. Não sei se antes, quando estava nas tuas mãos dava muitos ou poucos problemas, mas quando o comprei só tinha uma certeza, queria que ele nunca me deixasse mal.
É certo que teve no estaleiro cerca de dois anos, as coisas foram feitas à medida que ia havendo euros...
Já a minha namorada goza comigo a dizer que à sempre qualquer coisa para fazer no jipe, e é verdade, à sempre qualquer coisa, um aperto, uma revisão, uma lavagem, etc.
Aquilo são máquinas com mais de 20 anos a levar porrada sempre que saem.. Não hà máquina que aguente...

Depois do restauro, só as peças que não mexi é que iam dando problemas. Foi a fronteira e veio e o unico problema que teve foi o escape que se soltou, o escape foi das poucas coisas que não mexi...

Moral da história, acho que fazes bem parar um pouco para pensar naquilo que queres, e se o que decidires for continuar com o GRANDE UMM dá-lhe uma volta, vais ver que não te vais arrepender e já viste que podes contar com muita gente para te ajudar... Eu sou só mais um...

Devo dizer que tu és o meu "Padrinho" nos UMM´s e tinha muita pena se deixasses esta comunidade, mas obviamente que compreenderia. Esta "voltinha" a fronteira deu-me muito mais animo para cuidar bem do tartaruga. Momentos destes não se vivem todos os dias. Adorei e só espero não ter de esperar mais um ano para se voltar a fazer uma coisa semelhante..

Um Grande Abraço

Hugo Castro

Em:
https://for-umm.pt/oldthreads/9410

Registo
25 Jul 2006
Ó Santana tu só tens um UMM imagina teres 4 a rolar....

Mas imagina bem a coisa pois assim vez como tens tão poucos problemas :D:D:D

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Ainda só tenho o meu Umm fez ontem 1 mês! E já lá gastei perto de 500 euros em reparações :astonished: Tinha um Pajero (e digo, aquilo de mecânica é 5*, para partir o raio de jipe só contra um pinheiro e ainda é capaz de se ficar a rir :D), e troquei-o por um Umm Atmosférico que não dá mais de 100km/h, não tem direcção assistida, e travões Holanda (quanto mais trava mais anda), e todos os dias aparece barulhos novos (ora é na porta, ora é no painel, ora é nas manetes da caixa de velocidade, agora é nas cruzetas (vai ter de levar novas).. Enfim, isto lido até aqui as pessoas pensam: Grande calhau este gajo, então tinha um jipe 5* e foi troca-lo por um pedaço de lata ? (Sim, todos os dias mandam uma piaditas no trabalho ao género desta).

MAS..

Nunca estive tão feliz com um carro! Já me enervei várias vezes com ele, mas quando lhe viro costas e respiro, volto a olhar para ele já esqueci de todos os seus defeitos! Pouca gente sabe o que é passar na rua e ver uma mãe a dizer ao filho "Olha que lindo aquele jipe", ou passar por outro igual ao nosso e ambos fazerem uma festa (já me aconteceram ambas). São jipes, com um passado de grande importância, nomeadamente na Competição Automóvel, e com proprietários realmente apaixonados pela marca.

Posso dizer (por todos os jipes que já tive por casa, e não foram poucos), o Umm foi o que mais gostei de ter, e melhor comunidade do que esta não vais encontrar ;)

Mal posso esperar por adquirir outro Umm :D

Não vendas a máquina!

Cumprimentos,
Ricardo Silva

Top Inferior