• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Alteração de bancos traseiros

fvn

Iniciado
Registo
24 Set 2012
Mensagens
2
Localização
Portugal
Boas,

Tenho um Alter que pretendo substituir os bancos traseiros longitudinais por um transversal, e colocar cintos de segurança, para poder transportar crianças.
Alguém me pode recomendar uma oficina em Lisboa, ou arredores, que me possa desenrascar? E por acaso sabem mais ou menos quanto irei gastar?
Cumprimentos,

FVN
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
e precisas duma oficina para quê?
Costuma aparecer nos classificados do forum alguns à venda.
Tens aqui uns:
http://camarate-lisboa.olx.pt/banco-umm-iid-372972258
depois só precisas de chaves de bocas, roquete, parafusos M qualquer coisa, anilhas, vontade e um ajudante.

Qualquer cinto de segurança serve (desde que tenha o tamanho necessário). Convém ser duma carrinha onde a fixação do cinto fique alta e o enrolador colocado abaixo do banco.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Esse "poder transportar crianças" é em termos de segurança, certo? porque em termos legais podes andar com crianças nos bancos de origem traseiros que não tem cintos. Era como o carro vinha de fábrica por isso podes transportar crianças.
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by nunumm

Esse "poder transportar crianças" é em termos de segurança, certo? porque em termos legais podes andar com crianças nos bancos de origem traseiros que não tem cintos. Era como o carro vinha de fábrica por isso podes transportar crianças.


Não será bem assim Nuno. Os Decreto-Lei e Portarias que regulamentam o transporte de crianças até 12 anos revoga e substitui tudo o que estava regulamentado anteriormente, ou seja, até aos 12 anos é imperativo o uso de sistma de retenção e/ou elevação especificos e em nenhum deles está previsto a utilização em bancos laterais com ou sem cinto. Para estes casos e como a maoria dos TT's com bancos laterais não têm cintos é possivel transportar crianças até 12 anos, no respectivo sistema de retenção, no banco do passageiro.

A leitura do 55º do Código da Estrada também referem que em carros sem cintos não podem viajar crianças com menos de 3 anos e aí entram as interpretações que cada um dá à Lei e a minha é que este texto tem enorme contracenso pois com mais de 3 anos pode andar em carro sem cintos mas até aos 12 tem de ter sistema de retenção, portanto se não tem cinto também não pode ter sistema de retenção, logo, de forma a evitar problemas, o ideal é ter as crinças bem presas ao chão do carro.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
quote:Originally posted by PedroUMM

o ideal é ter as crinças bem presas ao chão do carro.

Isso é fácil! Umas cintas e tens o problema resolvido!:clown:

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Eu referi isto por ter perguntado na polícia por 2 vezes e a resposta foi a que aqui referi.
 

Sergio_F

UMM
Registo
11 Jun 2012
Mensagens
209
Localização
Portugal
Boas maltaUMM, pois eu também já tive a mesma duvida e numa operação stop pedi ao graduado de serviço que me explicasse tal situação, e a resposta que obtive basicamente foi igual á que o amigo PedroUMM
deu ( crianças com menos de 12 anos atrás só com os cintos e respectiva cadeira ),

abraçUMMs,

Sérgio F
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Foram essas razões que me levaram a optar por isto: https://for-umm.pt/oldthreads/18197
Dão para fixar a cadeira, com o cinto de segurança e parece-me seguro. Em termos de comodidade não deve ser mau de todo, olhando à quantidade de vezes que o miúdo adormece:D:D

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by nunumm

Eu referi isto por ter perguntado na polícia por 2 vezes e a resposta foi a que aqui referi.


Lá está, a Legislação tal como está escrita pode ter diferentes interpretações por ser demasiado omissa. Se as autoridades tiverem uma interpretação contrária numa fiscalização pode vir a significar 120 a 600€ a menos na conta bancária.


Legislação à parte, penso que transportar crianças sem os dispositivos de segurança adequados revela falta de consciência. Um grupo de pessoas lutou durante anos pela redução da taxa de mortalidade infantil em acidentes, exigindo uma Legislação que desse protecção aos pequenotes e nós, cidadãos cumpridores, temos por obrigação, a responsabilidade de efectivar o dever de proteger as crianças. No que me diz respeito, não transporto o meu filho e os meus afilhados sem ser em segurança. Durante os meus 8 anos de serviço numa corporação de Bombeiros, 7 anos como voluntário e 1 ano como profissional participei em socorros a dezenas de acidentes de viação em que aconteceram coisas para as quais não existe explicação. Vi diversas vitimas, incluindo crianças, gravemente feridas ou sem vida por serem cuspidos dentro do veiculo e para fora do veiculo acidentado. Essas experiências que marcam qualquer socorrista sempre pela negativa, acabam por tornar quem nelas participa mais consciente do que quem desconhece tais efeitos.

Por isso afirmo que crianças dentro do UMM mas em segurança.

Atenção que não sou nenhum obcecado pela segurança, mesmo sendo técnico de HST, julgo que para adultos conscientes pode haver flexibilização em determinadas situações controladas ou em ambiente controlado.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

fvn

Iniciado
Registo
24 Set 2012
Mensagens
2
Localização
Portugal
Boas.
Agradeço os vossos comentários/sugestões.
Queria acrescentar mais uma coisa ao meu comentário. É que eu já possuo um banco transversal de origem, bem como os cintos. Só falta mesmo é montar, coisa para o qual não disponho de muita disponibilidade, nem jeitinho.
Por isso agradeço que se souberem de alguém que me possa ajudar na zona de Lisboa digam.
Cumprimentos,

FVN
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Se fizeres uma boa apresentação tua e do teu UMM com umas boas fotos dele, no sítio devido, verás que não faltam UMMistas que não se importam de ajudar a troco de uma chouriça assada e umas minis. Então em Lisboa!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Aqui neste link poderás ver como está feita a aplicação de cintos no meu UMM. Atenção que a capota rigida que tenho já estava preparada para o efeito. Se a tua não estiver terás de encontrar solução.

https://for-umm.pt/oldthreads/10664/4

Faz o que o Alex sugeriu, apresenta-te e apresenta o teu UMM e aparecerá alguém que te ajude a resolver a tua questão. Se quiseres podes vir a Alverca e podes ver ao perto a minha aplicação e podes também ver ao perto o projecto de aplicação de cintos no VaCumm do Bruno B380. O meu UMM parece assutador nas fotos mas ao vivo está bem melhor e só não fica ainda melhor porque é o meu charuto do dia a dia...:D








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Gostaria de acrescentar uma situação: os UMMs são muito bem conhecidos pelos n/ amigos da Segurança rodoviária e por isso apelo à atenção para o facto de um dia não se admirarem se vos pedirem o certificado de montabilidade do sistema de bancos que têm.
No que diz respeito às formas legais com que eles sairam da fábrica é uma coisa, outra coisa é
porem-se a inventar bancos e fixações foram da originalidade.
A lei diz que para qualquer alteração do veículo de fábrica são necessários os respectivos certificados de responsabilidade da entidade autorizada pela DGV que efectuou a mesma e o respectivo projecto. É claro que, a inspecção tipo B terá de ser realizada.
Isto não é para preocupar mas cuidado que um dia pode acontecer a alguém.
ISto tudo porque tenho aqui um amigo vizinho cop e há uns tempos falou-se nisso.
A GNR principalmente conhece a palmo os bichUMMs.

Abraço
 
Top Inferior